Tópico das Lâmpadas

Há que ver quantos "pontos pretos" tem o led e quantos mais "pontos pretos", melhor. Isto porque há desses que dão pouca luz (0.5W) e outros de 1.5W. A diferença nota-se a olho nu, independentemente do local a ser aplicado. A cor, deverá ser branco frio (6000K).

è pena aquelas da philips serem tao caras, porque senao arriscava a mandar vir umas daquelas, vou ter que optar por outras

Muda de carro [:)]

Acho que só tens as Philips Premium.. ou estas HB4/9006*Ring*Xenon*Max*+100%*12v*51w*Upgrade*Headlight*Bulbs*(pair)... mas ainda não experimentei e nem tão pouco li relatos.

Pois...raça dos japunas que são tortos [:D]

Já reparei que só encontro essas Phillips Premium como opção. Não sei se vale a pena em relação às de origem...e isto já sem falar com a opção xénon do chinês [:D] (curiosamente nesse mercado paralelo há para todas as opções e feitios :confused: e HB4 é fácil...)

ontem reparei que as lâmpadas do meu clio estão a ficar pretas, será que estão para fundir ?? ja tem quase 2 anos.

sao umas osram osram silver star.

Comprei uns led's w5w, cor branca, para o interior mas há um que fica sempre ligado. Não é muito mas quem olha para lá ve. Será que não faz mal á bateria? O que aconselham a fazer?
Abraço

Já chegaram as minhas lâmpadas...vou tentar hoje colocá-las senão conseguir vou ter de esperar pelo fds para com mais calma e luz do dia colocá-las.

Tinha ideia que as luzes eram um "canhão" enorme e afinal são pequenas.

Romão que pêra essa do teu avatar [br:)][br:)][br:)][br:)]

Voltando a realidade... Pessoal visto que perdi a esperança de implementar xenon no carro, o que me aconselham de iluminação, para médios, máximos e luzes de nevoeiro?

Eu tenho falta de vista, miopia e estigmatismo, e faz me muita confusão conduzir a noite, para alem disso as luzes amarelas, tanto as minhas como as dos outros carros dão me cabo da cabeça, e vejo muito melhor com iluminação branca, não sei se há mais alguém assim se é da minha vista, pois esta necessidade de mudança não tem a ver com uma questão de status ou de aspecto é mesmo pela dificuldade em ver de noite :(

O carro em causa é um A3 Sportback 04.

Obrigado.

Estranhamente o meu manual da VW não traz a referências das lâmpadas... :sh)

Já tive VW e sei bem o que isso é... só acedendo à lâmpada é que sabe qual é.

E gosto particularmente da mensagem: dirija-se a uma oficina... pudera, da forma como alguns construtores projectam determinados modelos, é impossível mudar uma lâmpada desmontar meio carro...

Obrigado pela resposta!

Já percebi que de H4 para HB4 vai um mundo que nada tem a ver...as H4 têm 2 filamentos (médios e máximos) e tudo. As minhas são luzes separadas no próprio farol.

Lampadas de topo já vi que é tipo pneus...esqueceram-se :( de fazer para o meu carro.

Curiosamente para os farois de nevoeiro há Nightbreaker (H1) [:)](eu rio-me para não chorar [:D]) Para médios (HB4) e máximos (HB3) não há.

Alguém sabe de outra solução para HB4 e HB3 melhor do que a iluminação standard?

Obrigado

HB4 e HB3 tens as Philips Blue Vision, que não sendo uma lâmpada de topo, melhoram a iluminação.

Romão que pêra essa do teu avatar [br:)][br:)][br:)][br:)]

Voltando a realidade... Pessoal visto que perdi a esperança de implementar xenon no carro, o que me aconselham de iluminação, para médios, máximos e luzes de nevoeiro?

Eu tenho falta de vista, miopia e estigmatismo, e faz me muita confusão conduzir a noite, para alem disso as luzes amarelas, tanto as minhas como as dos outros carros dão me cabo da cabeça, e vejo muito melhor com iluminação branca, não sei se há mais alguém assim se é da minha vista, pois esta necessidade de mudança não tem a ver com uma questão de status ou de aspecto é mesmo pela dificuldade em ver de noite :(

O carro em causa é um A3 Sportback 04.

Obrigado.

Como eu te compreendo. No meu caso, não dispenso o xénon,pelo que é sempre prioridade na lista de opcionais.
Quanto á tua questão, cito o (grande) eblase:

"1º - Topo de gama: Osram Nightbreaker Plus ou Philips Xtreme Vision
- Quase-lá: Philips Xtreme Power (as concorrentes eram as Osram Nightbreaker)
- Melhores-que-a-maioria: Philips Vision"

Já dei uma voltita para ver as diferenças antes que me esqueça como eram as lâmpadas antigas. Diria que com estas lâmpadas face às anteriores (OEM?!) ganhei mais 30% de iluminação, mais iluminação lateral, são visíveis dois focos/feixes de luz mesmo dentro da cidade com iluminação e outros carros a cruzar comigo.
Numa estrada pelo meio do bosque de 3km notei uma boa iluminação geral e bom alcance (devido ao efeito de foco).
Quero ver como se vão portar com nevoeiro...os dois focos de luz por serem concentrados, podem refletir demasiado.

Já dei uma voltita para ver as diferenças antes que me esqueça como eram as lâmpadas antigas. Diria que com estas lâmpadas face às anteriores (OEM?!) ganhei mais 30% de iluminação, mais iluminação lateral, são visíveis dois focos/feixes de luz mesmo dentro da cidade com iluminação e outros carros a cruzar comigo.
Numa estrada pelo meio do bosque de 3km notei uma boa iluminação geral e bom alcance (devido ao efeito de foco).
Quero ver como se vão portar com nevoeiro...os dois focos de luz por serem concentrados, podem refletir demasiado.

Quais foram as que compras te?

2 questões:

- Sempre tenho ouvido falar que as melhores em médios/máximos "normais" são as NightBreaker ou as agora NightBreaker Plus com mais durabilidade. Mas também leio agora as da Phillips Xtream-Vision ou XTream-Power...em que ficamos? Quais aconselham para maior iluminação?

- Ninguém faz lâmpadas de jeito para o raio do encaixe, supostamente os médios e máximos são HB4 e HB3 respectivamente. Mas também leio que as H4 e H3 também podem servir, é verdade?!

Para quê complicar...

Philips Premium 9006 (HB4) from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery

Philips Blue Vision 9006 (HB4) 4000K Xenon/HID effect from Power Bulbs | Free Worldwide Delivery

[;)]

(os preços referem-se ao par de lâmpadas)

Voltar
Superior