Tópico das Lâmpadas

as minhas x-treme power ja estao no sitio. logo a noite ja vou ver o que elas valem, se nao forem melhores compro 1 litro de gasolina e pego fogo as lampadas [;)]

Afinal as bluevision não sao assim tão amarelas, ao 2º dia já passaram a ter um tom branco.

tenho é os farois sujos por dentro, tao meio baços...para os limpar tenho q desmontar ou existe outra tecnica? ( BMW E46 Compact)

Mas por serem mais brancas nao perdem na visibilidade?

Pessoalmente acho que a luz branca dá melhor visibilidade pq "emula" a luz natural do dia. Aquilo nos Maximos entao dá um clarão enorme, muito melhores q as amarelas rascas q tinha antes.

ps: eu no 1º dia q as meti tinham um tom meio amarelo, talvez por ainda estarem a "aquecer" mas depois do 2º dia já esta com um tom branco!

Pessoalmente acho que a luz branca dá melhor visibilidade pq "emula" a luz natural do dia. Aquilo nos Maximos entao dá um clarão enorme, muito melhores q as amarelas rascas q tinha antes.

ps: eu no 1º dia q as meti tinham um tom meio amarelo, talvez por ainda estarem a "aquecer" mas depois do 2º dia já esta com um tom branco!

Por acaso não é verdade; como já foi dito aqui várias vezes, as lâmpadas de halogénio para darem luz "mais branca" têm um filtro azul que em última análise diminui a intensidade luminosa. As antigas podiam eram ser tão más que em comparação...

Para além disso, com chuva e nevoeiro, a luz "branca" ilumina menos que a "amarela".

Por acaso não é verdade; como já foi dito aqui várias vezes, as lâmpadas de halogénio para darem luz "mais branca" têm um filtro azul que em última análise diminui a intensidade luminosa. As antigas podiam eram ser tão más que em comparação...

Para além disso, com chuva e nevoeiro, a luz "branca" ilumina menos que a "amarela".

Avant, mai nada [;)] disses te tudo

Talvez as amarelas q eu tinha antes eram muito más mesmo! pq com estas brancas vejo melhor!

ps: não sei até q ponto isso da luz branca iluminar menos q a amarela é verdade...depende mais dos k

vejam este exemplo.
http://www.hidxenonkits.co.uk/images/color-temp-hid.jpg

Last edited:
Talvez as amarelas q eu tinha antes eram muito más mesmo! pq com estas brancas vejo melhor!

Sem dúvida, não é isso que está em causa. Agora a mesmíssima lampada, sem o revestimento azul, daria uma intensidade luminosa superior [;)]

Repara que as lâmpadas homologadas de alta performance (X-treme, Nightbreaker) não têm quase nenhum revestimento azul.

ps: não sei até q ponto isso da luz branca iluminar menos q a amarela é verdade...depende mais dos k

vejam este exemplo.
http://www.hidxenonkits.co.uk/images/color-temp-hid.jpg

Estás a misturar alhos com bugalhos. Seja halogeno ou Xénon, quanto mais amarela (3000k e 4300k) melhor se vê com chuva e nevoeiro.

Com condições normais quanto mais branca melhor (máximo 5000k), mas as de halogéneo usam um filtro azul (como já disseram) e por isso perdem luminosidade. É óbvio, mesmo com esse defeito, que vão ser superiores a uma lâmpada OEM. Mas compara umas bluevision com umas +50% (não me lembro do nome) e vais ver qual ilumina melhor.

No meu caso quando passei de 6000k para 4300k na mota a iluminação melhorou e muito.

Estás a misturar alhos com bugalhos. Seja halogeno ou Xénon, quanto mais amarela (3000k e 4300k) melhor se vê com chuva e nevoeiro.

Com condições normais quanto mais branca melhor (máximo 5000k), mas as de halogéneo usam um filtro azul (como já disseram) e por isso perdem luminosidade. É óbvio, mesmo com esse defeito, que vão ser superiores a uma lâmpada OEM. Mas compara umas bluevision com umas +50% (não me lembro do nome) e vais ver qual ilumina melhor.

No meu caso quando passei de 6000k para 4300k na mota a iluminação melhorou e muito.

ah ok, eu sinceramente não pesco nada destas coisas de lampadas, mas pessoalmente como troquei umas amarelas por umas brancas de melhor qualidade, fiquei com a idea de q as brancas eram geralmente superiores em termos de iluminação e visibilidade.

ou seja quanto menos k ter melhor visibilidade dá?!

Sem dúvida, não é isso que está em causa. Agora a mesmíssima lampada, sem o revestimento azul, daria uma intensidade luminosa superior [;)]

Repara que as lâmpadas homologadas de alta performance (X-treme, Nightbreaker) não têm quase nenhum revestimento azul.

eu tenho as x-treme e nao tem revestimento nenhum, isto para reforçar a tua afirmaçao

ah ok, eu sinceramente não pesco nada destas coisas de lampadas, mas pessoalmente como troquei umas amarelas por umas brancas de melhor qualidade, fiquei com a idea de q as brancas eram geralmente superiores em termos de iluminação e visibilidade.

ou seja quanto menos k ter melhor visibilidade dá?!

Estamos sempre a prender. Sim, no caso do Xénon, porque de 6000k para cima começa a ter um tom azulado e consequentemente uma diminuição da intensidade luminosa. Falando de luzes brancas e amarelas, quanto mais amarelada melhor no nevoeiro e chuva, dai que as bluevision em chuva iluminem mal.

Repara nos faróis de nevoeiro de carros mais antigos, eram amarelas as ópticas.

eu tenho as x-treme e nao tem revestimento nenhum, isto para reforçar a tua afirmaçao

Deste quanto pelas philips x-treme? eu dei quase 20€ por cada bluevision...não são más, mas sendo assim pra proxima compro umas x-treme ou nightbraker caso sejam melhores. tom amarelo?

A mim aconteceu-me o contrário com umas Osram: começaram branquinhas, mas ao fim de uns meses, estavam mais amarelas que as standard que lá estavam.:confused:

Alguém me sabe indicar qual a diferença entre Faróis de Halogéneo e Farol projector de Halogéneo?

É que queria comprar umas lâmpadas para um Skoda Fabia de 2010, mas no manual de instruções tem isto:

Farois Frente | Farois de Halogéneo | Farol Projector de Halogéneo
------------------------------------------------------------------
Medios ------|---------H4---------|--------- H7
Máximos -----|---------H4 --------|--------- H7

Agora fiquei sem perceber se é H4 que devo comprar ou H7?

Last edited:
Alguém me sabe indicar qual a diferença entre Faróis de Halogéneo e Farol projector de Halogéneo?

E que queria comprar umas lâmpadas para um Skoda Fabia de 2010, mas no manual de instruções tem isto:

Farois Frente | Farois de Halogéneo | Farol Projector de Halogéneo
------------------------------------------------------------------
Medios ----------- | H4 ------------ | H7
Máximos ---------- | H4 ------------ | H7

Agora fiquei sem perceber se é H4 que devo comprar ou H7?

Faróis sem OU com 'olho de boi'/lente/projector. Qual é a tua?

Sem projector:
skoda_fabia_92133905443004825.jpg

Projector:
2008-Skoda-Fabia-Combi-GreenLine-Front-View-590x392.jpg

Last edited:
Back