Mas por serem mais brancas nao perdem na visibilidade?
Pessoalmente acho que a luz branca dá melhor visibilidade pq "emula" a luz natural do dia. Aquilo nos Maximos entao dá um clarão enorme, muito melhores q as amarelas rascas q tinha antes.
ps: eu no 1º dia q as meti tinham um tom meio amarelo, talvez por ainda estarem a "aquecer" mas depois do 2º dia já esta com um tom branco!
Por acaso não é verdade; como já foi dito aqui várias vezes, as lâmpadas de halogénio para darem luz "mais branca" têm um filtro azul que em última análise diminui a intensidade luminosa. As antigas podiam eram ser tão más que em comparação...
Para além disso, com chuva e nevoeiro, a luz "branca" ilumina menos que a "amarela".
Por acaso não é verdade; como já foi dito aqui várias vezes, as lâmpadas de halogénio para darem luz "mais branca" têm um filtro azul que em última análise diminui a intensidade luminosa. As antigas podiam eram ser tão más que em comparação...
Para além disso, com chuva e nevoeiro, a luz "branca" ilumina menos que a "amarela".
Talvez as amarelas q eu tinha antes eram muito más mesmo! pq com estas brancas vejo melhor!
Talvez as amarelas q eu tinha antes eram muito más mesmo! pq com estas brancas vejo melhor!
ps: não sei até q ponto isso da luz branca iluminar menos q a amarela é verdade...depende mais dos k
vejam este exemplo.
http://www.hidxenonkits.co.uk/images/color-temp-hid.jpg
Estás a misturar alhos com bugalhos. Seja halogeno ou Xénon, quanto mais amarela (3000k e 4300k) melhor se vê com chuva e nevoeiro.
Com condições normais quanto mais branca melhor (máximo 5000k), mas as de halogéneo usam um filtro azul (como já disseram) e por isso perdem luminosidade. É óbvio, mesmo com esse defeito, que vão ser superiores a uma lâmpada OEM. Mas compara umas bluevision com umas +50% (não me lembro do nome) e vais ver qual ilumina melhor.
No meu caso quando passei de 6000k para 4300k na mota a iluminação melhorou e muito.
Sem dúvida, não é isso que está em causa. Agora a mesmíssima lampada, sem o revestimento azul, daria uma intensidade luminosa superior []
Repara que as lâmpadas homologadas de alta performance (X-treme, Nightbreaker) não têm quase nenhum revestimento azul.
ah ok, eu sinceramente não pesco nada destas coisas de lampadas, mas pessoalmente como troquei umas amarelas por umas brancas de melhor qualidade, fiquei com a idea de q as brancas eram geralmente superiores em termos de iluminação e visibilidade.
ou seja quanto menos k ter melhor visibilidade dá?!
eu tenho as x-treme e nao tem revestimento nenhum, isto para reforçar a tua afirmaçao
Epá, foste roubado. Devias ter comprado no ebay ou numa loja do UK que falam aqui e pagavas menos de 20e pelo par.
Pessoalmente acho que a luz branca dá melhor visibilidade pq "emula" a luz natural do dia. Aquilo nos Maximos entao dá um clarão enorme, muito melhores q as amarelas rascas q tinha antes.
ps: eu no 1º dia q as meti tinham um tom meio amarelo, talvez por ainda estarem a "aquecer" mas depois do 2º dia já esta com um tom branco!
Alguém me sabe indicar qual a diferença entre Faróis de Halogéneo e Farol projector de Halogéneo?
E que queria comprar umas lâmpadas para um Skoda Fabia de 2010, mas no manual de instruções tem isto:
Farois Frente | Farois de Halogéneo | Farol Projector de Halogéneo
------------------------------------------------------------------
Medios ----------- | H4 ------------ | H7
Máximos ---------- | H4 ------------ | H7
Agora fiquei sem perceber se é H4 que devo comprar ou H7?
Faróis sem OU com 'olho de boi'/lente/projector. Qual é a tua?
Sem projector:
![]()
[/QUOTE]
É as da 1ª imagem, ou seja, as mais simples sem o "olho".
Então no meu caso é as H4, já que não tenho esse "projector"?