Tópico das Lâmpadas

Color%20Temp%20Chart.jpg

mas as 4350k ja sao mais brancas que as minhas osram

Sim, isso são... Mas continuam a amarelas...

e uma philips blue vision ultra sera que sao mais brancas que as minhas osram?

Depende das Osram que tiveres, se tiveres umas Cool Blue são iguais (ambas 4000K) se tiveres outro modelo qualquer as Philips são mais brancas...

Eu já tive montes de modelos de lâmpadas diferentes no meu carro, desde Osram, Philips, xines, norauto, etc... E até 5000K é tudo amarelo, umas mais claras que outras, mas amarelo.

Última edição:
as que eu tenho sao umas osram nightbreaker plus, as blue vision ultra deve ser bem mais branquinhas [:D]
e ja pensei e trocar os meus minimos philips blue vision por uns mtec [:D]

as que eu tenho sao umas osram nightbreaker plus, as blue vision ultra deve ser bem mais branquinhas [:D]
e ja pensei e trocar os meus minimos philips blue vision por uns mtec [:D]

As blue vision são um bocado mais brancas sim, mas nada de especial, prefiro as que tu tens, embora a luz seja ligeiramente mais amarela iluminam mais. As bluevision foram as primeiras lâmpadas que comprei e na altura fiquei decepcionado, porque fartei-me de ler reviews e ver fotos na net e pensava que tava a comprar luz branca e na volta eram amarelas a mesma...(moral da história, nunca se guiem pelas fotos na net, porque a fotografia tem tendência a alterar o espectro de luz).

Quanto ás mtec, são 4750K, penso que seja o mais branco que consigas sem ser leds, tirando os mínimos que vêm com as Philips Diamond Vision que são 5000K.

mas as mtec devem ter menos intensidade de luz em relaçao aos minimos blue vision nao é?

Nos minimos a intensidade de luz pouco importa, porque a função deles não é iluminar, apenas servem para serem vistos, e mesmo que seja menos intensa (o que não sei se é, esses nunca experimentei), cumprem a função perfeitamente, compra-os é pelo ebay que te sai mais barato...)

pois porque no site dos leiloes net custam cerca de 12 euro. que roubo [:D]
ainda nao mandei vir pelo ebay porque o meu colega que me manda vir as coisas disse que os minimos mtec nao enviam para portugal

Digam o que disserem, pelo menos nas minhas ópticas não há pai para as Philips.

Baseado no comparativo da AH, como disse mais atrás, comprei umas Bosch Plus 90, e não fiquei impressionado. Um pouco melhores que as nightbreaker I que lá tinha, mas nada de especial.

Resolvi experimentar as Philips X-treme vision, e apesar de serem pouco melhores que as X-treme "simples" que já tive, meus amigos: em comparação com as Osram e com as Bosh, foi como meter xénon no carro. Alcance superior e intensidade de luz muito homogénea, com uma iluminação muito boa da berma.

Digam o que disserem, pelo menos nas minhas ópticas não há pai para as Philips.

Baseado no comparativo da AH, como disse mais atrás, comprei umas Bosch Plus 90, e não fiquei impressionado. Um pouco melhores que as nightbreaker I que lá tinha, mas nada de especial.

Resolvi experimentar as Philips X-treme vision, e apesar de serem pouco melhores que as X-treme "simples" que já tive, meus amigos: em comparação com as Osram e com as Bosh, foi como meter xénon no carro. Alcance superior e intensidade de luz muito homogénea, com uma iluminação muito boa da berma.

Bem, acho que já escolhi as que vão ser postas no Golf da minha namorada. Ainda lá estão as de origem e já se nota que estão a fraquejar.

eu ja tive as x-treme e meti agora as osram nightbreaker plus e gostei mais das osram, mas nao seio como se portam as xtreme vision

Como disse, poderá depender muito das ópticas de cada carro. No teste da AH, objectivamente, as que tiveram melhores resultados foram as Bosch, salvo erro usando as ópticas de um Golf IV.

Agora nas do meu XC60, a diferença das Philips para as outras é tão evidente, que fiquei sem qualquer dúvida.

Claro que sao, a luz branca só começa a partir dos 5000K. De 4300k tenho eu no carro neste momento e obviamente que sao mais claras que o normal, mas n sao brancas em lado nenhum. As 4750k e que se aproximam mais, embora também n o sejam, só que se dizem que sao assim tão boas, n me importo de ter menos branco e iluminar mais.

A luz branca na lampadas de halogénio anda entre os 4500K e o 5000K, apartir de 5000K já se nota a tonalidade azul, eu próprio tenho umas Philips Diamond e nota-se ligeiramente o azul.
Tudo o que seja abaixo de 4500K dão luz mais ou menos amarelada, até as Mtec de 4300K.

A luz branca na lampadas de halogénio anda entre os 4500K e o 5000K, apartir de 5000K já se nota a tonalidade azul, eu próprio tenho umas Philips Diamond e nota-se ligeiramente o azul.
Tudo o que seja abaixo de 4500K dão luz mais ou menos amarelada, até as Mtec de 4300K.

Se dão azul é porque não são 5000K, tão simples quanto isto. Pode acontecer eles anunciarem uma temperatura de funcionamento e não ser real.

Já agora, podes dar feedback sobre essas lâmpadas? Que tal são?

Eu estou bastante satisfeito, já experimentei muitos modelos (da Philips, Osram e Mtec) e estas foram as que gostei mais.

Em termos de cor são mesmo brancas mas enquanto não aquecerem manda um ligeiro tom de azul mas se objectivo for ter mais luminosidade não as aconselho, existem bem melhores, e com chuva ainda piora.

Pela minha experiência:
- Se for para ter boa luminosidade devesse utilizar lampadas com temperatura de cor á volta dos 4000K
- Se for para ser o mais branco possivel devesse utilizar lampadas com temperatura de cor entre os 4700K e 5000K.
- Tudo o que seja acima de 5000k já dá luz azul.

Eu uso umas PHILIPS Essntial Vision White Ligth de 80W 4000 ºK e dão muita luz, mas mesmo muita, e bem branquinha, nunca vi igual !!!!

Voltar
Superior