Tópico das Lâmpadas

Essa "história" do legal / ilegal é muito relativo, eu nunca tive problemas no IPO com umas Philips Essential Vision - White Ligth - 4.000 ºK de 80W, sempre passaram (duas vezes) nas inspeções ... e a Polícia não tem fluxímetros para medir o fluxo luminoso emitido pelas lâmpadas, só podem suspeitar, mais nada !!!! E ninguém pode ser multado por suspeição..não é?

La nisso tens toda a razao amigo [;)]

Amanhã, o meu amigo que tem umas, vai trazer-mas para eu testar e medir a intensidade de corrente real a 12 Volts e saber assim a potência real ... depois ponha aqui o post cam os valores REAIS !!!!

Cá ficamos à espera então...

Cá ficamos à espera então...

O prometido é devido, cá vai tudo, preto no branco:

Ensaio efetuado com uma fonte de alimentação estabilizada a 12 volts, com a capacidade máx. de até 10 Ampéres:

Osram NB Plus --------- 12.05 Volts ----- 4.75 Ampéres --- Potência: 57.23 Watts
Philips ess. Vision 80W 12.01 Volts ----- 5.75 Amprérs --- Potência: 69.05 Watts
Mtec 55W = 100W ------12.03 Volts ----- 5.35 Ampéres --- Potência: 64.36 Watts

Estamos a falar de Potência Elétrica Real, e todas as lâmpadas são "ilegais" porque ultrapassam os 55W da Lei !!! Agora tem uma coisa importante é o desenho e construção do filamento e ampola, que faz com que o rendimento luminoso de cada uma seja diferente, as Mtec "batem-se" prefeitamente com as philips de 80W, e ganham em cor (mais branquinha) e alcance em relação às Osram, isto montadas no mesmo carro e mesmas óticas, é claro ... As Mtec 55W=100W (conversa comercial) não andavam muito longe de dissessem 55W=80W !!!!

Agora, cada um que tire as conlusões que quiser ... mas os "números são estes ...!!!

NOTA: Tem mais uma coisa importante, as lâmpadas montadas em viatura têm de dar mais potência, porque a Tensão é superior a 12 volts, ronda os 12.7 ~13.0 volts, e portanto estes numeros são mais altos (Amperagem e Potência elétrica consumida).

Ensaio efetuado com uma fonte de alimentação estabilizada a 12 volts, com a capacidade máx. de até 10 Ampéres:

Osram NB Plus --------- 12.05 Volts ----- 4.75 Ampéres --- Potência: 57.23 Watts
Philips ess. Vision 80W 12.01 Volts ----- 5.75 Amprérs --- Potência: 69.05 Watts

Estamos a falar de Potência Elétrica Real, e todas as lâmpadas são "ilegais" porque ultrapassam os 55W da Lei !!! Agora tem uma coisa importante é o desenho e construção do filamento e ampola, que faz com que o rendimento luminoso de cada uma seja diferente, as Mtec "batem-se" prefeitamente com as philips de 80W, e ganham em cor (mais branquinha) e alcance em relação às Osram, isto montadas no mesmo carro e mesmas óticas, é claro ... As Mtec 55W=100W (conversa comercial) não andavam muito longe de dissessem 55W=80W !!!!

Agora, cada um que tire as conlusões que quiser ... mas os "números são estes ...!!!

NOTA: Tem mais uma coisa importante, as lâmpadas montadas em viatura têm de dar mais potência, porque a Tensão é superior a 12 volts, ronda os 12.7 ~13.0 volts, e portanto estes numeros são mais altos (Amperagem e Potência elétrica consumida).

muito bem amigo, gostei da comparaçao pois quero comprar umas MTEC [;)]

Olha que é melhor as Osram.. As outras não terão watts a mais que podem queimar a óptica?

Eu uso Philips Essential Vison (80W) há mais de uma ano, e as óticas estão impecáveis, o perigo está nas lâmpadas de 100W REAIS que se vendem por aí nos Super de origem duvidosa !!! Essas sim queimam tudo, até derretem a cabelagem dos faróis ...!!! consomem mais de 8 amperes e é necessário substituir relés e fusiveis.....[;)]

Muito boa a explicação!

boas,
Fundiu-se um médio da minha Grand Scenic II (2007), como tal o que sugerem para H7 e H1 (já que vou mexer aproveito e melhoro todas as lâmpadas.
Cumps

Boas, eu no meu fiesta meti philips blue vision w5w nos mínimos e meti osram night breaker nos médios/máximos, ainda não testei num local sem iluminação publica mas pareceu me que gostei bastante do resultado.

Back