Tópico das Lâmpadas

boas a todos!

Alguém me sabe dizer que lâmpadas (médios) leva um Renault Clio II 1.9D de 2000?

Tenho o carro à pouco tempo e dá muita pouca luz, estou a desconfiar que lhe meteram umas lâmpadas erradas mas para verificar preciso de saber que lâmpadas são e quantos watts tem de levar pra tirar aquelas e ver. Alguém sabe isto ou é defeito do carro ser mesmo assim dar pouca luz :s
Obrigado! :)

Pois, deve é ter as opticas queimadas.
Manda polir.
Depois compra umas lampadas melhores.
Agora há muitas que dao 50% e até 100% mais luz.
Aconselho as Philips que duram muito, mas são 1 pouco + caras.
Ou Osram que custam 1 pouco menos.

Depois de verificares o tipo de lampada, procura na Ebay, há muita coisa e mais barata que cá!

obrigado :)
é o que vou fazer vou verificar as lâmpadas primeiro. As ópticas estão boas o problema das ópticas não é..
Mas só mais uma pergunta sou leigo nisto, falam nessas lâmpadas que dão mais luz mas a diferença é onde nos wat? Não é ilegal? Mais uma vez Obrigado! :)

obrigado :)
é o que vou fazer vou verificar as lâmpadas primeiro. As ópticas estão boas o problema das ópticas não é..
Mas só mais uma pergunta sou leigo nisto, falam nessas lâmpadas que dão mais luz mas a diferença é onde nos wat? Não é ilegal? Mais uma vez Obrigado! :)

Não é tudo legal, de 55W.
Dão é mais Lumens.

Claro que também há as ilegais de 100W.... Mas não aconselho!

Tenho umas ali encostadas, não são más mas tenho uma Philips Diamond Vision que são bastante melhores em todos os aspectos.

E depois esses 55w = 100 w / 150 w não sei até que ponto pode queimar a instalação electrica porque acho que elas puxam muito mais que os 55 w publicitados.

Já testei umas que um amigo meu comprou, em banco a 12 Volts consumiam 6,2 Amperes, portanto têm uma potência Real de ~ 62 W, não têm qualquer perigo para as intalações electricas auto, ao contrário das de 100w que consomem mais de 7.5 Amperes, queimam fusíveis e relés !!!

Já testei umas que um amigo meu comprou, em banco a 12 Volts consumiam 6,2 Amperes, portanto têm uma potência Real de ~ 62 W, não têm qualquer perigo para as intalações electricas auto, ao contrário das de 100w que consomem mais de 7.5 Amperes, queimam fusíveis e relés !!!

E em termos de iluminação, como se portam? Ao nível de umas vision Plus, por exemplo?

Já agora pedia a quem soubesse que me esclarecesse, andei a ver umas lâmpadas no ebay e ouço falar muito bem das GP Thunder, estava tentado a experimentar uma vez que vou voltar ao halogéneo, agora a minha duvida é a seguinte, essas lâmpadas só se arranjam nos states e lá não aparece nenhuma lâmpada H4 simplesmente, as que aparecem dizem H4 9003 (55/60W) é a mesma coisa?

É a mesma coisa H4 = 9003, mas as Vision X-treme portam-se muito bem .... ou Blue Vision Ultra da Philips ... Estas LÂMPADAS AUTO PHILIPS X-treme Vision H4 100% + LUZ - Leilões Gratuitos - #174306743

ou estas: LÂMPADAS AUTO PHILIPS H4 Blue Vision ULTRA 55/60W - Compras na Internet - #175023470

Um abraço

Obrigado pela ajuda.

O que eu queria saber, dado à tua experiencia com as Mtec é se iluminam ao nível de umas extreme vision, por exemplo, ou se são só bonitas...

Obrigado pela ajuda.

O que eu queria saber, dado à tua experiencia com as Mtec é se iluminam ao nível de umas extreme vision, por exemplo, ou se são só bonitas...

Em minha opinião, e por experiências de amigos meus as X-treme Vision dão mais luz mas menos branca, mas têm mais eficiência --- :-) , as MTEC têm uma cor mais baranquinha mas menos luz ....

uma pequena ajuda..

alguem faz ideia porque é que o meu Xenon possa ter ficado com os médios muito altos?

Eu costumo montar, mas desta x não fui, a pessoa disse-me que montou bem.ainda não tive tempo de ver, mas aquilo só tem uma forma de encaixar..

Estou a achar muito estranho estarem tão altos..nem posso andar de noite [:D]

Continuo a afirmar, a lâmpada de marcas reconhecidas com melhor relação qualidade e luz branca, é esta:

DVH7.jpg

A cor é 5000k

Podem ver aqui a diferença entre os médios (5000k) e as luzes de nevoeiro (3800/4000k)

images

ou aqui:

images

5000k VS 3800k

images

Bem branquinhas, gosto muito.

Mas pelo que sei, são ilegais por cá. Confirmas ? :(

uma pequena ajuda..

alguem faz ideia porque é que o meu Xenon possa ter ficado com os médios muito altos?

Eu costumo montar, mas desta x não fui, a pessoa disse-me que montou bem.ainda não tive tempo de ver, mas aquilo só tem uma forma de encaixar..

Estou a achar muito estranho estarem tão altos..nem posso andar de noite [:D]

Provavelmente porque as tuas ópticas são como as minhas, e espalham a luz por todo o lado, o meu xénon para ver a estrada fica a apontar para a lua, para não encadear (MUITO) tenho de ter aquilo tão baixo que só vejo 2 metros a frente, inclusive fui tentar focar as opticas e aquilo nem linha de focagem tinha, dispara luz por tudo o que é lado... Solução? É muito simples, fazes como eu desmontas tudo e voltas ao halogéneo.

Voltar
Superior