Tópico das Lâmpadas

É para todas. Segundo o que vejo na net, tanto os máximos como os médios como as de nevoeiro gastam H1 (Laguna 1 de 97).
Não sei que lâmpadas tenho... Foram sempre mudadas na Renault. A côr é um amarelo clarito. Não me importava de mudar tudo ao mesmo tempo. Nao gosto de lâmpadas muito brancas nem azuladas. Se possível amarelo clarito.

Tem toda a razão o Laguna I de 1997, gasta H1 em todos os faróis frontais .... Em H1 o melhor que eu vi são as BOSCH PLUS 90, então em mau tempo, nebelina, nevoeiro e chuva, teem um dsempenho fantástico, tenho um amigo meu que tem essas montados em carro idêntico, e depois de muitas experiências, ficou-se pelas BOSCH Plus 90 ... Aliás o ditado diz "BOSCH É BOM" !!!! posso perguntar-lhe quanto custaram e onde comprou ... se quiser claro.

Tem toda a razão o Laguna I de 1997, gasta H1 em todos os faróis frontais .... Em H1 o melhor que eu vi são as BOSCH PLUS 90, então em mau tempo, nebelina, nevoeiro e chuva, teem um dsempenho fantástico, tenho um amigo meu que tem essas montados em carro idêntico, e depois de muitas experiências, ficou-se pelas BOSCH Plus 90 ... Aliás o ditado diz "BOSCH É BOM" !!!! posso perguntar-lhe quanto custaram e onde comprou ... se quiser claro.

Claro! Foi pela Internet?

Boa Tarde!

Tenho uma questão aqui para os entendidos! Aqui a um mes tive um toque com o carro, partindo os apoios das opticas, pelo que optei por colocar umas novas.
Ontem a noite reparei que ao abrir a porta com as luzes ligadas e o carro desligado, não activou o alarme normal (pi pi pi) quando isso acontece! Alguém me sabe dizer o que poderá ser??

O carro é um Ibiza de 2007!

P.S. Tenho também um minimo fundido, mas penso que não será por isso!

Obrigado

Muito gostas desse vendedor [:D]

Btw, as Bosch descascam na ponta. Basta andar umas páginas para trás que há relatos/fotos disso.

É o único que encontro que venda essas lâmpadas ...!!! Conheces outro na NET?

Quanto a descascar ... parece-me uma questão ridícula, umas lâmpadas de quartzo descascarem ??? Descascarem o quê? Já as vi "in loco" e não são pintadas, são homegéneas .... não encontro fotos nenhumas documentem o que afirmas ....[kiss]

Boa Tarde!

Tenho uma questão aqui para os entendidos! Aqui a um mes tive um toque com o carro, partindo os apoios das opticas, pelo que optei por colocar umas novas.
Ontem a noite reparei que ao abrir a porta com as luzes ligadas e o carro desligado, não activou o alarme normal (pi pi pi) quando isso acontece! Alguém me sabe dizer o que poderá ser??

O carro é um Ibiza de 2007!

P.S. Tenho também um minimo fundido, mas penso que não será por isso!

Obrigado

Perdeu o piu? [:D] agora a sério.... ou o sensor da porta aberta não está operacional ou o buzzer perdeu efectivamente o piu... :)

Pois! ! de facto a luz de presença também não acende quando abro a porta!
Apenas a do passageiro/mala é que activa a mesma!! Será mesmo o tal sensor? Mas isto da luz já tem uns tempos! No ano passado, quando começou a chegar o frio/chuva, começou a funcionar sabe-se lá porque! :sh) Será que o piu está relacionado e eu é que nunca reparei!?[8b]

Quanto a descascar ... parece-me uma questão ridícula, umas lâmpadas de quartzo descascarem ??? Descascarem o quê? Já as vi "in loco" e não são pintadas, são homegéneas .... não encontro fotos nenhumas documentem o que afirmas ....[kiss]

Há um fórum alemão, sobre os Smart a referir isso.

dvdao.jpg

bkh00mo5l7l2mlzho.jpg

bkh00t33a2r1nn8bw.jpg

in: Neue H7 Lampen von Bosch (Plus 90) • smartFahrer-Forum

ou com tradução do google: Google Tradutor

Depende dp Tipo H1, H4 ou H7 ... se forem H7 rondam os 30.00 Euros na Norauto , mas encontrei aqui mais barato ....

LÂMPADAS AUTO OSRAM H7 NightBreaker PLUS - Compras na Internet - #181633156

ou aqui:

Lâmpadas Auto Osram H7 Nightbreaker Plus, 26,00 EUR - Classificados Porto - Anncios Coisas

Parece ser o mesmo vendedor ...

Também encontrei nesta loja online: Osram Nightbreaker - Detail Store

E tens a hipótese de se morares perto de algum dos armazéns deles levantares sem portes.

Há um fórum alemão, sobre os Smart a referir isso.

dvdao.jpg

bkh00mo5l7l2mlzho.jpg

bkh00t33a2r1nn8bw.jpg

in: Neue H7 Lampen von Bosch (Plus 90) • smartFahrer-Forum

ou com tradução do google: Google Tradutor

Essas são as H7 antigas da Bosch, as novas não teem essa tinta prateada, e essas provávelmente sobreaqueceram por alguma desregulação da tensão do alternador, e estiveram a trabalhar a mais de 12 Volts nominais ...... e as H1 tenho a certeza absoluta, porque fui eu que ajudei a montá-las, não teem essa capa prateada, são assim como a foto abaixo:

Bosch_H1_Plus90.jpg

Essas são as H7 antigas da Bosch, as novas não teem essa tinta prateada, e essas provávelmente sobreaqueceram por alguma desregulação da tensão do alternador, e estiveram a trabalhar a mais de 12 Volts nominais ...... e as H1 tenho a certeza absoluta, porque fui eu que ajudei a montá-las, não teem essa capa prateada, são assim como a foto abaixo:

View attachment 103483

O meu amigo compro-as baseado no estudo comparativo realizado pela Autohoje, que davam como as melhores do mercado ...

View attachment 103483

Sinceramente quanto a isso da tinta prateada não sei dizer.

Mas poderá mudar conforme seja uma H1, H4 ou H7.

Certo é que no dito fórum alemão do Smart (que coloquei), o autor que abriu o tópico, abriu o mesmo para falar das novas Bosch Plus 90, colocando inclusive o link para a página da Bosch que fala das mesmas.

Já agora: Bosch Media Service

No entanto e no decorrer do tópico, surge utilizadores que se queixam do acima referido. [;)]

Também acredito, que possa eventualmente ter havido algum problema de tensão ou, outra questão.

Ontem á noite estava chuva, vento, algum nevoeiro e eu usei 2 carros, cerca de 30 klm cada um, uma viagem de ida e uma de volta na mesma estrada.

- Seat Leon de 2008 com iluminação de origem
- Renault Megane Coupé de 2009 com Philips Diamond Vision (5000k)

E a ilumunação das Diamond Vision em tempo de chuva e á noite é muito melhor que a iluminação de origem do Seat leon (que julgo serem umas philips vulgares).

Para todos aqueles que dizem que as Diamond Vision é apenas estética e em chuva perdem para as lampadas com Kelvins abaixo do 5000K, não é bem assim.

Podem perder para a Nightbreaker plus, mas não perdem para uma lampada de origem.

Hoje vou montar umas nightbreaker plus, espero melhorar a visibilidade nocturna e ficar uma uma luz mais branca que a de origem :P

Para uma boa resposta em tempo de chuva e nebelinas, spray dos carros que rolam à nossa frente, são as sucessoras das Rally 80W... dão pelo nome de PHILIPS ESSENTIAL VISION WITHE LIGHT (4.000 º Kelvin) de filamento reforçado ... tenho um amigo que tem umas montadas num C220, é um espetaculo quer em médios, quer nos máximos ... "de noite parece dia" !!! pena é custarem quase 40.00 Euros o par !!! Dão cá uma coça nas OSRAM !!! Já as tem montadas há mais de dois anos !!!

Mudança de todas as lâmpadas

Mudança de todas as lâmpadas

Boas, passo a contar a minha experiência em trocar as lâmpadas do carro da minha namorada, dado que ainda todas as lâmpadas eram as de origem e os médios, principalmente já acusavam uma notória diminuição na iluminação.
O carro é um Golf IV 1.9TDI de 2001 com halogénio e as ópticas ainda em bom estado.

Inicialmente pensei em colocar um kit de Xenon H7R de 4300k mas após algumas pesquisas tirei daí as ideias e optei por pôr umas boas de halogénio.

A escolha recaiu nas Philips Xtreme Vision para os médios, devido às boas referências encontradas; umas Osram Coolblue para os máximos, que tinham sido compradas há uns tempos por engano e a intenção era vende-las mas até calhou bem; e umas Philips Bluevision ultra para os mínimos.

Notaram-se claras melhorias em todos os sentidos, a côr mais branca (embora ainda amarela e longe do xenon de origem), a maior uniformidade na iluminação (superiores a umas Osram nightbreaker que tinha no Clio) e um alcance ligeiramente maior e mais espalhado por toda a estrada.

Quando alguma dos médios se fundir talvez experimente depois as Philips Diamond Vision, fiquei curioso com os relatos apresentados por aqui acerca delas [;)].

De referir que tive que retirar o parachoques para substituir as lâmpadas todas. Embora talvez conseguisse faze-lo sem o retirar, mas era muito mais complicado e não sou contorcionista. [:p]

Bem eu troquei ontem as minhas e meti umas osram nightbreaker plus como tinha dito, após 45 minutos e uma valente dor de costas... estão lá, notei logo uma melhoria na visibilidade , comparando com as oem, e a cor é de facto mais branca, acho que pelo preço foi uma boa opção

Bem, tive um problema com os meus médios e lá tive de trocar as lâmpadas.

Comprei estas, que descobri no Continente a 5 euros e tal cada uma. Nao me parece mau preço. A luz parece-me boa. Talvez ligeiramente melhor que as que tinha lá antes (que não sei quais eram).
Que acham delas?

Philips Premium H1

Back