Tópico das Lâmpadas

Bem, tive um problema com os meus médios e lá tive de trocar as lâmpadas.

Comprei estas, que descobri no Continente a 5 euros e tal cada uma. Nao me parece mau preço. A luz parece-me boa. Talvez ligeiramente melhor que as que tinha lá antes (que não sei quais eram).
Que acham delas?

Philips Premium H1

Gama de entrada, feitas para durar. +30% de luz segundo a Philips.

Gama de entrada, feitas para durar. +30% de luz segundo a Philips.

Obrigado, eblase.
Parecem ser então uma escolha razoável para os máximos e médios, certo? Por 5 euros cada não deve haver nada melhor, imagino? Ainda tenho que comprar 4 lâmpadas para renovar a iluminação da máquina ;).

Aqui vão umas fotos das Osram que meti:

dsc00149ht.jpg

dsc00150wc.jpg

dsc00151ve.jpg

dsc00152mm.jpg

dsc00153ie.jpg

dsc00156q.jpg

dsc00157xs.jpg

O comportamento em estrada melhorou muito, depois meto fotos delas em acção numa rua escura rodeada de mato [:D]

Pessoal, entre as Philips ecovision e as premium quais as que dão mais luz? Estou indeciso entre essas duas lâmpadas...

Philips Premium H7 (Twin Pack) | Car Bulbs Direct

Philips Longlife EcoVision H7 (Twin Pack) | Car Bulbs Direct

H7 EcoVision Pair (While stocks last) - Autolamps

Ambas não são grande coisa para se obter uma boa iluminação, mas as Premium sempre dão mais qualquer coisita de luz (+-30%)...!!! Esta gama tem como objectivo principal a longevidade, duram .. duram ... duram, até nos cansarmos de uma luz tão amarelada .

Eu até tou satisfeito com a iluminação de origem, apenas queria algo melhor mas sem gastar muito... As ecovision não são um pouco melhores que as de origem?

Last edited:
Eu até tou satisfeito com a iluminação de origem, apenas queria algo melhor mas sem gastar muito... As ecovision não são um pouco melhores que as de origem?

São um pouco melhores , e sendo novas melhor luz dão, porque as de origem já estão envelhecidas e com pouco rendimento ... mas as OSRAM NB PLus não são muito mais caras e terão um desempenho muito melhor !!! Custam as H7 por volta dos 26.00 o par.

A diferença entre as normais e as Night Breaker e esta , eu tenho no meu Seat e nao quero outras ja que nao posso montar xenon
003-7.jpg

002-5.jpg

São um pouco melhores , e sendo novas melhor luz dão, porque as de origem já estão envelhecidas e com pouco rendimento ... mas as OSRAM NB PLus não são muito mais caras e terão um desempenho muito melhor !!! Custam as H7 por volta dos 26.00 o par.

17€.

A diferença entre as normais e as Night Breaker e esta , eu tenho no meu Seat e nao quero outras ja que nao posso montar xenon

A diferença de tonalidade da luz projectada na estrada ainda é maior. Tendo em conta os 90% a mais de luz se traduzem em mais intensidade, e consequentemente menos amarela.

17€.

A diferença de tonalidade da luz projectada na estrada ainda é maior. Tendo em conta os 90% a mais de luz se traduzem em mais intensidade, e consequentemente menos amarela.

Onde é que se encontram as OSRAM N.B PLus a 17.00 Euros o par?

Mas as NB plus, ou qualquer lampada de performance tem um problema que é a duração e serem muito brancas, quando chove ou faz nevoeiro são um problema.

After, parcialmente errado. As primeiras Nightbreaker tinham sim uma duração de vida reduzida. Tive umas que duraram cerca de 6 meses. O novo modelo, Plus, já tem esse problema corrigido, a marca anuncia + 50%. As Philips X-Treme Power (descontinuadas) por exemplo, já duram bem mais, tenho umas à mais de 1 ano com muito uso.

Em relação à iluminação em tempo de chuva, estás errado. Uma lâmpada de performance (como referiste e bem) é uma lâmpada mais eficiente do que as normais, iluminando melhor em qualquer situação. A luz emitida torna-se ligeiramente mais branca devido à maior intensidade de luz, e não propriamente devido à côr. A má iluminação em piso molhado aplica-se sim às lâmpadas de estilo (Blue Vision por exemplo), que tem como objectivo emitir uma luz próxima do branco, e dessa forma não iluminam tão bem em várias situações.

Last edited:
Nesse caso fico mais descansado em relação ao facto de serem mais brancas mas mesmo assim duração de cerca de um ano é pouco prático e económico, isto porque umas lâmpadas de origem duraram sempre mais de 100 000km no meu caso.

As lâmpadas de origem pode sim durar 100.000 KM. Mas a qualidade da iluminação não é comparável a um par de lâmpadas boas, muito menos a partir de dezenas de milhar de KM.

Existe a prática de mudar uma lâmpada apenas quando se funde, o que é obviamente errado. Da mesma forma que não se deve misturar lâmpadas novas com usadas. É o mesmo que poupar em pneus por exemplo.

Seria mais correcto, falarem em horas de uso, do que quilómetros efectuados. [;)]

Mas como referido, é claro que as lâmpadas mesmo sem uso, acabam aos poucos por perder eficiência, e claro, ao serem usadas, mais depressa perdem as suas capacidades. .

Seria mais correcto, falarem em horas de uso, do que quilómetros efectuados. [;)]

Mas como referido, é claro que as lâmpadas mesmo sem uso, acabam aos poucos por perder eficiência, e claro, ao serem usadas, mais depressa perdem as suas capacidades. .

Existe sempre uma relação forte entre Km efetuados e utilização das lâmpadas, a não ser que o utilizador só viage de dia !!!!

Existe sempre uma relação forte entre Km efetuados e utilização das lâmpadas, a não ser que o utilizador só viage de dia !!!!

Eu diria antes, que existe uma relação sim, mas não usaria o termo "forte". [;)]

Pela questão que referes (e era isso que tinha subjacente no meu post anterior), em que a maioria das pessoas, conduzem mais horas de dia do que de noite.

Pessoal, conseguem indicar-me lojas onde possa comprar lâmpadas. Não me refiro a supermercados ou Norauto, refiro-me a lojas em Lisboa. Será que existem lojas de lâmpadas sem ser nas "grandes" superfícies? É que ando à procura de lâmpadas para a mota, nomeadamente Philips XP Moto ou Motovision e semelhantes da Osram.

Back