Tópico das Lâmpadas

estou tentado a experimentar essas Diamond Vision, apesar de estar muito satisfeito com as blue vision ultra

Mas olhe que é uma diferença muito grande, tanto na cor da luz como no rendimento das Blue Vision ... principalmente nas minhas HB3 de 65W, que tenho montadas nos máximos do meu BMW, que tem Xenon (6.000 ºK) de origem nos médios, quase não se dá pela diferença da tonalidade da cor ...

Um dos meus amigos montou umas H4 DIAMOND ... são mesmo fantásticas !!! apr:)

e é em h4 que eu tenho que comprar, mas as diamond dao menos luz que as blue vision ultra nao?

Dão mais luz que as BLUE VISION, porque segundo esse meu amigo que esteve a medir a potência, estas teem mais 5% de potência electrica porque o filamento é mais reforçado em relação às BLUE VISION ... portanto teem mais fluxo luminoso

Dão mais luz que as BLUE VISION, porque segundo esse meu amigo que esteve a medir a potência, estas teem mais 5% de potência electrica porque o filamento é mais reforçado em relação às BLUE VISION ... portanto teem mais fluxo luminoso

Nao sei se na pratica sera assim amigo, pode ter mais alguma potencia mas a lampada tem uma cobertura um bocado azulada em comparaçao as blue vision ultra o que faz com que perca algum poder de iluminaçao

A capsula de quartzo azulada, não deixa passar os raios quentes (avermelhados e amarelados), dando mais enfâse aos raios mais "frios" permitino uma luz mais branca, para compensar essa perda a Philips reforçou o filamento e deu um pouco de mais potência eletrica (+- 60W), fazendo com que o rendimento luminoso (lúmens) aumente ... é mais ou menos assim que funciona apr:)

A verdade é que numa comparação rela (in loco) as Diamond dão mais luz do que as Blue Vision, também encandeiam mais numa condução com nebelina ou nevoeiro ... não se pode ter "Sol na eira e chuva no nabal ..." [:D]

Acabei por encomendar as Diamond Vision pra experimentar.

Comparação:
DiamondVisionVsBlueVision.jpg

À esq. a Diamond, à dir. a Blue Vision.

Aspecto geral com as Diamond:
05012012491.jpg

Estão-me a parecer um bocado azuladas, mas tambem não sei se será pelos minimos (os philips que vieram com as Blue Vision), tenho agora que comparar à noite a nivel de luminosidade e cor, se ficarem mesmo azuladas, saltam fora...

Quanto às Blue Vision, iluminam muito bem.

Acabei por encomendar as Diamond Vision pra experimentar.

Comparação:
DiamondVisionVsBlueVision.jpg

À esq. a Diamond, à dir. a Blue Vision.

Aspecto geral com as Diamond:
05012012491.jpg

Estão-me a parecer um bocado azuladas, mas tambem não sei se será pelos minimos (os philips que vieram com as Blue Vision), tenho agora que comparar à noite a nivel de luminosidade e cor, se ficarem mesmo azuladas, saltam fora...

Quanto às Blue Vision, iluminam muito bem.

As Blue Vision "side by side" com as Diamond, parecem um pouca "amareladas" ... e já agora em termos de fluxo luminoso ... quais são as mais "fortes", mais "musculadas" ?

Última edição:
As Blue Vision "side by side" com as Diamond, parecem um pouca "amareladas" ... e já agora em termos de floxo luminoso ... quais são as mais "fortes", mais "musculadas" ?
Sim tambem pode ser devido a estarem lado a lado e os minimos tambem ajudam a parecer a Diamond azuladas, mas acho que só à noite é que dará pra confirmar.

Quanto ao fluxo, pela foto e ao vivo, parece-me que as Diamond sejam mais fortes, mas caso o tom seja azulado, é mau porque com chuva e/ou nevoeiro iluminam menos.

A ver vamos [;)]

Sim tambem pode ser devido a estarem lado a lado e os minimos tambem ajudam a parecer a Diamond azuladas, mas acho que só à noite é que dará pra confirmar.

Quanto ao fluxo, pela foto e ao vivo, parece-me que as Diamond sejam mais fortes, mas caso o tom seja azulado, é mau porque com chuva e/ou nevoeiro iluminam menos.

A ver vamos [;)]

OK quando fizer o teste de estrada noturno ... deixe o seu feedback ssf apr:)

Diamond Vision (médios)

(+/-70 metros do muro do edifício em frente)

2hdw7t5.jpg

(a 5 metros da rampa e a 10 da porta da garagem)

3089sgp.jpg

Máximos Osram Nightbreaker

(Nos mesmos locais e para comparação)

20f69mw.jpg

6pb9ue.jpg

Espero que tenha ajudado!?

Cheers!

Neste momento estou a utilizar as Osram Nightbreaker Plus e estou satisfeito, tenho ainda um par de reserva para quando as primeiras entregaram a alma ao criador, mas essas diamond vision parecem muito boas, luz branca e boa luminosidade, talvez experimente so que ainda sao caras :X

Recentemente chegaram as minhas osram nightbreaker. E até ao momento só tenho a dizer bem delas. Uma grande diferença em relação aos lâmpadas anteriores.
Valeu bem o preço.

Olá pessoal
Podem-me recomendar umas lâmpadas led W5W/T10? Cheguei a comprar 2 pares de lâmpadas led's, mas ao contrario do que diziam, as luzes eram bem azuladas e tirei :( para além disso não duraram tempo nenhum [8b]

Abraço
[;)]

Diamond Vision (médios)

Máximos Osram Nightbreaker

Espero que tenha ajudado!?

Cheers!
Tens o mesmo setup de lampadas que eu, as Osram NBP já as uso à muito em máximos, são fantásticas, agora as Diamond é que é novidade pra mim.

Bom post [;)]

Entao 3Pelos? ja as experimentas te? venha de la esses comentarios que tou bue curioso para saber o resultado [:D] nem vou dormir de noite [:)]
abraço
Então vais ficar sem dormir umas belas noites [:D]

Ainda não andei à noite, mas hoje de manhã tava assim pro lusco fusco quando saí, não deu pra ver a luminosidade delas, mas já não me parecem tão azuis, nota-se uma pequena diferença para os minimos apenas [;)] Talvez com o uso (aquecimento) fiquem mais brancas.

Olá pessoal
Podem-me recomendar umas lâmpadas led W5W/T10? Cheguei a comprar 2 pares de lâmpadas led's, mas ao contrario do que diziam, as luzes eram bem azuladas e tirei :( para além disso não duraram tempo nenhum [8b]

Abraço
[;)]

Na minha opinião, esquece os leds e mete isto:
Philips W5W BlueVision Sidelight Bulbs (pair) (8711500310293) | eBay

São Philips e dão luz branca, experiência própria [;)]

Voltar
Superior