Tópico das Lâmpadas

Tanta conversa e ainda ninguém disse onde é que está na lei que não posso usar leds nos mínimos ou em outro lado qualquer...

Mostra-me uma que diga que podes usar.

Se não diz em lado nenhum que não podes usar leds nos mínimos, então não podes usar. Como já referi os DL e as ECE dizem o que podes usar e não o que NÃO podes usar.
Para ser permitido, tem de dizer lá que é permitido, o que eu duvido em DL de 2000 fale na existência de LED.

Há um DL para o Xénon, há um DL para outros tipos de lâmpadas, há um muito recente para as DRL, mas NÃO HÁ um DL para a utilização de LED.

Se não diz em lado nenhum que não podes usar leds nos mínimos, então não podes usar. Como já referi os DL e as ECE dizem o que podes usar e não o que NÃO podes usar.
Para ser permitido, tem de dizer lá que é permitido, o que eu duvido em DL de 2000 fale na existência de LED.

Há um DL para o Xénon, há um DL para outros tipos de lâmpadas, há um muito recente para as DRL, mas NÃO HÁ um DL para a utilização de LED.

Fazes-me lembrar aquela rabula que os gatos fedorentos fizeram ao Marcelo na altura da lei do aborto.

Eu: Tenho minimos em LED
Tu: Mas isso é ilegal!
Eu: Mas o que é que me pode acontecer?
Tu: Nada...

Mantendo-me no tópico, mandei vir à uns tempos uns LED "Warm White" para trocar pelos que tinha, agora tenho os mínimos com a mesma tonalidade que as Night Breaker, Branco mas com uma pontinha de amarelo.

Vou voltar ao tópico só para explicar a quem fala em (panca) pelos leds , para alguns pode ser, mas para mim que já mudei muitas lampadas e já montei de todo o tipo , a diferença principal , tem a ver com, a durabilidade, consumo, e aquecimento principalmente, já mudei lampadas de matricula e minimos, derretidas como o plastico dos casquilhos, coisa impensável num led, basta ver o vidro de uma lampada de 5W, preto do calor, e estamos a falar de 5W, quanto ás luzes diurnas, tanto há em leds como em lampadas incandescentes de 15W. Volto a dizer no codigo da estrada nada diz quanto ao tipo de lampada que deve utilizar, a cor sim isso é o importante e o que lá diz, pelo menos a quase 40 anos era assim. O problema são as aberrações que se vêm por ai .

Tu é que queres levar a bicicleta à força toda.
A lei portuguesa só fala em cores no que toca as lâmpadas, não fala em tipo de construção da lâmpada.
Essas normas internacionais são apenas uma convenção, não é nenhuma lei. Em Portugal temos que nos reger pelos decretos lei.

Não percebo essa pancada que o pessoal agora tem pelos LEDs. Nas luzes de matrícula ainda escapa, agora nos minimos na maior parte dos carros ficam mal.

E qual é a pancada dos construtores automóveis com a redução do CO2 e dos consumos?!?!
Se uma lâmpada de 1W consegue fazer o mesmo ou melhor que uma de 5W, se calhar essa é a pancada.
Ainda deves ter a casa cheia de lampadas incandescentes...

E qual é a pancada dos construtores automóveis com a redução do CO2 e dos consumos?!?!
Se uma lâmpada de 1W consegue fazer o mesmo ou melhor que uma de 5W, se calhar essa é a pancada.

Eles (os fabricantes) só ainda não o fazem porque não podem!

O problema e que ele refere e bem, é que há muitos tipos de LED, muitos dos que se vê pela rua são muito maus, fracos e de tom azulado. Assim como aquelas "DRL" de 5€ dos chineses que nem sequer podem funcionar como DRL pois não têm a luminância suficiente, são mesmo só para enfeitar.

Eles (os fabricantes) só ainda não o fazem porque não podem!

O problema e que ele refere e bem, é que há muitos tipos de LED, muitos dos que se vê pela rua são muito maus, fracos e de tom azulado. Assim como aquelas "DRL" de 5€ dos chineses que nem sequer podem funcionar como DRL pois não têm a luminância suficiente, são mesmo só para enfeitar.

Há muitos tipos de leds e muitas cores. Mas o mesmo se passa com as lâmpadas de filamentos. Ao terem um vidro mais azulado ficam com um tom mais branco.

Tu é que queres levar a bicicleta à força toda.
A lei portuguesa só fala em cores no que toca as lâmpadas, não fala em tipo de construção da lâmpada.
Essas normas internacionais são apenas uma convenção, não é nenhuma lei. Em Portugal temos que nos reger pelos decretos lei.

Pelos Decretos-Lei e pelas Leis (criados por orgãos distintos). [;)]

Ainda deves ter a casa cheia de lampadas incandescentes...

E eu falei em LEDs que vêm de origem ? Já vi que achas que és sempre o dono da razão e ninguém pode ter uma opinião contrária.

Mas onde é que eu falei em leds que vêm de origem? Eu sempre falei em substituir lâmpadas de filamentos por leds.
Deves ter a mania da perseguição [:D]

Eu dei a minha opinião, tu para além de não a respeitares não conseguiste intrepertá-la, ao contrário do HaagenDazs, e eu é que tenho a mania da perseguição...

Eu dei a minha opinião, tu para além de não a respeitares não conseguiste intrepertá-la, ao contrário do HaagenDazs, e eu é que tenho a mania da perseguição...

Não respeitei e não interpretei? Onde é que não respeitei a tua opinião? Eu expliquei-te qual era a "pancada" de trocar as lâmpadas de filamentos por LED. Há a questão energética e a estética.
Mais uma vez te digo que nunca falei em LED de origem neste tópico, por isso se alguém interpretou mal foste tu.
Não tenho a razão do meu lado nem quero ter. Tu tens a mania da perseguição e o HaagenDazs nem sei bem como classificar a atitude dele neste tópico.

Voltar
Superior