Tópico das Lâmpadas

Só se forem uma mudança recente, tenho umas NB+ com 6 meses e nota-se bem que têm um tom amarelado.

Eu estou a comparar com as lâmpadas normais que vêm de origem. As lâmpadas de halogéneo têm todas um tom amarelado (tirando aquelas que têm vidro azul, mas estas já perdem eficácia.).
Devem ser as mesmas que eu tenho, não me apercebi de nenhuma mudança nos últimos tempos. Também deve variar de óptica para óptica (e as ópticas podes estar amarelas do sol). Podem não ser as lâmpadas com o tom mais branco mas em termos de luminosidade são das melhores.

Acho que ficas melhor servido com LEDs, mas tem atenção que tens que comprar LEDs com canbus, caso contrário ficas com o aviso de luz fundida. Não me parece que fiquem bem 2 mínimos com o vidro azul em cada óptica, mas isto é só o meu gosto pessoal.
explica-me melhor os leds que tens preferencia? nao conheço nenhum tipo

Tens muitos tipos de leds, mas para mim o que fica melhor é um deste tipo:
ERROR FREE CANBUS W5W T10 501 LED SIDE LIGHT BULB 1 SMD NO WARNING LIGHT|eBay
Sé tem um LED à frente porque na parte dos minimos do teu farol não tem nenhuma parte espelhada então não precisa de ter LEDs à volta como este:
T10 501 194 W5W CAN BUS SIDELIGHTS INTERIOR WHITE LED 5-SMD bulbs TOYOTA 1|eBay
Podes é usar este ultimo na luz da matricula, porque funciona como uma lâmpada normal (porque tem os LEDs a toda a volta)

Última edição:
Para os minimos uso estes:

sku_35621_1.jpg

Led frontal e 3 laterais.

Agora comprei estes para o DRL (megane coupe, nas ópticas)

sku_135263_1.jpg

[h=1]10W
+/- 600 Lumen
6000K[/h]

Compraste no DX? Ficaste satisfeito com o resultado? Já comprei varias coisas por lá, menos material eléctrico...

Sim, satisfeito.

O minimos são bons, já os tenho há mais de 1 anos e estão impecáveis.

As DRL eram pub enganosa (10w e 850-1000 Lumen), mas antes de comprar verifiquei as conversões de watt para lumen.

Não fazem as conversões corretamente, são 10w mas só cerca de 600lumen.

É preciso estar atento a isto antes de comprar, ver se corresponde.

Depois de dar uma grande vista de olhos em anteriores topicos fiquei com isto na cabeça: :)

Nos minimos W5W- Osram Coolblue que sao mais brancas que as Bluevision da Philips e que as Bluexion (cheira-me a marca de chineses) que é mais branca que as anteriores......

Medios H7 - Philips X-treme Vision ou as Osram night breaker que sao mais baratas mas será que compensa?? isto é dura mais?......

Máximos H7 - Philips Blue Vision ou Osram night breaker com a mesma duvida que o anterior.....

Gostava de ter opiniões ;)

Depois de dar uma grande vista de olhos em anteriores topicos fiquei com isto na cabeça: :)

Nos minimos W5W- Osram Coolblue que sao mais brancas que as Bluevision da Philips e que as Bluexion (cheira-me a marca de chineses) que é mais branca que as anteriores......

Medios H7 - Philips X-treme Vision ou as Osram night breaker que sao mais baratas mas será que compensa?? isto é dura mais?......

Máximos H7 - Philips Blue Vision ou Osram night breaker com a mesma duvida que o anterior.....

Gostava de ter opiniões ;)

Para os mínimos só vais ter luz branca com LEDs, essas lâmpadas com vidro azul não vão dar luz branca.
Para os médios ficas bem servido com as duas. As Osram são em média metade do preço das Philips.

Pelo que dizem a lâmpada é azul mas da luz branca. Os LEDs não duram muito porque com o calor dos minimos e maximos que estao sujeitos vao-se deteriorando..
E as Osram tem uma boa duração em relação as Philips?

Se queres lampadas brancas ... nao vás para Osram ... são excelentes a iluminar mas nao dão efeito branco nenhum. Mas a qualidade é muito boa e nota-se perfeitamente o aumento na visibilidade.

Pelo que dizem a lâmpada é azul mas da luz branca. Os LEDs não duram muito porque com o calor dos minimos e maximos que estao sujeitos vao-se deteriorando..
E as Osram tem uma boa duração em relação as Philips?

Mas os teus mínimos nem ficam ao pé dos máximos... Como é que são afectados com o calor? Eu tenho mínimos LED perto dos máximos há mais de 4 anos e até agora estão impecáveis.
As Philips X-treme Vision ou as Osram night breaker plus são lâmpadas muito parecidas na minha opinião. Se queres alguma com luz mais branca que essas tens que procurar uma com o vidro azul. Vais ter uma luz mais branca, mas com menos visibilidade.

Os LEDs não duram muito porque com o calor dos minimos e maximos que estao sujeitos vao-se deteriorando..

Não sei onde leste isso mas acertaste na "mouche".
Embora seja mais que obvio que os LED têm um tempo de vida útil muito superior às lâmpadas de halogéneo, os LED dos chineses ficam muito longe das 40.000 e 60.000 horas que são muitas vezes anunciadas e depois há exatamente o pior inimigo dos LED, o calor, e dentro das ópticas há mesmo muito calor o que reduz a durabilidade dos LED e muito, chegando a ficar taco-a-taco com as tradicionais de halogéneo.

eu tenho 2 minimos em cada lado! ou seja um por cima do medio e outra por cima do maximo! nao vou arriscar nos LEDs se bem que parece que ficará melhor enquanto nao é de noite, isto é enquanto esta apagado a lampada é azul e quando acende a luz é branca enquanto que nos LEDs é sempre branco ;)

Não sei onde leste isso mas acertaste na "mouche".
Embora seja mais que obvio que os LED têm um tempo de vida útil muito superior às lâmpadas de halogéneo, os LED dos chineses ficam muito longe das 40.000 e 60.000 horas que são muitas vezes anunciadas e depois há exatamente o pior inimigo dos LED, o calor, e dentro das ópticas há mesmo muito calor o que reduz a durabilidade dos LED e muito, chegando a ficar taco-a-taco com as tradicionais de halogéneo.

Os mínimos do carro dele nem ficam expostos ao calor dos médios ou máximos, como é que ele acertou na mouche?

Voltar
Superior