Tópico das Lâmpadas

já percebi que gostas de andar a iluminar o cu aos pássaros [:)]

A falta de argumentos válidos faz aparecer os argumentos do costume.

Basta ver a imagem dos 2 Lexus com olhos de ver.
Só ilumina o cú aos pássaros se eles estiverem pousados no alcatrão.

Ok, vou fazer de conta que tens razão.
Leva lá a bicicleta. [;)]

Seria um excelente upgrade à iluminação dos nossos carros...o problema ainda está na homologação, compatibilidade das nossas ópticas, que sistemas obriga a ter (tipo auto-nivelamento + lava-faróis) e claro...durabilidade, eficácia e preços.

Vamos ver o que o futuro nos reserva neste ponto.

P.S.: Já me cruzei com um novo Leon com FullLed e aquilo manda mesmo um "power" na iluminação. apr:)

A falta de argumentos válidos faz aparecer os argumentos do costume.

Basta ver a imagem dos 2 Lexus com olhos de ver.
Só ilumina o cú aos pássaros se eles estiverem pousados no alcatrão.

Ok, vou fazer de conta que tens razão.
Leva lá a bicicleta. [;)]

podes aprender a ler e interpretar correctamente. parece que só lês o que te interessa assim como nas imagens apenas vês o que te dá jeito

inclusivé dei-te razão quanto ao ponto focal da iluminação ser equivalente à lâmpada comum. não quiseste ou não te interessou ler.
também acrescentei que além de iluminar a zona que interessa, também ilumina áreas que não interessa iluminar, como sejam a área próxima à lâmpada ou excesso de dispersão de luz fora da zona de foco ambos provocando uma diminuição de contraste do que pretendes iluminar o que em última instância vai diminuir a tua aquidade visual...

quanto à dor de cabeça, em iluminação a coisa está ligada ao conforto e por fim, claro à saúde. (ou não trabalhasse eu na área de acústica e iluminação para saber e estudar e TESTAR esses efeitos/problemas causados por luminárias mal projectadas ou mal aproveitadas)

as normas, regulamentos e recomendações que "invocaste" antes não estão lá por acaso. se não as conheces, ninguém te culpa, mas estão lá.

assim de repente tens a ISO 16813 de 2006 para te divertires, tem lá uma parte sobre o conforto visual em ambientes interiores

queres mais argumentos? caneco... as fotos que TU colocas MOSTRAM os efeitos que te estou a descrever sobre lâmpadas e luminárias, que podes tu querer mais?

não admira que queiras tanta luz na frente do teu carro, com as palas que usas deves precisar realmente de muita luz.... :sh)

Não são opiniões. São factos mensuráveis.

Faltei tanto como tu. E realmente só demonstras que lês apenas o que te interessa.

Pois continua a viver em ignorância!
(espero que não precises de dicionário para saber o significado da palavra)

Seria um excelente upgrade à iluminação dos nossos carros...o problema ainda está na homologação, compatibilidade das nossas ópticas, que sistemas obriga a ter (tipo auto-nivelamento + lava-faróis) e claro...durabilidade, eficácia e preços.

Vamos ver o que o futuro nos reserva neste ponto.

P.S.: Já me cruzei com um novo Leon com FullLed e aquilo manda mesmo um "power" na iluminação. apr:)

Penso que têm muito mais potencial e são muito menos perigosos que o xenon.
Se forem lâmpadas de substituição das de halogéneo penso que não há problema com a homologação.
O auto nivelamento e lava faróis está previsto em legislação sobre o xenon, para led não está previsto.

Edit: relativamente à homologação: perguntei num centro de IPO se havia problema em usar lâmpadas dessas no carro e a resposta foi que se a cor estiver de acordo com o CE e se o feixe estiver correctamente alinhado não há problemas.
Não me falaram em nenhuma obrigação de auto niveladores ou lava faróis.

Last edited:
Andas a comprar nos sítios errados, tenho projectores em casa de led que consomem muito menos e iluminam muito mais que os projectores que tinha antes.
A imagem a seguir é de uma lanterna da cree para bikes. Uma lanterna com 1 pequena bateria e com apenas 1 led.

View attachment 117534
Parece-me que dá luz suficiente para ser usado como médios, dado que geralmente os carros têm 2 faróis.

Não é a mesma coisa, e o que tens em casa devem ser daqueles LED's de 10w para cima. Isso sim são LED's a sério, e não SMD's!
E mais, como já disseram e bem, não podes fazer plug and play. Por lguma razão a audi, conhecida por ter farois full led usa farois especificos e não lâmpadas H7 em led.

Não invetem sobre o que não sabem!

1.ª eram fracos, depois não havia com o encaixe h1, h7, etc, depois dispersam muito a luz e encandeiam, depois dão dores de cabeça, depois lava faróis e auto niveladores, homologações... etc, etc... ainda vão descobrir que led causa hemorróidas!! [;)]

Metam xinon. [:D]

Isto com a velocidade que a inovação hoje em dia avança...acredito que dentro de pouco tempo haja novidades.

A ver vamos...

[;)]

Isto com a velocidade que a inovação hoje em dia avança...acredito que dentro de pouco tempo haja novidades.

A ver vamos...

[;)]

Em lâmpada halogéneo suporte H7 e/ou H4 a actual oferta dita de qualidade já atingiu o máximo de desenvolvimento?, referi atrás este cenário em comparação com 3 a 4 ano precedente no mercado.

Qual é a tecnologia com potencial (em termo técnico e comercial a curto prazo) para peça original e de substituição Vipauer?
[;)]

Isto quando a malta mistura conceitos, conversas e não está disposta a aprender qualquer coisa, não dá.

De facto há gente que não merece o nosso tempo... E começaram a mexer em led's ontem e pensam que já sabem mais do que quem trabalha na área... Enfim...

Alguém que tenha as Osram Cool Blue nos mínimos pode deixar uma foto de como ficam de dia e já agora, ligado de noite? :)
Isto porque não gostaria se se notasse o azul do vidro com a luz do dia, nem que a luz fosse azulada quando ligada.

Alguém que tenha as Osram Cool Blue nos mínimos pode deixar uma foto de como ficam de dia e já agora, ligado de noite? :)
Isto porque não gostaria se se notasse o azul do vidro com a luz do dia, nem que a luz fosse azulada quando ligada.

A tua questão depende de alguma coisas, mas vou-te ajudar.

Carro com ópticas foscas
-de dia quase que nem notas a cor azul das lâmpadas...só se olhares mesmo fixo para a óptica mas mesmo assim nota-se coisa pouca
-de noite tens uma luz mais branca em comparação com as normais de mínimos, aqui bem notória a diferença

Carro com ópticas transparentes
-de dia nota-se a cor azul das lâmpadas...nada de muito forte com umas BlueXion mas sabe-se que não são das normais.
-de noite tens uma luz mais branca em comparação com as normais de mínimos, aqui bem notória a diferença

Osram-B-5W5.jpgOsram-A-5W5.jpg

As minhas são transparentes e não noto nada azul são as LE, pois a ópticas tem tipo um casulo de metal à frente da lâmpada... e já se sabe que as que se notam muito azul, são ilegais certamente...

Amigo, eu não sou profissional na área e com isto não quero causar discussão, vou só dar a minha opinião. Eu tenho uma astra h, as opticas são transparentes, e eu andei para comprar um daqueles kits de médios da Philips Blue vision em que vinha tmab´me com mínimos. Sei de pessoal de astras que conheço que andam com esses mínimos, e de noite dá um tom porreiro, branco, e penso que imita muito bem led. De dia é que é pior....olhas cá de fora e ves bem a lâmpada azul, e foi esse o motivo porque nunca os meti. Já agora, sei de pessoal que usa isso na matrcula e como fica escondido, fica fixe. É só a minha opinião baseado em alguma informação que tento saber aqui e ali, mas nem de longe sou um expert no assunto.[;)]

Obrigado a ambos, em especial ao Vipauer pelas fotos.

A minha óptica é de um Polo dos novos.

Nota-se uma diferença bastante grande na luz e pelo menos nessa foto não notei o azulado da lâmpada. Agora de dia... Gostava de ver e não conheço ninguém que as tenha.
É a única coisa que me está a deixar de pé atrás relativamente a essas lâmpadas.

Last edited:
Back