Tópico das Lâmpadas

NÃO.

Como já disseram, só terá efeito estético. Não vais ter iluminação suficiente. Imagina conduzires com os mínimos...... é como iria ficar. Não há LEDS que sejam plug&play para substituir H1/H7/H4 ou outro encaixe usado.

O que sai de momento nos carros novos que tem iluminação dianteira em led, não tem nada haver com o que estás habituado a ver.
E led CREE? O meu clio atrás usa P21/5W e a luz de presença praticamente quase não se vê meti umas CREE de apenas 5W e nota-se a diferença. E vou numa estrada na completa escuridão as lâmpadas normais P21/5w praticamente não se vê. Claro que em carros com luz separada é deferente.

Last edited:
Andas a comprar nos sítios errados, tenho projectores em casa de led que consomem muito menos e iluminam muito mais que os projectores que tinha antes.
A imagem a seguir é de uma lanterna da cree para bikes. Uma lanterna com 1 pequena bateria e com apenas 1 led.

View attachment 117534
Parece-me que dá luz suficiente para ser usado como médios, dado que geralmente os carros têm 2 faróis.

Se falares em marcas ou vendedores ainda vá , agora só fotos tipo assim, isso não.

Se falares em marcas ou vendedores ainda vá , agora só fotos tipo assim, isso não.

Explica lá que agora fiquei mesmo confuso.

Marcas e vendedores?
Então o nome da foto é CREE-XM-L-T6-LED-1600Lm, tem a indicaçãoHeadlamp bicycle light.
Não consegues saber a marca com isso??

E led CREE? O meu clio atrás usa P21/5W e a luz de presença praticamente quase não se vê meti umas CREE de apenas 5W e nota-se a diferença. E vou numa estrada na completa escuridão as lâmpadas normais P21/5w praticamente não se vê. Claro que em carros com luz separada é deferente.

Ando há uns dias a olhar para led's desses, porque o meu Ibiza também é P21/5W. Esses CREE de 5W, nota-se bem a diferença da passagem de mínimo para stop? E já agora, se não for pedir muito, onde os arranjaste?

Ando há uns dias a olhar para led's desses, porque o meu Ibiza também é P21/5W. Esses CREE de 5W, nota-se bem a diferença da passagem de mínimo para stop? E já agora, se não for pedir muito, onde os arranjaste?

Sim, a luz de presaença é notória mas sem encadear.

Eu compro no ebay USA , porque no meu Clio tem de ser pequenos para não encostar muito ao farol , e dar um bom ESPALHO de luz.

Explica lá que agora fiquei mesmo confuso.

Marcas e vendedores?
Então o nome da foto é CREE-XM-L-T6-LED-1600Lm, tem a indicaçãoHeadlamp bicycle light.
Não consegues saber a marca com isso??

Mas eu só vi a foto , daí ter dito aquilo .

Na minha opinião um link era mais consistente .

ok. fui pesquisar mas quantos watts tem isso??

1200 lumens??

achas que dá um alcance de um médio de 55watts???

1600Lm CREE XML T6 LED Headlamp Flashlight Bike Lamp deep-deal

Pifas, o melhor sitio para veres as especificações dos led Cree será no site deles.
Quanto ao alcance de um médio de 55w, qual é a dúvida?
Um médio com lâmpada incandescente de 55w anda na casa dos 1200Lm.
Um led destes tem 1200 a 1600 LM.
Pela foto que coloquei e que está também no link que colocaste não dá para ver que é mais potente que um médio normal?

Pifas, o melhor sitio para veres as especificações dos led Cree será no site deles.
Quanto ao alcance de um médio de 55w, qual é a dúvida?
Um médio com lâmpada incandescente de 55w anda na casa dos 1200Lm.
Um led destes tem 1200 a 1600 LM.
Pela foto que coloquei e que está também no link que colocaste não dá para ver que é mais potente que um médio normal?

A melhor maneira é experimentar.

LED CREE a frente de 1200 lumens nunca experimentei.

A melhor maneira é experimentar.

LED CREE a frente de 1200 lumens nunca experimentei.

Pois, também acho.
Já aqui perguntei mais que uma vez se alguém experimentou e as únicas respostas são suposições e conversa do "diz que disse".
Vou mesmo ter de comprar umas para experimentar.

Pois, também acho.
Já aqui perguntei mais que uma vez se alguém experimentou e as únicas respostas são suposições e conversa do "diz que disse".
Vou mesmo ter de comprar umas para experimentar.

Esse tipo de conversa diz que disse não é comigo .

Mas vamos a factos .

Estas já experimentei :

qyto.jpg

E vi por aqui respostas que LED H7 não davam luz nenhuma.

Attachments

• qyto.jpg
    qyto.jpg
    23.6 KB · Views: 0
Uma lampada H7 tem de ter 1450 lumens.

Uma lampada H4 tem de ter 1650/1000 lumens.

Uma lampada H1 tem de ter 1550 lumens.

Para alem disso a dispersão de luz tem de ser a seguiente em médios

Beam_aim.jpg

Tudo o que sai fora disto é ilegal e não "diz que disse".

Vocês os dois estão bem um para o outro. Um diz mata, o outro diz esfola.

As Osram ULTRALIFE(portanto, aquelas que prevalece a duração e não o desempenho) tem 1400 lumens.
As Osram Nightbreaker Plus tem 1600~1700lumens.

Ora e aqui voltamos à conversa do xénon.

Kit Xénon 4300K tem 3200 lumens
Kit Xénon 6000K tem 2800 lumens.
E o que tem o xénon em comum? Excesso de luz em ópticas não preparadas para dispersar correctamente a luz.

Se esperam que não vão encadear(duvido é que iluminem mais lol) com leds só a fazer plug&play, vão ficar desiludidos. Mas podem continuar a gastar dinheiro no olx/ebay até perceberem que estão errados.

Já agora, esses:
qyto.jpg

tem tanta luz como a luz de stop do farolim. Queres ver a estrada ou não? :confused:

Sobre os 1600lm Cree para as bikes(1600Lm CREE XML T6 LED Headlamp Flashlight Bike Lamp deep-deal), isso vai iluminar a estrada, a berma, os ninhos das cegonhas, chama o batman.. quando só devia iluminar a estrada.

Uma lampada H7 tem de ter 1450 lumens.

Uma lampada H4 tem de ter 1650/1000 lumens.

Uma lampada H1 tem de ter 1550 lumens.

Para alem disso a dispersão de luz tem de ser a seguiente em médios

View attachment 117630

Tudo o que sai fora disto é ilegal e não "diz que disse".

Seguindo o teu raciocínio

Este LED CRRE não vale nada e CUSTAM CARO .

$T2eC16J,!zcE9s4g0vEfBR9uCI6RmQ~~60_12.JPG

Talvez daqui a uns anos haja evolução em LEDS tipo H7

Agora falando em LEDS mas noutra visão .

Como já disse no meu CLIO uso cree P21/5W de 5w

não é legal? óbvio que não , mas a sensação de segurança que me dá é ENORME.

E para mim segurança acima de tudo .

24s5.jpg

Os leds da direita não valem nada .

Tenho 1 lanterna com led CREE e NUNCA vi nada igual !!!!
Dá mais luz que aqueles projetores de cinema caseiros.
É mais intensa que xenon e tudo só com 1 pilha AAapr:)

Back