Tópico das Lâmpadas

Sim, se procuras iluminação, essas serão aconselhadas.

Sendo que podes é ír para as Osram NB UNLIMITED... que são uma evolução.

sim amigo , eu não quero estilo ... quer é boa luz , quero ver bem a estrada ... a minha pretensão é ver bem ...
quer dizer que as Osram NB UNLIMITED ainda são melhor que as osram night breaker plus ?

obrigado

sim amigo , eu não quero estilo ... quer é boa luz , quero ver bem a estrada ... a minha pretensão é ver bem ...
quer dizer que as Osram NB UNLIMITED ainda são melhor que as osram night breaker plus ?

obrigado

São uma evolução as mesmas.

Mas também podes dar uma vista de olhos nas Philips X-Treme Vision.

vou optar pelas Osram NB UNLIMITED ...

as Philips X-Treme Vision ouvi dizer que se fundem mais rápido e acima de tudo que dão menos luz ... e como quero é boa luz vou para as osram

Viva,

Fundiu a lâmpada do meu Avensis T25 (2006).

Segundo o site da Osram a referência da lâmpada a adquirir é "Xenarc Original 66440 D4S 85V 35W P32d-5".

Ao fazer a pesquisa no Ebay só consigo encontrar a refª 66440 D4S 42V 35W P32d-5.

Penso que me está a escapar qualquer coisa. Podem-me, pf, dar-me sugestões?

Obrigado.

Obg DeceIi, mas a dúvida presiste, o link partilhado refere-se a uma lampada Philips D4S mas de 42V.

A minha questão é se posso montar esta lampada na minha viatura.

Ps: dói e não é pouco... mas no ebay consegue duas pelo preço de uma...

A lâmpadas de descarga de xénon trabalham a uma voltagem superior. Por isso é que vêem acompanhadas de balastros na montagem do sistema.

Cuidado com a proveniência e qualidade do material do Ebay, porque quando a esmola é muita... [;)]

Opinião pessoal: eu iria para a de 5000k.

Se o carro já tem xénon, então a tonalidade pode alterar-se um pouco sem ficar ilegal, e por conseguinte, sem encandear os outros e sem ter problemas na IPO.

Claro que tendo em conta que a temperatura da cor de origem será possivelmente os 4300k, teriam de ser alteradas ambas as lâmpadas. 6000k já acho muito, já foge um pouco para o azulado.

É verdade que uma lâmpada usada com cerca de 7 anos tem a mesma intensidade de luz que uma nova? O mecânico da esquina disse que sim, no entanto, eu penso que se já tem mais idade, deverá estar mais "cansada", não emitindo a mesma luz que uma lâmpada nova.

O que dizem sobre isto?

Para faróis de nevoeiro, as lâmpadas de tom mais frio pode ser má escolha certo?
O que recomendam para aí? Estava a pensar em algo mais amarelado de modo a aumentar o contraste.

Edd :)

X-treme vision são melhores do que as Unlimited, principalmente em chuva!
Pelo pouco que percebo, uma lâmpada amarela dá sempre melhor luz que uma branca. A malta gosta das brancas por causa do seu estilo (inclusive eu). Em chuva esta diferença sente-me mais. Será que estou correcto?
Estou a falar de halogéneo claro.

Para faróis de nevoeiro, as lâmpadas de tom mais frio pode ser má escolha certo?
O que recomendam para aí? Estava a pensar em algo mais amarelado de modo a aumentar o contraste.

Edd :)

É verdade.

Nas luzes nevoeiro nunca se devem instalar lâmpadas "brancas", pois perdem a função para a qual se utilizam.

Podes colocar lâmpadas melhores tal como nos médios mas sempre dentro das tonalidades OEM.

Lembras-te de alguns carros estrangeiros que vinham a Portugal no Verão e tinham os médios completamente amarelos? Isso devia-se a esse carro andar principalmente zonas de nevoeiro e neve... Para mim essas são as ideais para o nevoeiro mas não se vendem em Portugal.

Outro exemplo, eu tive um Fiat Stilo com Faróis de Xénon Autoadaptativos que faziam a função de nevoeiro (sistema idêntico ao do VW Golf IV com Xénon), e devido a isso não tinha faróis de nevoeiro... Sinceramente, com nevoeiro cerrado via melhor com os máximos de halógeneo que com o xénon a fazer a função de nevoeiro. O que o xénon fazia era tornar o nevoeiro mais branco e não furar o nevoeiro.

Fica bem.

Voltar
Superior