Tópico das Lâmpadas

Hoje comprei na norauto um par de médios H7 de halogéneo igual ás que tinha mas o vidro é azul, comprei para experimentar. Dá uma luz muita gira,pensava de ser azulada mas é branca. Não dá mais que as amarelas de origem, apenas é branca. Nunca vos chatearam na inspecção por causa destas lâmpadas diferentes? Vou lá para o mês que vem e não me apetecia estar a mudar de lâmpadas outra vez. Custaram 5.95 euros e são da marca vallux. Também havia lá umas com o vidro verde a dizer gold vision :confused: As que comprei são estas:
lampadas-halogenio-vallux-h1.jpg
Isto não são lâmpadas de halogéneo normais a imitar xenon? Nunca vi uma de xenon..é porque na embalagem diz que são de xenon 'xenon bulb'. Tinha a ideia que usar lâmpadas a imitar xenon era ilegal. Não percebo nada destas lâmpadas, agora estou confuso com isto

Last edited:
Hoje comprei na norauto um par de médios H7 de halogéneo igual ás que tinha mas o vidro é azul, comprei para experimentar. Dá uma luz muita gira,pensava de ser azulada mas é branca. Não dá mais que as amarelas de origem, apenas é branca. Nunca vos chatearam na inspecção por causa destas lâmpadas diferentes? Vou lá para o mês que vem e não me apetecia estar a mudar de lâmpadas outra vez. Custaram 5.95 euros e são da marca vallux. Também havia lá umas com o vidro verde a dizer gold vision :confused: As que comprei são estas:
View attachment 121237
Isto não são lâmpadas de halogéneo normais a imitar xenon? Nunca vi uma de xenon..é porque na embalagem diz que são de xenon 'xenon bulb'. Tinha a ideia que usar lâmpadas a imitar xenon era ilegal. Não percebo nada destas lâmpadas, agora estou confuso com isto

Isso é igual às Blue Vision, mas custa 1/5 do preço.

Fico a aguardar o feedback dessas lâmpadas, porque também as vi lá e fiquei muito tentado pelo preço...

Mesmo que se gastem mais rápido que as BV ou que a iluminação seja apenas um pouco inferior, acho que 6€ em vez de 20 e tal (na melhor das hipóteses) compensa bastante.

Fui agora pôr gasolina no carro e estrear as lâmpadas e a diferença ainda é alguma, dá-me a sensação que com a luz branca tenho mais visibilidade e o carro fica muito mais bonito, porque os minimos ainda são amarelos normais e o contraste fica fixe [:cool:] em termos de intensidade é igual, são de 55w. Ainda não percebi uma coisa, o xenon é proibido ou não? ou quais são as cores que não se pode usar? tenho medo do gajo na inspecção. Estou a pensar comprar mais um parezinho para ter de reserva, está com preço canhão [;)]

Não, é a mesma coisa que as originais amarelas, a diferença é a cor. A intensidade olhando para o carro é a mesma, no princípio mudei só uma para compar com a outra e são iguais na intensidade

Mas afinal, quem percebe do assunto, estas Vallux são road legal como as Blue vision ou são ilegais como as Diamond Vision e as Hyper Cool Blue, etc?

Ficam iguais á foto que o eblase pôs mais acima. Penso que não há razão para serem ilegais, são brancas e dão a mesma luz que as outras. Este artigo é útil
Tudo o que precisa de saber sobre os kits HID (xénon) aftermarket - Gosto mais de Carros do que Chocolates

Isso é outra coisa. Isso são kits xenon.

Estou a falar das lâmpadas que tens, as quais são de halógeneo, mas com uma tonalidade mais branca que as standard. Só que, dependendo da temperatura de cor, tens algumas que são legais e outras que não o são, como os exemplos que referi no post anterior.

Eu queria era saber se essas Vallux que compraste (as quais eu também estive a ver na norauto) são, de facto, legais.

Boas,

tenho um corsa B de 2000, fiquei agora sem um médio, podem-me indicar qual a luz a comprar, e onde consigo arranjar barato na zona do Porto.

Isso é outra coisa. Isso são kits xenon.

Estou a falar das lâmpadas que tens, as quais são de halógeneo, mas com uma tonalidade mais branca que as standard. Só que, dependendo da temperatura de cor, tens algumas que são legais e outras que não o são, como os exemplos que referi no post anterior.

Eu queria era saber se essas Vallux que compraste (as quais eu também estive a ver na norauto) são, de facto, legais.

Eu estava a referir-me à cor, são iguais. Acho que apartir de 6000k para cima é que é proibido. Uma lâmpada de halogéneo normal tem 3000k e tal, quanto maior a temperatura mais azulado até ser UV. A única coisa que faz estas serem brancas é o vidro ser azul, porque na parte de baixo da lâmpada o vidro ainda é branco, apenas tem um filtro para produzir a cor. As outras que falam aqui é que dão muito mais luz e o vidro é branco na mesma, essas sim são muito potentes e devem ter uma temperatura muito maior

Eu estava a referir-me à cor, são iguais. Acho que apartir de 6000k para cima é que é proibido. Uma lâmpada de halogéneo normal tem 3000k e tal, quanto maior a temperatura mais azulado até ser UV. A única coisa que faz estas serem brancas é o vidro ser azul, porque na parte de baixo da lâmpada o vidro ainda é branco, apenas tem um filtro para produzir a cor. As outras que falam aqui é que dão muito mais luz e o vidro é branco na mesma, essas sim são muito potentes e devem ter uma temperatura muito maior

Eu sei de tudo isso.

Mas tens as Diamond Vision, da Philips, com 5000k que são ilegais em Portugal.

Daí a minha questão sobre essas Vallux.

Estive no site da philips a ver as blue vision e têm 4000k, por isso podem ser usadas. Diz também que são homolgadas pela CEE

As vallux tendo aquele preço e qualidade duvido que sejam muito superiores a uma lâmpada convencional. Eu li bem, mas fui ver as blue vision para saber a diferença para umas normais

As vallux tendo aquele preço e qualidade duvido que sejam muito superiores a uma lâmpada convencional. Eu li bem, mas fui ver as blue vision para saber a diferença para umas normais

Pois, é isso.

Qualidade já sei que não devem ter muita. Devem ser como as normais, mas mais brancas.

Mas se forem legais, compro.

As Blue Vision custam 25€ e duram 2 anos. Mesmo que as Vallux durem só 6 meses (duvido), já se pagam.

Exactamente, por aquele preço irrisório não devem ser boas. Se as blue vision da philips são legais, então estas são decerteza, para custarem menos de 6 euros não se íam dar ao trabalho de fazer uma lâmpada superior a uma philips

Vallux? Prepara outras daqui a seis meses lol

Mas aquelas que o Nuno postou há pouco são legais, tipo as Blue Vision?

É que eu ando pouco à noite, quase sempre por estradas iluminadas (quando não é, uso e abuso dos máximos) e quero uma luz mais branca do que as Blue Vision, mas legal e sem chatices com Polícia e IPO.

Podem durar 6 meses à vontade, quando vier o Inverno e as chuvas logo torno a colocar as de origem, mais amareladas...

Last edited:
Back