Tópico das Lâmpadas

Agora ando a ver por aí carros de optica aberta (carros recentes na sua maioria) e com uns médios de luz branca e que parece mesmo xenon. Mas é que só reparo que é halogenio quando o carro se aproxima de mim, e aquilo dá uma qualidade e quantidade de luz muito boas. É que eu consigo distinguir bastante bem o xenon e as lampadas de halogenio que imitam o xenon, porque o tom de branco nunca fica igual, mas nestas que eu ando a ver agora aquilo tem uma intensidade e tonalidade que se estivessem colocadas em ópticas de olho de boi eu nem saberia dizer se são halogenio ou xenon. Que raio de marcas/modelos de lampadas são essas?

Um carro onde costumo ver muito dessas luzes são os nissan qashqai, que têm optica aberta

Nem sabia que existia xenon para óptica aberta. Agora faz sentido, nunca tinha visto nenhuma lampada de halogénio branca a dar tanta luz. Até "abafava" as nightbreaker unlimited que tenho no meu carro, e o nissan vinha atrás de mim.

Nem sabia que existia xenon para óptica aberta. Agora faz sentido, nunca tinha visto nenhuma lampada de halogénio branca a dar tanta luz. Até "abafava" as nightbreaker unlimited que tenho no meu carro, e o nissan vinha atrás de mim.

Um modelo que trazia xénon em óticas de refletor era o Fiat Stilo... em que as óticas de xénon eram mais feias que as de halogéneo, o que é um caso raro.

Estes faróis de xénon era adaptativos e sustituiam os faróis de nevoeiro... de forma medíocre, saliento.

Anexos

• 12995035345907_A_N.jpg
    12995035345907_A_N.jpg
    23,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Realmente não melhoraram em nada lol.
Quando via esses nissan com uma luz tão branca e que iluminavam tão bem, pensei primeiro que eram halogenio. E como sempre tive a sensação que não existe nenhuma lampada de halogenio branca que iluminasse melhor do que umas osram nightbreaker unlimited, fiquei curioso para saber que raio de lampadas eram aquelas. Eu tenho um vectra gts com olho de boi e por momentos imaginei-me com umas lampadas daquelas que vi nesse nissan. Iluminava que era uma maravilha. Bem, cá continuarei com as unlimited, que não são nada más na verdade. Serão provavelmente as que iluminam melhor no mercado a par das philips da mesma gama

Osram Ultralife H7: 17€ o par!!
v8-l0QoX7zbAUkHO5ERSFMBBQh8qPk0LKoFBA8TUXzc=w1000-h750-no

Veremos quanto tempo durará [;)]

Malta, preciso de uns leds para substituir umas p21/5w de minimos/stop de uma mota porque a lampada original é muito fraquinha atrás e a da frente como é muito amarelada não fica nada bem com a philips blue vision, já que a 5w5 que vinha na caixa da philips não é compativel.

Tenho um das lâmpadas da matricula fundida. Estive a ver bo manual do carro e são do tipo C 5 W. Onde posso comprar LED's deste tipo a bom preço e de qualidade(que iluminem a matricula como deve ser)?

Tenho um das lâmpadas da matricula fundida. Estive a ver bo manual do carro e são do tipo C 5 W. Onde posso comprar LED's deste tipo a bom preço e de qualidade(que iluminem a matricula como deve ser)?

O carro em questão tem sistema CanBus para iluminação? Ou seja, quando funde uma lâmpada avisa-te no CB?

Se não usa esta...

Se sim tens de escolher destas a que pretendes desde que seja CanBus.

P.S.: Convém medir o tamanho da lâmpada porque pode ter 36mm ou 39mm.

Cumprs [;)]

e no ebay que ajudam a desenvolver a economia nacional.[8b]

lampadas + portes acham que vai sair mais barato que se andarem em um electricista ou loja tuning??
se chegarem avariadas/defeitosas vao reclamar aos ctt.

Voltar
Superior