Tópico das Lâmpadas

Estranho, nunca disseram nada no ipo.

Bom então assim sendo, obrigado [;)]

Se esses mínimos são azuis, provavelmente é só um filtro azul que juntamente com a luz amarela da lâmpada dá luz branca.
Não há ilegalidade nem problema nisso, existem marcas como a Philips a fazer isso.

Só se forem LEDs de luz azul é que é proibido.

Povo, ajudem-me a ajudar: Philips White Vision ou Philips Diamond Vision?
A ideia é ser o mais próximo do xénon possível, mas ou me engano ou as diamond vision não são legais, certo?
Será para usar em óptica de projector. Penso que as white vision serão as mais indicadas, não?
Alguém com estas lâmpadas que possa opinar?
Obrigado.[;)]

Essas Diamond Vision já tem uma ligeira tonalidade azul. Conheço quem tinha e que na inspecção lhe disseram que como tinha tonalidade azul não podia usar aquelas lâmpadas.

Tópico das Lâmpadas

Também era essa a ideia que tinha.
Apesar de serem ambas lâmpadas para viradas para o "estilo", acabei por recomendar as white vision. Acho que apesar de tudo, serão as mais eficientes.
Acabei também por mandar vir um par dessas em HB3 para mim, só para experimentar em comparação com as Nightbreaker Unlimited que tenho neste momento.
Depois deixo feedback.

Comprei umas Osram H8 cool blue. Depois a ver se consigo uma foto de antes e depois.

icon_2461.jpg

Povo que já comprou pela videosom: eles costumam ser rápidos ou nem por isso?
Quanto tempo demora até confirmarem o pagamento e fazerem o envio?

Eu só comprei lá uma vez (para já) e foram muito rápidos. Já não me lembro se paguei e a encomenda chegou no dia seguinte ou no segundo dia após a concretização da compra... de qualquer forma achei rápido e veio tudo direitinho (pack OSRAM NBU H7+H1)

O meu carro usa "37mm Festoon" como lâmpada interior.

A que tem actualmente é uma de halogéneo de 15W.

Isso é a mesma coisa que as C15W ou nem por isso?

Estava pensar trocar por uma lâmpada LED com mais luminosidade mas nem todos o sites listam as "Festoon".

Também já ouvi relatos do LED ficar sempre com uma pontinha de luz mesmo quando está "desligado" naquele modelo. Isso é comum acontecer em todos os carros?

O meu carro usa "37mm Festoon" como lâmpada interior.

A que tem actualmente é uma de halogéneo de 15W.

Isso é a mesma coisa que as C15W ou nem por isso?

Estava pensar trocar por uma lâmpada LED com mais luminosidade mas nem todos o sites listam as "Festoon".

Também já ouvi relatos do LED ficar sempre com uma pontinha de luz mesmo quando está "desligado" naquele modelo. Isso é comum acontecer em todos os carros?

Tens de usar lâmpadas CANBUS (com resistências incomporadas) ou aplicar resistências nos LED normais. Tive essa experiencia com as lâmpadas das matriculas, que se mantinham acessas (pouca intensidade, mas perfeitamente perceptivel) quando deveriam estar desligadas, pelo que troquei pela versão CANBUS das mesmas.

As normais mantêm-se acessas, porque os LED usam muito menos energia que as convencionais, pelo que conseguem aproveitar a energia que "fica" no sistema, mantendo-se acessas, mesmo quando "não deviam". As resistências simulam um consumo maior, tal como uma lâmpada convencional, e por isso não se mantêm acessas, nem dão erros nos computadores de bordo. Penso que não disse nenhuma asneira, mas o pessoal mais conhecedor certamente ajudará e corrigirá caso tenha dito algo de incorreto[;)]

Obrigado pelas dicas. O meu carro não necessita de CANBUS por causa dos erros, mas se realmente eliminar esse problema de ficarem acesas vou dar prioridade a essas.

Já agora, se o formato for realmente o C15W já vi por aí umas Philips por volta de 15/16€. Realmente justifica a diferença de preço para aquelas do eBay do chinês? Ainda tenho de ver é essa questão do CANBUS, nem reparei se eram.

Pelas especificações técnicas, parecem-me ser de 0.8W. Algumas do eBay referem 4W ou mais, mas presumo que sejam valores inflacionados não?

Queria uma boa lâmpada que realmente iluminasse bem (claro que também não quero algo que me "cegue" e seja desagradável). Não é preciso ser de cor xpto, tenho preferência ao conforto e agradabilidade em relação ao efeito visual, pelo que provavelmente qualquer coisa na ordem dos 4000-5000k seria o ideal. Não sei se 6000K não será já muito azulado. Mas daí para cima nem pensar.

Alguma recomendação?

Mas essas são de 41/42mm, presumo que não dêem lá... Estive a ver e esse vendedor não me parece ter esse modelo em 36mm. Em 36mm encontro mas são de 10W e 360LM. Mas também não é por aí. Sem bem que na foto onde tem a medida da amperagem, até tem 0.17A invés dos 0.15A dessas que colocaste.

São estas de que falo:

http://www.ebay.com/itm/36mm-LED-Ca...445277?hash=item4643dfb5dd:g:84AAAOSw9mFWHNgW

À partida devem de ser compatíveis e não me vão sobrecarregar o sistema eléctrico nem sobreaquecer pois não? Presumo que as de halogéneo que estão lá, por serem de 15W até são piores nesse sentido.

Última edição:
Se estás limitado em espaço, o teu link é uma boa aposta. Contudo, as molas costumam alargar tanto para 36mm até 42mm [;)]

Sobre o consumo do led, é inferior a 15W. 15W é para ter uma noção da luz que emite comparando com as tradicionais. E melhor, o led não emite tanto calor com as tradicionais.

Vamos a números, uma Osram 10W de halogéneo produz uns meros 100 lumens +/- 30%. Esses do link, segundo o vendedor, emite 380lumens.

A medida da lâmpada é de extremidade a extremidade? Mesmo entre as pontas mais "bicudas"?

É que se for, afinal a lâmpada que lá tenho até mede 44mm, pelo que então essas que colocaste dão perfeitamente [;)]

Obrigados pelas dicas.

As fotos que colocaste foi desse ou de outro vendedor do eBay certo? Ou tens conhecimento de algum local onde se vendam por cá?

Acho que vou arriscar mandar vir de lá, mas se as chegar a receber, como os correios/alfandega andam, daqui a 2 ou 3 meses digo o resultado.

Obrigados pelas dicas.

As fotos que colocaste foi desse ou de outro vendedor do eBay certo? Ou tens conhecimento de algum local onde se vendam por cá?

Acho que vou arriscar mandar vir de lá, mas se as chegar a receber, como os correios/alfandega andam, daqui a 2 ou 3 meses digo o resultado.

Sempre Ebay.com. Por cá deves encontrar ao triplo do preço. Pode ser a este vendedor como outro. O importante é procurares pelas palavra-chave correctas. Depois ordenas preço+portes [;)]

Sobre o tempo, por aqui costuma ser 3 semanas. Excepto quando são peças maiores e aí sim pára na alfandega e um gajo desespera [8b]

Já as mandei vir, vamos lá ver se chegam e quando [:D]

Entretanto nas minhas pesquisas dei com isto... Não custa sonhar e esperar que um dia seja possível ter um sistema com esta potência de iluminação e sem encandear os outros condutores... Impressionante nas partes de estrada em que ele troca das lâmpadas "normais" para o sistema xpto. Parece que passa de umas velas para de dia.

Voltar
Superior