Tópico das Lâmpadas

Essas HIR costumam ser muito usadas nos states, não é?
Não se devem vender por cá. Não vejo nada disso em H7

Sim, por lá é que se usa muito disso. Infelizmente não há em H7, só naqueles formatos meio esquisitos tipo 9xxx.

Há por aí umas chamadas de HIR em H7 mas acho que aquilo é falso.

Sim, por lá é que se usa muito disso. Infelizmente não há em H7, só naqueles formatos meio esquisitos tipo 9xxx.

Há por aí umas chamadas de HIR em H7 mas acho que aquilo é falso.

Devem ser tipo chinezises que não devem ter nenhuma luz de jeito e o casquilho nem deve encaixar decentemente

Devem ser tipo chinezises que não devem ter nenhuma luz de jeito e o casquilho nem deve encaixar decentemente

Sim chamam HIR àquilo mas de HIR não tem nada, é mesmo chinesice.

As únicas lâmpadas que me deixam de pé atrás são umas que supostamente são japonesas... Mas custam uma fortuna para arriscar.

http://www.blitzpowerusa.com/products/dualtube_halogen/dual_tube_halogen.html

Não sei é porque algumas têm a indicação de que se a instalação original for abaixo dos 55w para não se usar a lâmpada... Todas elas anunciam 55/60w. Para isso, a indicação servia para todas. Só se é o facto das HB4 usarem menos potência por norma. São essas que têm a indicação.

Se realmente derem 2000 lm a 4000k e a 55/60w seria uma escolha perfeita... fora o preço. Se bem que há por aí umas lojas que as vendem bem mais barato. Mas pelo que percebo é um produto descontinuado, apesar de ainda haver em stock em alguns sítios.

Last edited:
Sim chamam HIR àquilo mas de HIR não tem nada, é mesmo chinesice.

As únicas lâmpadas que me deixam de pé atrás são umas que supostamente são japonesas... Mas custam uma fortuna para arriscar.

http://www.blitzpowerusa.com/products/dualtube_halogen/dual_tube_halogen.html

Não sei é porque algumas têm a indicação de que se a instalação original for abaixo dos 55w para não se usar a lâmpada... Todas elas anunciam 55/60w. Para isso, a indicação servia para todas. Só se é o facto das HB4 usarem menos potência por norma. São essas que têm a indicação.

Se realmente derem 2000 lm a 4000k e a 55/60w seria uma escolha perfeita... fora o preço. Se bem que há por aí umas lojas que as vendem bem mais barato. Mas pelo que percebo é um produto descontinuado, apesar de ainda haver em stock em alguns sítios.

Eu tenho visto muito boas reviews relativamente ás PIAA xtreme white plus. Dizem que são as lâmpadas de halogéneo que mais se aproximam à quantidade de luz emitida pelas lampadas de xénon. Inclusive são bastante superiores Às osram NBU e philips xtreme vision.
Tem a desvantagem de custarem 80 euros, em média.

O problema das PIAA é que não encontro em lado algum os lumens anunciados. Aquilo parece ser uma lâmpada de construção convencional mas com uma cor porreira e tal... Talvez um pouco mais luminosas que as "normais" mas resta saber a quantidade de luz que realmente emitem.

As Blitz pelo contrário dizem claramente que emitem 2000 lumens, mantendo os 55/60w, isto para os 4000k. E a construção já não é bem convencional. Parece-me um género de HIR. Pelos vistos a Blitz é uma empresa bastante conceituada no Japão.

O pior é que já corri tudo e não consigo encontrar essas lâmpadas à venda em lado nenhum a preços decentes.

Existe 1 ou 2 sites nos USA mas ou não encontro em H7 ou os preços são muito altos.

Lá para o Japão pelos vistos é que são mesmo famosas...

Encontrei aqui um link que parece ser tipo site de vendas mas não entendo bem... Nem com o tradutor.

Mas sempre dá para ver umas imagens.

http://search.carview.co.jp/ja/search.aspx?q=BLITZ+DUAL+TUBE+BULB+HALOGEN&p=1

Lol não percebo nada daquilo, mas numa ou outra venda, tem fotos das lâmpadas instaladas, dá para ver que que de facto o aspecto visual é bastante bom.

Se as arranjasse até 40 ou 50€ ainda arriscava a testa-las, mas tudo o que encontro em H7 é caríssimo e com alfandega ainda pior.

Podia ser para fazeres um test drive e uma review para o mercado português

Não me importava. O problema é que além de me parecer que foram descontinuadas, poucos sítios são aqueles onde as encontro à venda. E a preços simpáticos ainda pior. Até já no eBay japonês procurei mas ou aquilo não é muito usado por lá ou não dou com nada.

Não me importava. O problema é que além de me parecer que foram descontinuadas, poucos sítios são aqueles onde as encontro à venda. E a preços simpáticos ainda pior. Até já no eBay japonês procurei mas ou aquilo não é muito usado por lá ou não dou com nada.

No ebay já vi as PIAA a 70 euros vindas de inglaterra. Pá, não sei como são fabricadas, mas dizem que encostam as ONBU e as Philis XV a um canto em termos de quantidade de luz. Provavelmente será do material com que o filamento é feito.
Tenho agora umas ONBU no carro desde há pouco mais de 1 ano. Sou capaz de experimentar quando elas derem o badagaio, nem que seja para tirar as teimas

No ebay já vi as PIAA a 70 euros vindas de inglaterra. Pá, não sei como são fabricadas, mas dizem que encostam as ONBU e as Philis XV a um canto em termos de quantidade de luz. Provavelmente será do material com que o filamento é feito.
Tenho agora umas ONBU no carro desde há pouco mais de 1 ano. Sou capaz de experimentar quando elas derem o badagaio, nem que seja para tirar as teimas

70 €?

http://videosom.com.pt/pt/piaa/700-piaa-h7-hyper-plus-4000k-2-lampadas-.html

estas são menos de 30 €...

Hmm... interessante...estou tentado

Por outro lado, existem bastantes opiniões contraditórias [8b]

Last edited:

Se as testares diz. Eu já li muita coisa, tanto boa como má... sinceramente não sei.

Quanto às Blitz, infelizmente parece que foram mesmo descontinuadas em 2011... Porquê não sei. Mas desconfio que talvez problemas de patentes ou algo do género.

Quanto às PIAA H7 HYPER PLUS 4000K que estão na videosom já me senti tentado, mas depois pelas fotos parecem não ter filtro azul, o que me leva a crer que devem ter uma cor bem mais amarelada do que os 4000k que eles anunciam.
Mas também tenho curiosidade, se alguém experimentar seria interessante colocar aqui os resultados.

A ideia que eu tenho é que a não ser que inovem qualquer coisa, na prática qualquer lâmpada xpto de halogéneo nunca vai ser estrondosamente melhor.

Por norma recorrem a filamentos mais curtos, o que além do desgaste prematuro, acabam por focar mais luz em certas zonas, mas tenho ideia que se perde noutras.

A tecnologia HIR parece-me que foi das melhores coisas que se fez no halogéneo. No entanto devido a problemas de patentes (ou lobbies?), a coisa durou muito pouco.

Depois existe outro problema. Existem limites de lumens para cada determinado formato, logo é um entrave enorme.

Desconfio que no halogéneo nunca vai haver uma grande revolução pois já existem tecnologias bem mais recentes. HID, LED, Laser, etc.

Para quem tem halogéneo, ou tem de se contentar em andar "às cegas" ou infringir a lei. [8b]

A ideia que eu tenho é que a não ser que inovem qualquer coisa, na prática qualquer lâmpada xpto de halogéneo nunca vai ser estrondosamente melhor.

Por norma recorrem a filamentos mais curtos, o que além do desgaste prematuro, acabam por focar mais luz em certas zonas, mas tenho ideia que se perde noutras.

A tecnologia HIR parece-me que foi das melhores coisas que se fez no halogéneo. No entanto devido a problemas de patentes (ou lobbies?), a coisa durou muito pouco.

Depois existe outro problema. Existem limites de lumens para cada determinado formato, logo é um entrave enorme.

Desconfio que no halogéneo nunca vai haver uma grande revolução pois já existem tecnologias bem mais recentes. HID, LED, Laser, etc.

Para quem tem halogéneo, ou tem de se contentar em andar "às cegas" ou infringir a lei. [8b]

Então e optar por aquelas lâmpadas com os LEDs de alta potência. Parece que têm mais intensidade, não percebi é quanto à sua legalidade...

Back