Tópico das Lâmpadas

Claro que não é andar às cegas no verdadeiro sentido da frase... Por isso é que coloquei entre aspas.

Mas a diferença entre a melhor lâmpada de halogéneo e HID por exemplo é abismal.

Eu por exemplo sempre optei pelas melhores lâmpadas de halogéneo que consegui encontrar e apesar de haver alguma diferença entre elas, nunca houve nenhuma que tivesse instalado que tivesse feito realmente uma enorme diferença. Nota-se alguma diferença sim, mas nada de abismal.

No entanto já há muito tempo, cheguei a andar temporariamente com HID e apesar de ser um Kit relativamente barato e ter sido em aplicado em ópticas preparadas para halogéneo (que não tiravam o devido proveito), a diferença foi substancial... Acabei por o retirar principalmente devido à ilegalidade, pois na altura tive o devido cuidado em escolher um Kit H4 com o escudo, alinhar bem as luzes e optado por 5000k de cor. Nunca recebia sinais de luzes. Cheguei mesmo a fazer testes com colegas meus, indo à minha frente ou a virem em sentido inverso e diziam que não havia o menor encandeamento. No entanto visto que era ilegal, acabei por tirar tudo.

Então e optar por aquelas lâmpadas com os LEDs de alta potência. Parece que têm mais intensidade, não percebi é quanto à sua legalidade...

São ilegais... E ao escolher essas lâmpadas é preciso ter cuidado porque a maioria que anda por aí à venda acabam por ter menos intensidade do que as de halogéneo. Um bom Kit de Led é caro.. e exige uma boa dissipação de calor, coisa que nunca me agradou muito andar a meter coisas que aqueçam muito no carro, principalmente quando muitos dos Kit´s são chineses :sh)

Para quem tiver H4 e estiver a pensar colocar LED´s de qualidade, a Philips tem algo no mercado. Pelo que vi, reproduzem um feixe igual ou muito parecido às lâmpadas de halogéneo.

O preço não é muito convidativo, mas claro que não é chinesada, é um produto de qualidade... Agora resta aguardar para ver se lançam outros formatos para o mercado.

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...on&mid=Link_ProductInformation&scy=AU&slg=ENG

Fiquei um pouco de pé atrás com os 6200k de cor, mas pelo que li, são longe de serem azuis, muito mais perto do branco puro, algo 5000k.

Uma pequena review, se bem que me parece que as fotos não foram tiradas com controlos manuais, o que pode levar ao engano. Mas de resto está interessante.

http://www.xenondepot.com/Philips-12953BWX2-H4-LED-Bulb-Review-s/62.htm

Vale o que vale porque não há termo de comparação, mas é melhor que nada:

Edit: Afinal o user tem lá mais videos e sinceramente pela breve vista de olhos que dei, não me parece que fiquem nada mal comparando com alguns kit´s HID que ele testou.

Last edited:
É por serem H4... As lâmpadas de halogéneo H4 por norma andam por esses valores ou até menos. Por fotos que já vi, elas aparentam ser um pouco mais fortes que as convencionais.

As H4 de halogéneo andam na casa dos 1000 a 1600 lm. Se é para dar mais dinheiro por umas LED que dão menos luz, mais vale a pena ficar quieto...

As H4 de halogéneo andam na casa dos 1000 a 1600 lm. Se é para dar mais dinheiro por umas LED que dão menos luz, mais vale a pena ficar quieto...

Anda entre cerca de 1000 a 1600 lm nos médios e máximos respectivamente.

Essas de facto dizem nas especificações: 1000+/-15% LB, 1250+/-15% HB mas pelo que li, não se podem comparar directamente os lumens de uma lâmpada led com uma de halogéneo devido à largura do espetro da cor ou algo do género. Mas não te consigo explicar isso. Talvez alguém mais entendido o saiba.

E onde eles se concentram também é importante. Tenho visto aí kits HID ou LED chineses que aquilo apesar de anunciar muitos lumens (a maior parte deles nem são reais), espalham-nos por todo o lado. Esta lâmpada pelos vistos é mesmo porreira nesse aspecto.

Pelas review que eu vi, o pessoal está satisfeito e dizem que dá mais luz que as de halogéneo, mas de facto são algo caras. No entanto atendendo a que a potência declarada se mantém teoricamente na legalidade e o feixe é "igual" a uma de halogéneo pode ser que um dia tenham aprovação e se possam usar... Não é fácil mas quem sabe.

Anda entre cerca de 1000 a 1600 lm nos médios e máximos respectivamente.

Essas de facto dizem nas especificações: 1000+/-15% LB, 1250+/-15% HB mas pelo que li, não se podem comparar directamente os lumens de uma lâmpada led com uma de halogéneo devido à largura do espetro da cor ou algo do género. Mas não te consigo explicar isso. Talvez alguém mais entendido o saiba.

Tem a ver com a largura do feixe. As lâmpadas LED são mais directivas. Se num candeeiro, por exemplo tal directividade tem interesse por exemplo (não vale a pena estar a perder luz para iluminar o tecto), já num farol de um carro, não sei...

E onde é que se consegue encontrar isto? Fiz uma pesquisa no ebay, mas sem grande sucesso..

Tem a ver com a largura do feixe. As lâmpadas LED são mais directivas. Se num candeeiro, por exemplo tal directividade tem interesse por exemplo (não vale a pena estar a perder luz para iluminar o tecto), já num farol de um carro, não sei...

E onde é que se consegue encontrar isto? Fiz uma pesquisa no ebay, mas sem grande sucesso..

Entendo o que queres dizer, mas pelo que percebi eles referiam-se a outra coisa. Até porque elas ao que parece "simulam" mesmo o tipo feixe de uma de halogéneo, pelo que essa direccionalidade aqui não é evidente. O que eu entendi é que o LED emite luz numa largura de banda de cores mais pequena que uma de halogéneo, logo não há tanta perda. Se tornar a encontrar o post onde li isso ainda vou reler melhor.

Há um tópico neste fórum sobre elas e eles referem 2 ou 3 lojas que as vendem... Mas é no Japão ou USA e custam à volta de 200€. Na Europa ainda não procurei.

http://www.hidplanet.com/forums/sho...s-NEW-X-treme-Ultinon-LED-Headlight-bulb-(H4)!

Last edited:
Ora bem pessoal. Mandei mail para a PIAA a perguntar quantos lumens produzem as PIAA xtreme white plus, e responderam-me isto:

"Pedro,

The Xtreme White bulbs produce between 1650-1850 lumens depending on the bulb."

Sendo que eu uso H7, elas devem ter os 1850 lm

Pretendo adquirir então algo para o meu stilo. Ele usa h7 para os médios. Para os máximos estou na dúvida se utilizará h1 ou h7.

O que é que há de melhor aí no mercado? Queria algo com a cor mais branca possível e que me oferecesse uma boa visibilidade.

Excepto o xenon claro.

WP_20151202_21_45_40_Pro.jpg

Boas pessoal,

Estas lâmpadas são as Osram Silverstar 2.0 H7 que pôs noto mais luz mais branca e com mais alcance peço desculpa não por uma foto com as lâmpadas antigas que eram as Philips Ecovision a luz delas era mais fraca.

Comprei alguns destes: http://www.ebay.com/itm/361347340646
E estou bastante satisfeito. Têm mais do dobro da luminosidade do que os que eu tive em tempos iguais a esses.
Têm exactamente o mesmo comprimento do que esses.
Encomendei 12, 4 chegaram com problemas. Recomendo a comprar a cima do necessário pois o controlo de qualidade é baixo.
Agora falta-me ver se duram.
Olha que comprei umas assim e não dá, fica grande.
E só da luz de um lado.
664b560a42ed68a5d5a78668d7bf86a1.jpg

Essas são maiores do que as que eu coloquei no post. Essas não cabem onde cabem as W5W incandescentes.
Também tenho aqui algumas parecidas com essas e dão luz dos dos lado. Tal como as do link que eu coloquei. Das 12 que mandei vir 4 tinham problemas, acho que só davam luz de um lado, podes ter tido azar.

Last edited:
Back