Tópico das Lâmpadas

Boa noite,
Tenho um Citroen Saxo e queria-lhe meter umas luzes novas, pois com as antigas vejo muito mal. Outro problema é o carro estar rebaixado coisa que também vou resolver.

Estava a pensar nas Philips Xtreme Vision H4 130% ou as de 100%
São boa escolha em relação as da Osram nigh breaker unlimited ?
Nao pretendo andar a cegar ninguém, dai as perguntas e como o carro vai ficar rebaixado 3cm penso que não há problema

Obrigado!
Edit: As lâmpadas dos médios tem de ser iguais as dos máximos e de nevoeiro ?

Last edited:
Qualquer uma dessas lâmpadas são boas. As diferenças entre elas são minimas. As NBU eventualmente são um pouco mais brancas e em teoria têm menos horas média de vida.

As lâmpadas de médias não precisam de ser iguais às de máximo e ás de nevoeiro.
Devem apenas ser iguais entre elas. É recomendado que por exemplo ambos os médios sejam do mesmo tipo/marca de lâmpada.

Mau contacto.

Afeta a resistencia, logo existe mais calor dissipado no terminal e acontece isso.

Fiat com mau contacto?

impossibru_400x400.jpg

Boa noite,
Tenho um Citroen Saxo e queria-lhe meter umas luzes novas, pois com as antigas vejo muito mal. Outro problema é o carro estar rebaixado coisa que também vou resolver.

Estava a pensar nas Philips Xtreme Vision H4 130% ou as de 100%
São boa escolha em relação as da Osram nigh breaker unlimited ?
Nao pretendo andar a cegar ninguém, dai as perguntas e como o carro vai ficar rebaixado 3cm penso que não há problema

Obrigado!
Edit: As lâmpadas dos médios tem de ser iguais as dos máximos e de nevoeiro ?

Não é preciso ser da mesma marca entre médios, máximos ou de nevoeiro. Convém é ser igual em ambos os faróis (esquerdo e direito).

eu usava xenon e muito feliz que andava, sinais não falhava 1.
depois veio o dia da vistoria e toca a mudar as lampadas, passou tudo na boa, fui para casa, no caminho ficou escuro, o que se faz?? liga-se as luzes. pois bem ate me assustei que pensei que tinha alguma fundida [:)][:)]

Sim, xenon comparado com lâmpadas normais tem uma grande diferença! Mas não percebi o que era isso de não "falhares sinais"!

Sim, xenon comparado com lâmpadas normais tem uma grande diferença! Mas não percebi o que era isso de não "falhares sinais"!

Deve ser o que normalmente o pessoal que usa "Chinese Xenon" faz, acha porreiro mas esquece-se dos outros condutores...que é iluminar o "céu" além da estrada.
Ele com o chinese xenon conseguia ver as placas de sinalização na boa [:)][8b]

Pois, o problema desses kits xenon é realmente quando o carro está inclinado e os outros condutores levam com a luz! [8b]

E isso dos sinais, se realmente é sinais de trânsito que vê com o xenon, com lâmpadas incandescentes de bom rendimento, nunca "falhei sinais".

Last edited:
Para um focus mk2 escolhe
Osram Night Breaker Unlimited (supostamente as melhores, mas uma vida útil inferior):
ou
Philips X-Treme +130% (quase iguais às NBU com teoricamente mais duração ):

Tipo de lâmpadas:
Máximos: H1
Médios: H7

Boas.

Ao fim de mais de 2 anos e 6 meses, e depois de mais 45000km percorridos, uma das minhas Philips X-Treme Vision +100%, em H4 fundiu-se.

Para quem fala da pouca durabilidade destas lâmpadas, achei que valeram o que custaram.

Tanto gostei que já encomendei na Videosom, umas Philips X-Treme Vision +130%, que acredito que sejam ainda melhores.

Fiquem bem.

Boas.

Ao fim de mais de 2 anos e 6 meses, e depois de mais 45000km percorridos, uma das minhas Philips X-Treme Vision +100%, em H4 fundiu-se.

Para quem fala da pouca durabilidade destas lâmpadas, achei que valeram o que custaram.

Tanto gostei que já encomendei na Videosom, umas Philips X-Treme Vision +130%, que acredito que sejam ainda melhores.

Fiquem bem.

Obrigado pela partilha.

Em relação à Powerbulbs, é o que eles dizem.FREE 12 Month Warranty! - PowerBulbs SupportSe não cumprirem com a palavra, é da maneira que não recomendo nem volto a lá comprar.
Bem, dito e feito, nem 10 meses durou (fundiu um médio) .Contactei a Powerbulbs que disseram que sim sr, que as trocavam, mas que tinha que mandar a lâmpada fundida e a boa.Entretanto vou ter que comprar um par, visto que só tenho um médio sobresselente .

Bem, dito e feito, nem 10 meses durou (fundiu um médio) .Contactei a Powerbulbs que disseram que sim sr, que as trocavam, mas que tinha que mandar a lâmpada fundida e a boa.Entretanto vou ter que comprar um par, visto que só tenho um médio sobresselente .
"a garantia é 12 meses e o melhor de tudo é grátis" entende-se também os portes de devolução para Uk, será assim?

Isso era bom, não perguntei mas presumo que não.

Fiquei foi muito surpreendido com a Videosom, encomendei ontem ao final da tarde, já cá estão.

Recomendadissimo!!

Não ando a atinar com LEDs para a matrícula do carro. Os que cabem lá duram meses, outros CREE não cabem.

Enfim [:D]

Ando tentado a comprar uma coisa a sério, os LEDriving da Osram 6000k. Mas aquilo tem um formato demasiado simples. Não sendo CANBUS, aquilo não me vai dar erros no CB ou ficar a piscar? Quero uma coisa como deve ser desta vez.

Back