Topico das Pastelarias

Em Braga destaco a Prestigium e a Montalegrense.

No Porto, mais concretamente em Matosinhos, a Mix Pão é muito boa, mas um pouco cara.

A Confeitaria do Bolhão, que fica mesmo em frente ao Mercado do Bolhão também é excelente.

Mas isto tudo fica para trás depois de hoje ter conhecido um mundo novo, de seu nome: La Boulangerie de Paris. É BRUTAL!

Fica muito perto da estação de S.Bento no Porto. Ao que parece já existem mais duas, uma das quais na Foz. Entrei lá só por curiosidade, até porque pensei que os preços seriam muito altos, o que não se verificou. É acessível.

Eu sou um gajo guloso e que gosta de comer bem, quem frequenta os tópicos de comida sabe disso.

Então decidi criar um topico que poderá ser util para todos quando vamos de viagem.

O tópico das Boas Pastelarias

Começo eu.

Na zona de Lisboa descobri recentemente (dica de um conhecido) a Sacolinha perto do Oeiras Shopping, tem miniaturas salgadas e doces e comer e [br:)] por mais.

Ainda não comi lá nada que achasse menos bem confeccionado

Em Lisboa Cidade gosto muito da Pastelaria Tin-tin, que fica numa esquina entre a Av. 5 de Outubro e a Av Elias Garcia, é um espaço muito peqeno mas tudo o que tem também é bom.

Os Pasteis de Nata da Cristal na Estrela [br:)]

E finalmente gosto bastante dos pastéis de Vitela na Confeitaria Petunia no Porto

Venham daí gulosas sugestões[;)]

Oi? Só conheço em Cascais na Guia, mas tudo o que provém da sacolinha é sempre qualquer coisa de divinal. [;)]

Pastelaria Granfina, Av. EUA. Tudo é de [br:)]

Pastelaria Moinho Dourado, Alto dos Moinhos em Benfica. Os pastéis de nata.

Pastelaria do Pingo Doce, uns folhados de nozes maravilhosos.

Cont... [;)]

Em Coimbra destaco a Vénus.

Tudo o que lá existe é bom. Salvo raras excepções para os bolos com chocolate.

Os croissants são EXCELENTES!

Experimenta também a Moinho Velho, na Solum. Só de olhar prás vitrines enchia o chão de baba [br:)]. O único problema é o espaço disponível, sempre q lá ia tinha de esperar por mesa [8b]

Em Coimbra também é de experimentar a mais q conhecida Vasco da Gama, q se expandiu pela cidade toda, mas a do bairro Norton de Matos continua a ser a melhor, com maior e mais fresca gama de bolos. Os chantilly's e as palmeirinhas, quando são fresquinhos, são de lamber os dedos.

Quando apetecer a alguém comer o melhor suspiro da sua vida (e suspirar por mais [:D]), é na pastelaria Palmeira na Rua da Sofia.

pastelaria-francesa-500x375.jpg

Ainda hoje fui lá. Recomendo. [br:)]

É essa mesmo. Morei 2 anos na Praça da Galiza a 100 metros da Petúlia. [;)]

Então sempre é Petulia

Eu estava enganado com o nome, mas a qualidade está lá [:D]

Oi? Só conheço em Cascais na Guia, mas tudo o que provém da sacolinha é sempre qualquer coisa de divinal. [;)]

Pastelaria Granfina, Av. EUA. Tudo é de [br:)]

Pastelaria Moinho Dourado, Alto dos Moinhos em Benfica. Os pastéis de nata.

Pastelaria do Pingo Doce, uns folhados de nozes maravilhosos.

Cont... [;)]

Sim, tens uma nova e enorme perto do Oeiras Shopping numa Urbanização nova que lá há

Ainda no outro dia comi uma Merendinha que ainda estava morna [br:)]

E lembrei-me agora de uma onde estive à pouco, a Casinha do Pão numa das entradas do Colombo

As especialidades são mais os bolos à fatia

Têm um bolo de bolacha de [br:)]

Essa é a da Foz ou do Bom Sucesso?

É do Bom Sucesso! A da Foz creio que vai abrir (não tenho a certeza se já abriu) junto à Tavi e ao Pingo Doce.

A La Boulangerie de Paris é daquelas descobertas que vale a pena, chega a ser quase um retiro espíritual dar lá um saltinho! Excelente qualidade de tudo o que por lá se vende, com um atendimento fantástico (mesmo com a loja cheia de gente, conseguem ser atenciosos e muito simpáticos), é daquelas confeitarias a recomendar sem restrições!

Última edição:
Eu gosto tanto do nome Confeitaria (mais no Norte).

Tal como Leitaria (mais hábito na zona de Lisboa antigamente)

Acho que os nossos empresários do ramo deveriam voltar aos nomes tradicionais e tinha outro elán.

Só pastelarias revela pouca imaginação

Então sempre é Petulia

Eu estava enganado com o nome, mas a qualidade está lá [:D]

Sim, tens uma nova e enorme perto do Oeiras Shopping numa Urbanização nova que lá há

Ainda no outro dia comi uma Merendinha que ainda estava morna [br:)]

E lembrei-me agora de uma onde estive à pouco, a Casinha do Pão numa das entradas do Colombo

As especialidades são mais os bolos à fatia

Têm um bolo de bolacha de [br:)]

É verdade sim senhor, no Fórum Oeiras, não me lembrava dessa. [;)]

Queques da Linha, também em Oeiras. Especialidade, queques, pois tá claro. [;)]

O fabuloso Frutalmeidas com excelentes bolos e tartes. Av.Roma e Saldanha Residence. [;)]

Ora bem...

Confeitaria Pekin em S. Mamede de Infesta - os melhores croissants

Sabiá/Lusitana em Braga - mousses de chocolate, Tíbias [br:)]

Veneza em Braga - Palmiers

Doçaria de S. Vicente em Braga - Bolos Folhados, massapães

Gomes em Vila Real - covilhetes e cristas

São as que me lembro agora...

Voltar
Superior