Tópico das subscrições

MMdC

Moderador
A ideia não é entrar em discussões sobre se o modelo de subscrição é mais ou menos vantajoso em relação a outros.

Nestes tempos de quarentena, que subscrições vão tendo? Isto porque pode dar ideias interessantes sobre que serviços ter.

Começo eu:

- Netflix, em que pago €9,99 por mês.
- Readly, em que também pago €9,99 por mês.
- Acabei de subscrever a PS Now, para passar algum tempo nestes dias de clausura. Adivinham? €9,99 por mês.
- Tenho também 50 GB de iCloud, por 0,99 mês.

Anulei o Amazon Prime, que incluía o Prime Video, 36 euros por ano.
Tenho ainda a Apple TV +, oferta de um ano por compra de um iPad Air para a mulher, e vem aí a HBO Portugal, oferta de 24 meses da Vodafone.

E vocês, o que têm, ou o que sugerem?

Last edited:
Pessoalmente, como cliente e no geral, não gosto nada de modelos de subscrição.

Dito isto o Netflix e o Spotify foram dois dos grandes impulsionadores deste business model e são exemplos de que pagar uma mensalidade pode fazer sentido pois são serviços extremamente convenientes.

O Netflix é um negócio mais complicado porque ninguém tem os direitos de tudo a há uma grande fragmentanção de conteúdos entre várias plataformas, mas o Spotify (Ou Apple Music) continua a ser um no brainer.

Pessoalmente não tenho subscrições de nada, a não ser que contes o pacote 3P de casa e um cartão pós pago Unlimited :)

As subscrições que tenho já tinha, ou seja, nenhuma delas foi influenciada pela quarentena. [;)]

Seja como for aqui fica a lista:

.Office, 69€ anuais;

.Apple Music, 69€ anuais;

.iCloud 200 GB, 2,99€ mensais;

Ah, tenho também o Tidal, porque apanhei uma promoção em Dezembro em que pagava 1 euro até Maio. Em Maio volto ao meu serviço de música habitual, a Apple Music.

Spotify
Squash Tv

E umas listas de IPTV .

De resto pago Tv Cabo/Internet que já não é pequena subscrição.

Vou subscrevendo Amazon prime, Netflix ou HBO now apenas qd quero ver algum conteúdo específico mas cancelo no mês seguinte. Não consumo o suficiente para valer a pena pagar continuamente.

Last edited:
No meu caso:
Office 365: 69€/ano
Icloud (50 GB) 0,99€/mês
Apple Tv+: 0€
Infuse Pro: 9,99€/ano
Spotify: 6,99€/mês
Netflix: 3,5€/mês
HBO: 2,5€/mês
PrimeVideo (Amazon Prime): 3€/mês

Somando tudo, cerca de 24€/mês em serviços de subscrição.

Eu cá não sinto a menor falta de subscrever nada para além do que faz parte do pack normal. E os dias passam-se bem. [:cool:]

Não tenho nada subscrito.

Ou o que tenho não pago nada, a internet é amiga.

Estava a ler lá atrás, 69€/ano pelo apple music :sh)

Last edited:

Pago 84€ ano por Spotify, ah espera, é só 6.99€ por mês...

Não pago nada por isso.
Nem por tv (sat)
Nem por youtube

Vê lá quanto poupo ao fim do ano.

vá pago 30€ de internet e mesmo assim acho caro para o que oferece.

Não pagas em subscrição, pagas em anúncios.

Quando é de graça, o produto és tu, nunca te esqueças disso!

Eu como anúncios no YouTube, já tive subscrição mas entretanto parei, no Spotify não aguento os anúncios. Prefiro pagar.

No YouTube prefiro fechar a janela e ir à minha vida.

Não pagas em subscrição, pagas em anúncios.

Quando é de graça, o produto és tu, nunca te esqueças disso!

Eu como anúncios no YouTube, já tive subscrição mas entretanto parei, no Spotify não aguento os anúncios. Prefiro pagar.

No YouTube prefiro fechar a janela e ir à minha vida.

Sei, mas no computador instalas um adblock, no telemovel (ios) basta um tweak e adeus pub e reprodução em 2º plano, spotify igual, sem qualquer publicidade.

Tv, como tenho tanto canal, o que não falta é conteúdo para ver, (hispasat+astra19.2+hotbird).

Pessoalmente, como cliente e no geral, não gosto nada de modelos de subscrição.

Também tenho uma quase aversão ao modelo de subscrição.

A única coisa que mantenho regular é o Netflix, numa conta com 4 amigos. Acho que dá qualquer coisa como 3.5€/mês.
(E, por sua vez, partilhamos cada um a sua conta/perfil, com os pais respectivos [:D]).

HBO tenho apenas quando sai uma série que tenho interesse e tento recorrer a contas grátis temporárias.

Amazon Prime idem.

Office, acesso ao 365 por conta educação. Só me permite usar em modo online/sem descarregar as aplicações (o que me irrita e acabo só usar uma versão "oficial" no Mac :sh)).

Achas muito?? São 5,75€ por mês...

Para quem beber 2 cafés por dia e quiser poupar por aí, a subscrição está paga em menos de 5 dias...

Para quem não pode ou não gosta suficientemente de música, compreendo.

Agora para quem gosta de música, acho que 5,75€ por mês para ter música ilimitada é um valor ridículo. O comum dos mortais gasta tanto, mas tanto mais, em coisas fúteis.

Aliás, basta só ir uma vez a um café (que eu por norma nunca vou) beber 3 ou 4 imperais e comer uns caracóis e sai de lá com menos 6 ou 7 euros na carteira...

Ou pensando de outra forma,69€,eram 4 ou 5 cds há uns anos atrás.[:D]
Tenho incluido no tarifário,caso não tivesse,era das coisas que acho valerem bem o que pedem pelo serviço.

Back