Tópico das subscrições

apenas Netflix Ultra HD pacote premium - 13.99€\mês dá até 4 pessoas e toda gente vê quando quer e bem lhe apetece, e sem se chatearem.

de resto tenho subscrição noutros serviços, mas só lá vou de tempos a tempos o que acabo por iniciar sempre o período de experimental durante 15 a 30 dias , vejo o que tenho a ver, e só lá volto ao fim de uns meses, logo aqui o custo é zero.

e uso sites online de series e filmes para ir vendo todo o tipo de conteúdos à borla, claro tudo em inglês ou com legendas em inglês, não necessito de legendas em português.

já para não falar que sigo milhares de canais no youtube , logo não me falta conteúdos de entretenimento para estar distraído em casa.

Não suporto subscrições. Infelizmente, hoje em dia, criaram esse modelo e já se tornam quase obrigatórias.

Tenho subscrição da Netflix, 10€ e tal por mês. Vou baixar para o plano de 7,99€.

Agora estou com um grave problema. Usava android e tinha instalado um apk do Spotify que tinha algumas funcionalidades do premium e era gratuito.

Entretanto mudei para iOS e preciso de áudio por streaming. Mas não admito dar mais do que 3€ por esse serviço ...

Apenas Fibra Vodafone , Tv-Net-Voz 100-100 ( mas tenho os canais todos [:p]) 24.90€ e os Tlm, Red 10 GB, 12.90€ / Cada...
O resto é borlix [:D]

Não suporto subscrições. Infelizmente, hoje em dia, criaram esse modelo e já se tornam quase obrigatórias.

Tenho subscrição da Netflix, 10€ e tal por mês. Vou baixar para o plano de 7,99€.

Tenta arranjar uma vpn lá para a turquia e fazes a conta com estes preços actuais:
Basic: 2.47€
HD: 4.12€
Ultra HD: 5.77€

O conteúdo é sempre de acordo com o país que estás actualmente.

A quarentena é apenas o pretexto, não necessariamente a razão primordial. Queria tentar ficar a conhecer serviços que ainda não conhecesse. Ainda esta semana me deram a conhecer o Pressreader, mas achei muito caro (creio que 29,99/mês).

Gosto de remunerar quem me serve em termos de serviço, por isso não me importo de pagar por algumas coisas que nem sequer são de consumo obrigatório. Custa-me muito mais pagar a "subscrição" obrigatória da RTP na factura da electricidade.

Adoro o modelo de subscrição precisamente pela sua flexibilidade. Tinha centenas de euros em CD's... para desespero de quem vivia comigo, para além de ser uma tecnologia completamente obsoleta. Agora tenho muito mais música, acessível quando quero, não gasto uma fracção do valor gasto em CD's... e no dia em que morrer, o destino é o mesmo.

Ah, e esqueci-me que este ano subscrevi a F1TV, com imenso sucesso. [:D]

Epá, sou por defeito anti subscrições, não gosto de ver muito dinheiro a sair por mês para essas coisas, mas as coisas são como são, e tenho:

- Spotify, com a "familia", pago acho que 2.5€ ao mês ao patriaca da familia.
- Netflix, também "familia", mais 3.50€ acho por mês.
(Não tenho serviço tv, só pago por net com telefone fixo)

Especial quarentena:
- Observador (7€ mes?) ( se bem que sinceramente ainda não vi nada que justifique pagar.. se calhar vou trocar por um FT ou assim, que acho mais rico em conteudo principalmente técnico e analises)
- Playstation Plus 1 mês + 8€ acho eu.
- Amazon, 8€ ao mês (mais barato ao ano). (vivo na alemanha, o prime permite ter o Prime Now, tipo supermecado com entregas em casa em 48horas, muito prático, e o Amazon Fresh (um supermecado mais bio, mais opcções, mais para as compras do mês). Além de todos os serviços amazon que não uso mas posso por ser prime (amazon video, musica, encomendas normais correio rápido com entrega nos cacifos da Amazon espalhados pela cidade, etc etc. Para quem quer viver no mundo amazon é muito bom, porque tem entregas, musica, video, até serviço de armazenamento tipo dropbox isto bem, não é tão bom como o spotify e netflix (ou dropbox ou ... ) mas fica barato com serviços integrados e se desculparmos a fraca qualidade quando comparado com o respectivo lider de mercado.

Last edited:
Não sei se é só para falar do que gastamos dinheiro mas também dos truques alternativas para não pagar subscrições?

- Além das opções familia (legalidade duvidosa, alguns serviços são muito pouco restritos nisso, porque sabem que aumenta a base de utilizados, outros já estão a cortar)

Mas o que evito pagar subscricão e até merecia:
- Microsoft office 365: É muito bom, tenho office 365 na empresa por isso estou habituado a o usar e sei que é bom e prático, mas para uso pessoal não quero gastar dinheiro. Tenho por defeito o google (docs, drive(18GB), etc) e uma conta no free tier do Office que permite usar o office online que para uso pessoal chega.

iCloud: Teria vantagens (já tive mais iDevices que hoje) mas para evitar sair do free tier do iCloud:
- Fotos vão para o google photos
- Documentos vão para o google drive
- Nos dispositivos os backups são refinados ao nivel da app, ( não preciso de um backup de 500MB do facebook por exemplo... )

e com isto consigo ficar no free tier do iCloud.

o Medium (e o atlantic) gostava de ter conta porque acho que tem muita coisa de qualidade, mas vou navegando entre os free tier e browser incognito e tal. É bom mas não queria pagar demasiado ao mês em algo que pode ser superfluo.

O que tem o office 365 de grande vantagem face às versões standalone?

Além de todos os programas permanentemente actualizados em todos os dispositivos oferece também 1TB de armazenamento no cloud (onedrive).

Também tenho uma quase aversão ao modelo de subscrição.

A única coisa que mantenho regular é o Netflix, numa conta com 4 amigos. Acho que dá qualquer coisa como 3.5€/mês.
(E, por sua vez, partilhamos cada um a sua conta/perfil, com os pais respectivos [:D]).

HBO tenho apenas quando sai uma série que tenho interesse e tento recorrer a contas grátis temporárias.

Amazon Prime idem.

Office, acesso ao 365 por conta educação. Só me permite usar em modo online/sem descarregar as aplicações (o que me irrita e acabo só usar uma versão "oficial" no Mac :sh)).

Se tens acesso a conta educação podes colocá-las no mac sem problema. Eu também tenho acesso a uma licença educação (que permite instalar até 5 computadores) e tenho as aplicações no Mac 100% actualizadas. Quando partilho documentos vai é com o nome da mulher. [:D]

Não tenho nada subscrito a não ser a "eletricidade" e o 3P da TV NET VOZ a 27,99€, e a taxa de saneamento e de lixo a quase 15€ mensais, porque não uso agua da companhia e cobram-me taxa máxima :confused:. Agua vem do poço e gás é à botija. Como se gasta muita eletricidade, os custos fixos estarão na ordem dos 150€/casa. Tenho de arranjar uma forma da eletricidade chegar cá de forma mais barata. Já tenho uma central solar de 4,4kw mas como a venda é direta à EDP não paga o que se consome.

Evito ao máximo subscrições e custos fixos, sou avesso a dinheiro a sair-me do bolso com uma cadencia mensal.
Quando quero utilizar netflix, ou peço a alguém que tenha temporariamente ou crio uma conta com os 30 dias gratuitos, como recentemente no inicio da quarentena.
Spotify ou Apple music não acho que valha de todo a pena, gramo bem com os anúncios de 30s, ou de vez enquanto há aquelas apks que dá para ter isso gratuito durante uns tempos.

iCloud acho que poderia justificar, mas não tendo iPhone (tenho-me recusado a vender um rim para isso, mas já está na altura de passar a md do android, se voltar o touchID num proximo avanço) para interagir com o resto do ecossistema Mac iPad iPod nano, uso apenas os 5 gb para passar documentos do iCloud Drive do Mac para o iPad.

Aproveitem esta quarentena para renegociarem a IPS, os valores para as famílias que não fazem caso disso podem andar quase 80% mais caros que o que poderiam ser. Em janeiro de 2020 passei de uma mensalidade de 80€ para 45€ com muito mais serviços.

Last edited:
Subscriçoes? Quem é q precisa disso :confused::confused::confused:
Só a net e telefone em casa. Tenho o q preciso na net [:blush:]

Back