Tópico de camiões

Hoje vi um que nunca tinha visto:
Tractor+semi-reboque pequeno+semi-reboque grande! Salvo erro também era vermelho.
E um camião do SL Benfica.

Um conjunto destes?

XPO-Megacamion-Portugal22.jpg

https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/XPO-Megacamion-Portugal22.jpg

Já tenho visto um parado na zona industrial de Azambuja

Pois não, é preciso muito gosto para estar uma semana, duas ou até três fora de casa sem ter uma sanita e um duche capaz. Para não falar em todos os outros contras, desde a falta de respeito dos condutores de carros à má educação com que muita gente trata os motoristas.

E não é só isso. É as próprias condições salariais que são oferecidas para as horas e para as responsabilidades que os motoristas têm, assim como as horas de condução que fazem. Não é à toa que essas empresas andam todas aflitas com falta de motoristas.
Vou ser sincero, eu a meter-me nisto dos transportes, só se for num serviço mais ou menos certo no que a horários diz respeito, como o transporte de inertes para construção.

Um motorista de internacional já deve chegar aos 2k por mês, se é muito? Não é. Mas é um começo.
No nacional também podes estar sujeito a ter de dormir na “lata”, depende muito do serviço. Os inertes devem ser os mais mal pagos.

Back