Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

diz-me 1 coisa: queres ligar a net a partir dele?

se sim: Linksys WAG200G - 76.68€ com antena adsl 2+
dá pa ligar 4 pc's fixos + 20 em wireless 3 anos de garantia (+ nenhuma te dá 3 anos) fiável e aspecto simpático! n te fies nos routers das operadoras. - tenho 1 destes... e vou pendura-lo na parede!

17bf43534911c784f06ec96054e4008c.jpg

http://www.exnet.pt/loja/index.php?...241b999e3b8552fb5&option=com_phpshop&Itemid=1

Como o Fapoc disse problemas em garantia, a linksys n há problema troca directa e nem manda arranjar!

Tenho esse já à meio ano e tem sido excelente sem uma falha.. e muito bom alcance..

Está no site da Linksys.

www-pt.linksys.com

Clica em "registo de produto" (canto superior direito) para criares uma conta e registares o modem/router.

Ou então clica aqui: http://rapidshare.com/files/53456972/wag200g_annex_A_1.01.05.zip.html

Este firmware é para a versão Annex A (linhas analógicas), não para rdis.

bem, já tá... assustei-me a 50% que ele desligou-se do nada... mas ta ok... é mm assim... ele reiniciou sozinho... mas aquele abrazileirado... naaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Última edição:
Pronto. Comprado, entregue e instalado, e para já, a funcionar a 100%.

Agora as perguntas. Qual o modo mais seguro?

WEP?
WPA Personal?
WPA2 Personal?
WPA2 Mixed?

Neste momento tenho WAP2 Mixed com uma Passphrase. Já testei com 3 portáteis diferentes e tem funcionado bem.

Só que com o PDA não consigo. Ele pede-me a acess key, eu insiro e ele diz que não tá correcta.

No PDA, nas configurações de autenticação tem:

Open
Shared
WPA
WPA-PSK

Em Data Encryption tenho:

WEP
TKIP

Já testei com quase tudo, mas não consigo ligar o PDA à rede. Será que a placa não suporta os modos do router?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Marco

Pronto. Comprado, entregue e instalado, e para já, a funcionar a 100%.

Agora as perguntas. Qual o modo mais seguro?

WEP?
WPA Personal?
WPA2 Personal?
WPA2 Mixed?
WPA2 (PSK) Mixed. Combina TKIP + AES.
Depois, por esta ordem, WPA2 (PSK), WPA e WEP.

(entre o TKIP e o AES escolhe o AES).

Neste momento tenho WAP2 Mixed com uma Passphrase. Já testei com 3 portáteis diferentes e tem funcionado bem.

Só que com o PDA não consigo. Ele pede-me a acess key, eu insiro e ele diz que não tá correcta.

No PDA, nas configurações de autenticação tem:

Open
Shared
WPA
WPA-PSK

Em Data Encryption tenho:

WEP
TKIP

Já testei com quase tudo, mas não consigo ligar o PDA à rede. Será que a placa não suporta os modos do router?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Marco
Se não aparece WPA2 (nem AES) é porque o PDA não suporta esta nova classe. Se conseguires encontrar drivers novos, óptimo, caso contrário vês-te forçado a utilizar um anterior (aqui recomendo WPA (PSK)).

[edit] nunca é demais relembrar, verifica a versão de firmware do router e se for caso disso actualiza para a última (1.01.05)

Real, n sabia que o sistema de encomendas deles funcionava asism tão bem!

parabéns!

Funcionou perfeitamente. Inclusivé pedi para meterem no correio de forma a que só o recebesse na segunda feira, e ontem de manhã, estava o homem da EMS a bater-me à porta.

Serviço 5 estrelas!

WPA2 (PSK) Mixed. Combina TKIP + AES.
Depois, por esta ordem, WPA2 (PSK), WPA e WEP.

(entre o TKIP e o AES escolhe o AES).

Se não aparece WPA2 (nem AES) é porque o PDA não suporta esta nova classe. Se conseguires encontrar drivers novos, óptimo, caso contrário vês-te forçado a utilizar um anterior (aqui recomendo WPA (PSK)).

[edit] nunca é demais relembrar, verifica a versão de firmware do router e se for caso disso actualiza para a última (1.01.05)

Vou ver se consigo encontrar drivers novos para o PDA.

Em relação ao upgrade do firmware ainda não fiz por causa daquilo ficar em brasileiro..Odeio essas conversões. Depois dá para voltar a colocar em inglês?

Obrigado!

Eu com Wi-Fi não me dou a grandes seguranças: tenho a MAC address do portátil como a única que é permitida na rede, portanto nenhum outro dispositivo wireless lá entra. E não faço "broadcast" do nome da rede.
Está longe de ser 100% seguro (como tudo), mas já dificulta as coisas [:D]

Alguém que tenha acompanhado a cena sabe se os LinkSys melhoraram muito desde que passaram a "ser" Cisco?

Vou ver se consigo encontrar drivers novos para o PDA.

Em relação ao upgrade do firmware ainda não fiz por causa daquilo ficar em brasileiro..Odeio essas conversões. Depois dá para voltar a colocar em inglês?

Obrigado!
O novo firmware permite escolher várias línguas, entre elas o português. O inglês está disponível em todas as versões.

Não sei se me poderão ajudar ...

Estou a tentar configurar o meu router wireless e na página de configuração estou com dúvidas:

No campo host name (nome do sistema anfitrião) podemos escolher um nome ao calhas ? :sh) ou tem de ser fornecido pelo nosso ISP ?

No campo domain name (nome do domínio) também não faço ideia o que colocar :sh)

Alguem sabe onde posso encontrar esta informação ? no site da linksys não tem nada [s)]

Podes deixar em branco, esses campos não são necessários.

Nessa página só precisas de preencher o conjunto username/password e o ip dos servidores de dns (para dhcp, caso contrário isto já não é preciso).

Catálogo da Staples

Belkin + placa USB 54G - €59,90
(não diz o modelo)

Vs

Belkin 125G c/Switch Gigabit - €49,90

são porreiros?
tava a inclinar-me para o de baixo

Catálogo da Staples

Belkin + placa USB 54G - €59,90
(não diz o modelo)

Vs

Belkin 125G c/Switch Gigabit - €49,90

são porreiros?
tava a inclinar-me para o de baixo
Só com essas informações não comprava... Se morasses perto e tivesses hipótese de te deslocar à loja e ver as specs na embalagem... É que ainda para mais sobre o 125G só encontro informações contraditórias, é fast ethernet em vez de gigabit, num lado diz que tem wpa2, noutro já diz que não tem..

De qualquer maneira, para esse orçamento optava antes por este:
Asus WL 520GC (encontrei a €53 na novoatalho) com wpa2 e upnp (mas fast-ethernet) e com a vantagem de saberes no que te estás a meter ;)

Voltar
Superior