Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Ajuda com lowid de router

Ajuda com lowid de router

Boas.

Estou aqui com uns problemas em configurar as portas do router, de modo a "perder" o low id...

Há uns meses, configurei da mesma forma que explica em portforward.com, e tudo funcionou às mil maravilhas.

O mal foi quando tive um problema no router, e este teve que ser reiniciado. A partir desse momento, nunca mais consegui abrir portas para programas como btuga ou emule, por exemplo.

Tenho a certeza que faço tudo da mesma maneira...Será que desconfigurei alguma característica do router?

Já agora...É um sitecom wl-153.[;)]

Se acharem que é pouca informação para conseguir saber o que é, digam o que precisam de saber...Porque de informática percebo pouco...:sh)[:D]

Desda já, obrigado![;)]

Pelo que estive a ver nesse site que indicaste, o teu router necessita que configures o computador para ter IP estático (fixo).

O meu palpite é que seja isto que esteja a falhar. Ou seja, quando reiniciaste o router, ele atribuiu outro IP ao computador, e as configurações que tinhas feito deixaram de bater certo.

To setup port forwarding on this router your computer needs to have a static ip address. Take a look at our Static IP Address guide to setup a static ip address. When you are finished setting up a static ip address, please come back to this page and enter the ip address you setup in the Static IP Address box below.

Pelo que estive a ver nesse site que indicaste, o teu router necessita que configures o computador para ter IP estático (fixo).

O meu palpite é que seja isto que esteja a falhar. Ou seja, quando reiniciaste o router, ele atribuiu outro IP ao computador, e as configurações que tinhas feito deixaram de bater certo.
Por acaso tenho o ip estático definido.[;)]

Só se estiver a ocorrer algum problema com isso.

Mas quando abro o "executar", para achar os endereços ip, aparece lá o que defini para o router...

Daí todas as minhas dúvidas, já que fiz tudo como da vez em que fiquei com as portas abertas, por assim dizer([:D]).

[;)]

Quando fazes IPCONFIG o que te aparece no "Endereço IP" é igual ao que tens configurado no router em "LOCAL IP"?

WL-1534.jpg

Router / wireless / modem - as dúvidas

Router / wireless / modem - as dúvidas

Olá pessoal,

Estou a pensar comprar um router wireless para colocar em casa. A ideia é partilhar a internet entre 3 computadores, dois portáteis e um fixo.

O fixo não precisa da ligação wireless, por isso, poderia ficar perto do router, ligado por cabo. É possível?

Alguém aconselha um bom router, de entre a lista de aparelhos geralmente disponível em FNACs, wortens, etc, por um bom preço? Já vi que há de 59 euros a 200 e tal... Uma coisa boa, ali no meio.

Obrigado

Última edição:
Tenho um Sitecom que custou cerca de 75€ na mbit em Novembro. Trazia uma pen wireless junto, boa solução para ti e assim metias todos com wireless.

Até hoje 5*****

Tanto podes ligar com cabos ou por wireless. é indiferente

Asus "qualquer coisa" 500, é um dos melhores.
Eu tenho um D-Link e tem-se portado muito bem.
Também não me queixo dos Linksys (já tive uns poucos [:D] ), mas os últimos davam-se mal com a Mula. Aquilo em wireless aterrava com a rede toda [s)]

Se precisares só do router (sem modem adsl interno) faz como eu compra o asus wl-500gp.Fantástico,o wireless funciona muito bem,para teres uma noção,a minha casa é de 2 andares,tenho-o no andar andar de baixo fechado num armário e apanho lá em cima rede a 54 mbps.Tem ainda o download master,que te permite ligar um disco usb ao router directamente,programar os dwonloads e o router faz isso por ti e até podes desligar o pc. (Poucos routers ou até mesmo mais nenhum tem esta funcionalidade)

Há agora uma nova geração de routers com várias funções de partilha. Desde impressora a disco, há de tudo.

Eu se comprasse agora um novo, seria um desses. Asus e D-Link são algumas das marcas.

Mas para coisas simples, mais barato que o Linksys da NetCabo, não há. Tal como já referido pelo JDEM. 45€. [:cool:]

tenho o da netcabo (comprado à parte) por 45€ salvo erro, da US Robotics, impec até hoje.

é este: Router Wireless Linksys WRT54GC

http://www.tvcabo.pt/Internet/Wireless.aspx

Também o tenho, por acaso já vou no 2º, o 1º houve um dia que decidiu meter férias, a net funcionava 1h e depois ficava tipo congelado, nem ai nem ui, não mexia mais. Foi trocado por outro em garantia que tem funcionado impecavelmente até agora. Tirando este problema é um óptimo router...

Edit: só li depois o teu 2º post! sopa na minha segunda sugestão! vê a 1ª é muito em conta, fiável, é da linksys by cisco... e sempre é melhor que aquelas marcas manhosas das operadoras!
A este modem ligas directamente o fio do telefone e é depois tudo configurado em: http://192.168.1.1 é meteres o teu user, pass... etc... e tá sempre ligado!

diz-me 1 coisa: queres ligar a net a partir dele?

se sim: Linksys WAG200G - 76.68€ com antena adsl 2+
dá pa ligar 4 pc's fixos + 20 em wireless 3 anos de garantia (+ nenhuma te dá 3 anos) fiável e aspecto simpático! n te fies nos routers das operadoras. - tenho 1 destes... e vou pendura-lo na parede!

17bf43534911c784f06ec96054e4008c.jpg

http://www.exnet.pt/loja/index.php?...241b999e3b8552fb5&option=com_phpshop&Itemid=1

Como o Fapoc disse problemas em garantia, a linksys n há problema troca directa e nem manda arranjar!

se tens ligação já por cabo, ligas o modem cabo ao router e compras algo tipo isto: 60€

408cef1fc04202c42ff03675cbdb89ce.jpg

http://www.exnet.pt/loja/index.php?...6883b887b7153187f&option=com_phpshop&Itemid=1

nesta loja têm sempre estes preços mt abaixo da fnac/media markt... etc

Última edição:
Voltar
Superior