Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Já aqui te foram dados bons conselhos, no entanto se quiseres uma coisa mesmo muito boa aconselho-te o Asus WL-500G Premium, é carote, mas é do melhor que anda por aí, se tiveres disponibilidade de dar mais uns euros aposta nesse, é um equipamento mesmo muito bom. [;)]

Comprei o meu Linksys WAG200G na fnac, por €75, até agora, excelente, 6 estrelas mesmo...

Não foi nada difícil configurar o bicho... podes usar o sistema que ele traz que é bué de simples, e básicamente, só tens que meter o teu username e password, e password da rede wireless (se quiseres, é recomendado)

Tem UnPNP, que é jeitoso, pois não precisas mais de configurar as portas, e se precisares, dá-se lindamente com Linux, assim como XP e Vista...

Tem ainda funções mais avançadex, como actualização do firmware, deixar só determinados MAC entrarem (i.e. só se ligam os computadores que tu queres), restringir o acesso á net por calendário e por horas completo, por URL, por keyword ou mesmo por porta e serviço DDNS (DynDNS.org e TZO.com)...

Enfim, tem tudo o que se precisa para casa e para pequenas/médias empresas também...

Também estou interessado em adquirir um router wireless, já estive a ver o que está no site da tvcabo e parece-me interessante.
No site da chip7 tem um da belkin por 60€, valerá a pena?
A nível de instalação, costuma ser muito complicado ou faz-se bem?
E os downloads torrents e emule, como se porta?

Também estou interessado em adquirir um router wireless, já estive a ver o que está no site da tvcabo e parece-me interessante.
No site da chip7 tem um da belkin por 60€, valerá a pena?
A nível de instalação, costuma ser muito complicado ou faz-se bem?
E os downloads torrents e emule, como se porta?

foge disso... quanto + estranhas as marcas + difíceis de configurar, é preferível dares + 15€ plo da linksys

Eu tenho o que veio juntamente com a netcabo e muitas vezes tenho que o reiniciar pois deixa de emitir sinal

A marca acho que é linksys

hum... se for linksys tenta levar a 1 revendedor oficial para mandar para a garantia que trocam o aparelho! dizes o que tem e é troca directa, isto se for linksys

Tenho um SMC 108Mbps Ligado ao Router da Clix e aconselho, se tiveres placas nos portateis que suportem esta norma as velocidades nao ficam nada atras da rede cablada neste momento tenho tudo Wireless desktops inclusive e com excelentes velocidades

Tenho um SMC 108Mbps Ligado ao Router da Clix e aconselho, se tiveres placas nos portateis que suportem esta norma as velocidades nao ficam nada atras da rede cablada neste momento tenho tudo Wireless desktops inclusive e com excelentes velocidades

lost.. nada como redes wired quando posso! o desktop tá wired e o portátil só n tá wired quando n tou na secretária!

ando sempre na transferência de ficheiros!

olha que o meu irmão trocou o dele da clix = a esse por 1 da SMC por n se dar bem com ele e tar sempre a caír

Ja tive a pesquisar mais um pouco e encontrei na ChipSite, um Asus WL-500G por 89,90€, parece-me bastante porreiro, só tem é um problema... não tem o adaptador usb.
Eles lá no site tem o adaptador também da Asus, mas são mais 25.90€.
Comprando por exemplo este router, depois pode utilizar-se qualquer adaptador?

lost.. nada como redes wired quando posso! o desktop tá wired e o portátil só n tá wired quando n tou na secretária!

ando sempre na transferência de ficheiros!

olha que o meu irmão trocou o dele da clix = a esse por 1 da SMC por n se dar bem com ele e tar sempre a caír

É logico que wired talvez seja um pouco melhor mas tenho o Modem/Router e o Router Wireless no sotao e tambem tenho la o meu pequeno home server e olha que a rede Wireless ligada a 108Mbps (Aqui é logico que as placas D-Link a 108Mbps que tenho nos 4 desktops ca de casa fazem a diferença) ate o media center faz streaming pela rede wireless sem problema nenhum so no escritorio e que tenho uma tomada de rede que so uso para estar ligado ao servidor em GigaLan apr:) de resto so mesmo a Box da Smart TV tem Cado de rede, é mesmo defeito meu tenho tomadas de rede em todas as divisoes da casa cozinha incluido em algumas divisoes mais que uma tomada e mesmo assim, sou completamente alergico a fios

É logico que wired talvez seja um pouco melhor mas tenho o Modem/Router e o Router Wireless no sotao e tambem tenho la o meu pequeno home server e olha que a rede Wireless ligada a 108Mbps (Aqui é logico que as placas D-Link a 108Mbps que tenho nos 4 desktops ca de casa fazem a diferença) ate o media center faz streaming pela rede wireless sem problema nenhum so no escritorio e que tenho uma tomada de rede que so uso para estar ligado ao servidor em GigaLan apr:) de resto so mesmo a Box da Smart TV tem Cado de rede, é mesmo defeito meu tenho tomadas de rede em todas as divisoes da casa cozinha incluido em algumas divisoes mais que uma tomada e mesmo assim, sou completamente alergico a fios

wireless a 108mbps? isso é mt bom!! eu tenho a 54 e... e... LOL [:D]

bem... mas essa é 1 dia a minha ideia ter tipo ao lado do telefone 1 tomada de rede! onde tens o router, deves ter 1 switch enorme para ligar td, n?

Pessoa, obrigado pela ajuda. Provavelmente vou mesmo optar pelo LinkSys WAG200G.
Igual ao meu.

Não te esqueças de actualizar a versão quando o comprares, já vai na 1.01.05. Como o código-fonte é aberto existem alternativas na internet com mais funções, mas sempre usei as versões oficiais e estou muito contente com o aparelho.

Está a servir de modem adsl (pots 2+) e de router para 3 computadores, 2 por ethernet e 1 por wireless. É fácílimo de configurar, tem tido uptimes excelentes (só é reiniciado quando actualizo o firmware) e aguenta muito bem com utorrents/emules.

Mas se fosse talvez tivesse ido para o wag300n (se os preços fossem semelhantes claro), o portátil que está ligado por wireless é um Santa Rosa...

Igual ao meu.

Não te esqueças de actualizar a versão quando o comprares, já vai na 1.01.05. Como o código-fonte é aberto existem alternativas na internet com mais funções, mas sempre usei as versões oficiais e estou muito contente com o aparelho.

LOL eu tenho o 1.01.04 o que é que tem a - que o .05?

1.01.05

- Fixes issue with WAN connection not comming up after unplug/plug dsl cable back
- Fixes issue with Setup Wizard security
- Fixes issue with UI display on 120 DPI
- Adds Brazilian-Portuguese language
- Adds additional port mapping fields on Port Forwarding
- Updates new Cisco Logo :)

1.01.05

- Fixes issue with WAN connection not comming up after unplug/plug dsl cable back
- Fixes issue with Setup Wizard security
- Fixes issue with UI display on 120 DPI
- Adds Brazilian-Portuguese language
- Adds additional port mapping fields on Port Forwarding
- Updates new Cisco Logo :)

podes mandar-me isso por mail ou msn?

Ja tive a pesquisar mais um pouco e encontrei na ChipSite, um Asus WL-500G por 89,90€, parece-me bastante porreiro, só tem é um problema... não tem o adaptador usb.
Eles lá no site tem o adaptador também da Asus, mas são mais 25.90€.
Comprando por exemplo este router, depois pode utilizar-se qualquer adaptador?

Sim.

Ummm, quando comprei o meu, ainda não havia coisas destas... interessante, mas ter que andar sempre com uma pen/disco USB deve ser chato...

Voltar
Superior