Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Como configurar portas do Router com Utorrent???

Como configurar portas do Router com Utorrent???

Olá pessoal, é o seuinte: Tenho um router XAVI7868r e gostava que alguém me dissesse como configurar as portas do router de maneira a fazer downloads mais rápido com o programa Utorrent. Já andei a pesquisar na internet mas não encontro nada explicito de como o fazer...alguém me pode ajudar???

CUMPS,MIKE

Mike que firewall usas?

Acho que isto resulta, abres o utorrent, vais a preferencis, conexões, metes a porte que queres ou a que lá esta no teu router..

Não te esqueças de abrir essa porta manualmente na tua Firewall caso ela n te pergunte logo se o desejas fazer..

Eu n tenho isso feito mas tenho tudo ok, portanto..apenas tenho abertas as do emule..

online apenas encontrei isto:

- Vá em Connection (conexões) e desmarque "Enable UPnP Port Mapping" e faça o mesmo lá no Firewall do Windows XP, mesmo estando ele desligado.

- Use a porta 32459

e:

no meu aqui eu so fis o seguinte :

1°- escolhi a porta (50000) fui botei em minhas configuraçoes do utorrent ...
2° - fui no meu firewall adicionei o programa utorrent a ele .. e abri a porta !
3° - fui no meu modem ..abri a porta .

vai dentro do propio utorrent em guia de velocidade ..e testa a porta .se de ok beleza ..deu tudo certo ..senão deu depois disso tudo tenta fazer tudo isso so que com uma porta diferente .tenta 6881 !!

vá em configuraçoes do utorrent ..limita download e upload .

Ajuda configurar router linksys

Ajuda configurar router linksys

boas ontem a noite nao sei porque o meu router perdeu as configuraçoes de internet, e agora nao consigo configurar, sera que alguem me pode ajuadar, o router é o linksys wag325n e a net é da sapo o pacote 8M.

esta é a pagina do router está algum valor mal?

router1sn9.png

Procura-se Router com sistema de logins pessoais

Procura-se Router com sistema de logins pessoais

Boas malta,

ando aqui com um problema que toda a ajuda era bem vinda, pois nem sei exactamente o nome do que procuro.

A rede interna da casa onde estou está a dar as ultimas, literalmente.

Estamos a pensar actualizar, mas estamos com alguns problema,

pois,

1.) Temos de ter sistema de logins pessoais, para se controlar o registo de logins.
2.) Uma boa gestão de velocidade, para não estar um consumir a largura toda( o que não é nada difícil...) e os outros emperrados.

3) Não queríamos apêndices, isto é, um pc com linux a fazer a gestão p.e., pois isso implicava um pc velho, e não queríamos velharias, porque podem emperrar o sistema...

Mas ando a ver os routers, e o problema está no ponto1. já vou em routers de 200€ e se fazem o ponto 1 não o dizem explicitamente.

Algo que já me disseram, era que à routers que dá para ligar discos rígidos directamente ao router, com linux instalado e faz a tal gestão de logins e afins, mas não sei exactamente como é.

Obrigado [;)]

cumpts

Última edição:
Isso dos logins é para quê?

O que tenho (Linksys wag200g) permite definir políticas de acesso (horários de utilização, bloquear serviços, bloquear websites por keywords/url (limitado acho)) para cada computador.

Também tem QoS por porta (5 standard + 3 configuráveis) mas nunca utilizei, não faço ideia da qualidade efectiva que isto presta.

Última edição:
Alguns routers dão para por uma espécie de Unix a correr, mesmo sem disco... mas se não percebes do assunto esquece é demasiado complicado!

Quanto aos logins, não estou a ver o que realmente queres controlar...

(tks pela correção ortografica [;)])

O sistema de logins é porque a net cá em casa é dividida por todos, mas decidimos que podemos não usar no mes X e não pagamos esse mês, o sistema de logins é só para haver algum controlo sobre isso, senão ninguém usava a net [:D]. E não queiramos acabar com isso.

Esses "routers dão para por uma espécie de Unix a correr, mesmo sem disco" parece interessante, mesmo que seja muito complicado, desde que só tenha que ser configurado uma vez não parece má ideia, mas soluções mais simples sempre era melhor.

(tks pela correção ortografica [;)])

O sistema de logins é porque a net cá em casa é dividida por todos, mas decidimos que podemos não usar no mes X e não pagamos esse mês, o sistema de logins é só para haver algum controlo sobre isso, senão ninguém usava a net [:D]. E não queiramos acabar com isso.

Esses "routers dão para por uma espécie de Unix a correr, mesmo sem disco" parece interessante, mesmo que seja muito complicado, desde que só tenha que ser configurado uma vez não parece má ideia, mas soluções mais simples sempre era melhor.
Se forem vários pcs o linksys (e concerteza outros) dão para definir políticas de acesso (os tais horários, etc).

Se for um único pc é preferível controlar o acesso no próprio pc e não através do router.

Dificil!! Os apendices...neste caso parece-me o mais apropriado para o caso, pq nao vais encontrar material para o que pretendes com preço em conta. No vosso caso, eu consideraria, um Router Wireless, com autenticação radius(Freeradius, com PEAP-EAP MSCHAPV2)802.1X (Resolve o problema dos Logins), e depois aplicava um proxy Server (SQUID por exemplo) para contornar o problema da largura de banda.

Dificil!! Os apendices...neste caso parece-me o mais apropriado para o caso, pq nao vais encontrar material para o que pretendes com preço em conta. No vosso caso, eu consideraria, um Router Wireless, com autenticação radius(Freeradius, com PEAP-EAP MSCHAPV2)802.1X (Resolve o problema dos Logins), e depois aplicava um proxy Server (SQUID por exemplo) para contornar o problema da largura de banda.

Relativamente ao que ele diz tem razao. Eu tenho um router Linksys WAG354G e tem la a possibilidade de definir politicas (quem pode aceder ou nao a internet). Relativamente a opção de QoS tem mas é relativamente aos serviços (e não a largura de banda de cada um).
Para ser router algo tipo Cisco (ou Nortel) mas é algo para o carote (tipo entre 300 a 600€).

O melhor mesmo é arranjares um pc (ate pode ser novo e barato -> 250€ no maximo) metes como proxy da rede e todo o trafego passa por lá, podendo ser definido os serviços que quizeres (se não fores experiente vais ter algum trabalho, mas nada que já nao exista documentado!).

Abraços e depois conta como decidiste resolver o problema!

Para uma casa? :confused:

Para o fim que pretendem, não podem comprar um router +/- básico, e aceitar apenas as MACs dos que precisam ?

E apesar de tudo, será uma coisa assim tão necessária, haverá assim tanta desconfiança que precirem de utilizar um sistema de password/login/macs para bloquear o acesso ? Imaginem que só sao 2 pessoas:
1 pessoa está de férias (não quer pagar)
a outra pessoa fica e quer net, por isso tem de pagar

Agora a pessoa que fica decide que não quer utilizar a net. A factura tem na mesma de ser paga, logo a pessoa que não queria pagar, vai acabar por pagar na mesma a sua metade!

Se todos forem de férias, como é que acontece ? Todos pagam, não (a factura tem de ser paga)? E se alguem vier a meio das férias, os outros vão reclamar a dizer que só ele esta a utilizar por isso tem de pagar tudo ?

Parece-me bem mais simples cada um pagar a sua net.. Ao preço que anda, a dividir por (imagino que sejam algumas pessoas) o valor acaba por ser bem baixo, e assim evitavam: custos com equipamento, com funcionalidades que só vão utilizar uma vez, chatisses (se alguém precisar de ir à net e não está a pagar, mas apenas quer ver o horário dos comboios ou tem de mandar um mail importante?), situações dificieis de gerir, e uma degradação do ambiente em casa!

Meter clix 24Mb com trafego ilimitado a dividir por uns 4 e ´fica barat, não há problemas com consumos e ainda podem ligar de graça!

Parece-me que estás numa casa com pessoal amigo, e querem meter net é isso?

É que vão gastar uns 200€ a mais (duvidindo por 4) 50€ a cada, para a eventualidade de 1 mês não usarem a net e pouparem 10€.

Para além que isso gera outro problema.

Imaginando que são 4, 3 não usam num mês, o outro "infeliz" tem de enviar um e-mail urgente. Pumbas esse coitado paga 40€ e leva com tudo no lombo...

Compras uma access point com suporte para 802.1X e QoS , autenticas contra um Linux/FreeRAdius

Por exemplo Cisco aironet 1250 e um PC com Linux .
that's all.

Voltar
Superior