Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Remote Desktop pela internet? Não sei que upload tens mas deve arrastar-se não?
Eu para aceder de fora geralmente uso o serviço de ssh, é mais rápido...
Boa sorte para isso!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Remote Desktop pela internet? Não sei que upload tens mas deve arrastar-se não?
Eu para aceder de fora geralmente uso o serviço de ssh, é mais rápido...
Boa sorte para isso!

Cumprimentos
Nem por isso (upload a 128 acho eu), até acho que está bastante rápido :)

Ainda não descobri a manha disto, não consigo ligar-me remotamente usando um pc na mesma rede (erhm, quer dizer, consigo, basta escrever o nome dele, mas utilizando o ip externo não), então o que fiz foi ligar-me por vpn a um pc remoto e desse pc ligar-me ao que está cá ao lado ([:0] [xx(])... e deu :)

Bastou o forward.

Epá,o unico tipo de Remote Desktop que usei foi através do Laplink e na altura com net a 56k... deu para arranjar um pc de um familiar meu pela Net.

Agora configurar através de router e com IP fixo ( sort of ), nunca experimentei...mas diz como fazes isso,que fiquei com "a pulga atrás da orelha".:D

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Hmm, parece que a porta é a 3389 (tcp?), onde fica o menu para fazer forward para um ip interno?
1º Isso é perigoso, tem cuidado com os utizadores do Windows e escolhe para todos password granditas ;)

2º O Reencaminhamento de portas nesses routers deve ser por aqui..
DR814Q4.jpg

Mais info aqui http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Aolynk/DR814Q/BitTorrent.htm
Tem as config para um programa p2p, mas vai dar ao mesmo, só muda a porta!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Hmm, parece que a porta é a 3389 (tcp?), onde fica o menu para fazer forward para um ip interno?
1º Isso é perigoso, tem cuidado com os utizadores do Windows e escolhe para todos password granditas ;)

2º O Reencaminhamento de portas nesses routers deve ser por aqui..
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Aolynk/DR814Q/DR814Q4.jpg
Obrigado pela ajuda, felizmente depois de pesquisar um bocado ainda me consegui desenrascar e ter isto pronto ainda ontem ;)

Não estou muito preocupado com acessos indevidos, as contas com acesso remoto têm apenas permissão de leitura em meia dúzia de pastas (e de execução a 2 ou 3 programas) e de escrita numa partição que não tem absolutamente nada...

E depois nome do pc é "cafeteira", não se perde muito se der barraca :D

citação:Originalmente colocada por jts

É possível usar o Remote Desktop (host) em Windows XP home?
Acho que não (sem certezas), pelo menos não aparece para activar essa opção nas propriedades do sistema...

Há é programas (vnc) que permitem acesso (partilhado) remoto a um pc... não é bem a mesma coisa, nem se ajustava ao que queria, mas para desenrascar era o que usava.

ps: mesmo com o XP Pro tive que substituir uns .dll para trocar o limite máximo de utilizadores (por defeito é 1, o que faz que quando o remoto se conecte, o local seja obrigado a fazer logoff).

citação:Originalmente colocada por Unreal

Não sei se isto te ajuda...Mas é acesso remoto e não precisas de dyndns para nada...

www.logmein.com

:)
Já desinstalei o cliente da dyndns, o próprio router trata de actualizar o dns sempre que se contecta :)

O bom do remote desktop é que não preciso de instalar nada em lado nenhum, e como nalguns pcs onde trabalho não tenho conta de administrador, é sempre uma sorte saber se vai funcionar ou não.

Obrigado na mesma pela sugestão ;)

ps: mesmo com o XP Pro tive que substituir uns .dll para trocar o limite máximo de utilizadores (por defeito é 1, o que faz que quando o remoto se conecte, o local seja obrigado a fazer logoff).
Esse não sabia!! Isso é excelente!!
podes me dar algumas dicas???

cumps,
[dio]

Começa por clarificar sem tens internet por cabo ou se por ADSL, logo, se tens um router com modem ADSL, ou se um router sem modem.

Cumprimentos

o k ele tem n e um router, e um switch, kuase de certeza, tb me emprestaram um da sitecom pa testar e nao deu!
comprei um router e foi so ligar e configurar a rede, pelo windows, e nao precisou de instalar nda!

Voltar
Superior