Tópico de todas as dúvidas em excel.

Se bem percebi o que queres, altera essas três linhas de código para:
Se fosse a ti mudava o nome da sheet no VBA, para por exemplo ws_nomedasheet

depois usa ws_nomedasheet.range("b1").value = "blablabla"

ou entao se utilizares varias vezes um range (mau porque a leitura / escrita para ranges e MUITO lenta),

dim rng_omeurange as range: set rng_omeurange = ws_nomedasheet.range("b1").

dpois e so fazer rng_omeurange.value = "blabla"

Se comecares a fazer coisas mais complicadas, da muito jeito e acaba por eliminar possibilidades de erros. O que eu faco e por exemplo dou um nome a cada coluna (na folha de excel). Depois podes referir-te a ela como range("nomedacoluna")

depois para escrever no row X dessa coluna basta referir-te a ele como rng_omeurange(x) (que e um atalho para rng_omeurange.item(x))

DESACONSELHO fortemente o uso de cells() ou range sem estar ligado a uma worksheet (ou ate workbook se forem operacoes com varios ficheiros) pois pode dar cagada da seria com a minima modificacao da spreadsheet, ou mesmo sem modificacao, mas ao correr da sheet errada.

Excel - Ajuda urgente

Excel - Ajuda urgente

Quero incluir numa folha de cálculo uma coluna que tenha em consideração que os valores da coluna A, se forem superiores a 50.000, deve calcular uma percentagem de 10%, se forem inferiores a 50.000 deve calcular uma percentagem de 20%.

Alguém me pode sugerir fórmula pleaaaaaaaaase[;)]

Quero incluir numa folha de cálculo uma coluna que tenha em consideração que os valores da coluna A, se forem superiores a 50.000, deve calcular uma percentagem de 10%, se forem inferiores a 50.000 deve calcular uma percentagem de 20%.

Alguém me pode sugerir fórmula pleaaaaaaaaase[;)]

E se for exactamente 50.000? Calcula a 10 ou a 20?

=if(a1<50000;a1*0,2;if(a1>50000;a1*0,1;""))

Substitui as aspas pelo que queres que aconteça quando for igual a 50000.

Última edição:
A vossa ajuda foi preciosa, Obrigadoapr:)apr:)apr:)

E se for assim:

Até 10000 - 20%
De 10000 até 100000 - 10%
Mais do que 100000 - 5%

Última edição:
A vossa ajuda foi preciosa, Obrigadoapr:)apr:)apr:)

E se for assim:

Até 10000 - 20%
De 10000 até 100000 - 10%
Mais do que 100000 - 5%

Neste caso tens de aplicar mesmo uma formula parecida com a do Jbranco, com 2 "SE" ou "IF":
=SE(A1<10001;A1*0,2;SE(A1>100000;A1*0,05;A1*0,1))

ai é que está, isto não tem nada de programação, trata-se do básico do excel

num nivel intermédio , podem tentar usar a função PROCV, essa é que é uma função engraçada.

Na realidade é um programa simples mas é. Basta ter um se -> então para ser um programa!

PROCV é das funções mais interessantes do excel de facto... Já passei por grande cromo só por explicar como se usa... É bem simples.

O excel é poderosíssimo mas pouca gente tira partido dele como deve ser.

Na realidade é um programa simples mas é. Basta ter um se -> então para ser um programa!

PROCV é das funções mais interessantes do excel de facto... Já passei por grande cromo só por explicar como se usa... É bem simples.

O excel é poderosíssimo mas pouca gente tira partido dele como deve ser.

Por acaso uso muito o excel na minha actividade profissional, mas o dominio é básico/intermédio....

Podem descrever um pouco essa função e suas aplicações.

Já agora, fica aqui o tópico geral do excel.
http://forum.autohoje.com/off-topic/6739-topico-de-todas-duvidas-em-excel.html
Cumps.

Por acaso uso muito o excel na minha actividade profissional, mas o dominio é básico/intermédio....

Podem descrever um pouco essa função e suas aplicações.

Já agora, fica aqui o tópico geral do excel.
http://forum.autohoje.com/off-topic/6739-topico-de-todas-duvidas-em-excel.html
Cumps.
Serve para procurar informação nas colunas. Por exemplo, pode procurar um dado valor na coluna A e quando o encontrar devolver esse valor ou o valor que esteja em qualquer coluna da mesma linha.

Existe uma função identica para procurar informação nas linhas (PROCH).

Edit: Em Inglês as funções equivalentes são "vlookup" e "hlookup".

Última edição:
Bons dias!

Eu mexo muito pouco no excel e não estou em nada ligado à informática.

Mas felizmente ainda consigo entender algum código, pelo menos os mais básicos dos If, goto etc etc.

Mas o pior é escreve-lo.

Andava aqui a inventar.
A ver quem me consegue ajudar.

No C2 tenho uma DropDownBox com 4 opções. Mas cada uma dessas opções irá resultar em mais 4 opções (em 4 dropdownboxes) para meter no D2.

Ou seja se no C2 escolher a Opção A, no D2 irá ter de aparecer - (opção A1, opção A2 etc etc)
Mas se no C2 escolher a Opção C, no D2 irá aparecer (opção C1 , etc etc)

Tenho uma dropbox no C2 e supostamente irei ter 4 diferentes no D2 que aparecem conforme o que meto no C2.

Como é que eu faço isto pessoal?

Tenho a drop do C2 feita. E uma feita para o D2, mas nem sei se dá para meter mais drop na mesma célula.

Boas, não estou a perceber bem em que ponto é que já estás, e qual a tua dúvida...

Já tens as 2 combos?

O que me parece que tens de fazer, é no evento de selecção da 1ª combo, preencher a 2ª.

Voltar
Superior