Tópico de todas as dúvidas em excel.

Decerto há aqui malta que usa o Spritmonitor para registar as médias de consumos e outras despesas. Acontece que eu tenho um ficheiro excel onde também registo esses valores, e precisava de ajuda nos seguintes pontos:

Como nem sempre encho o depósito do carro, a média não pode ser contabilizada, pois costuma dar valores nas ordens de 1 a 2 litros de média! Ora, preciso duma fórmula que "diga" que valores abaixo de x (por exemplo 6) não serão contabilizados. A gasolina desse depósito será adicionada ao atesto seguinte.

Decerto há aqui malta que usa o Spritmonitor para registar as médias de consumos e outras despesas. Acontece que eu tenho um ficheiro excel onde também registo esses valores, e precisava de ajuda nos seguintes pontos:

Como nem sempre encho o depósito do carro, a média não pode ser contabilizada, pois costuma dar valores nas ordens de 1 a 2 litros de média! Ora, preciso duma fórmula que "diga" que valores abaixo de x (por exemplo 6) não serão contabilizados. A gasolina desse depósito será adicionada ao atesto seguinte.
Isto basta uma formula

=AVERAGE(IF(A2:A65536>6,A2:A65536,FALSE))

Isto assumindo que na area A2:A65536 apenas haja valores de consumo ou celulas em branco.

Esta forma e matricial, por isso e necessario fazer Ctrl+Shift+Enter depois de escrever a formula !!!

Ajuda excel

Ajuda excel

Ora boa tarde[;)][;)]. Precisa de ajuda em excel! é uma questão muito simples mas não sei fazer:sh):sh). Preciso fazer um gráfico de linhas que represente 3 linhas, em que cada linha apresenta uma coluna de valores distinta. Basicamente queria o eixo dos x com uns valores e o eixo dos y com as 3 colunas de valores. As 3 colunas de y em função dos valores de x. obrigado

Excel - Dúvida

Excel - Dúvida

olá amigos!

estou com uma dificuldade a criar uma folha de excel que me faça um cálcilo bastante simples:

eu preciso de uma fórmula ou método que me permita adicionar valores ao total acumulado, isto é, imaginem que tenho uma tabela:

Dia 1 - Produtos Vendidos Total
Produto A - 1 3
Produto B - 2 5
Produto C - 3 7

Agora é que amanhã, quando for o dia 2 eu preciso que a folha continue a assumir os valores da coluna Total e adicione os novos valores que irei colocar.

Não sei se me fiz entender, mas parece-me ser muito simples... no fundo é só adicionar valores ao acumulado!
Talvez fazendo uma regra onde vou criando uma tabela paralela com "Dias" e "Produtos"?? que acham? Obrigado!

hey

estou aqui com uma dificuldade talvez me consigam ajudar.

Ora tenho 2 variáveis: Data e Produtos
em datas tenho os dias todos até ao final do mes de Fevereiro
nos produtos tenho 7 produtos
Já criei uma drop down list para seleccionar a data
também já criei uma tabela para registar as alterações
O que precisava de fazer é o seguinte: quando selecciono a data da drop down list, os produtos ficam em branco à espera que eu insira os valores do dia e que automaticamente fiquem registados na tabela que fiz para eles.

Ex: hoje, dia 20 de Jan vendi:
produto 1 - 7uni
produto 2 - 5uni
etc.

amanhã volto a inserir os valores do dia 21, mas se quiser ver os valores que coloquei no dia anterior, quero seleccionar a data e aparecem esses mesmos valores. É possível?

Bem, tenho aqui uma dúvida que agradecia que alguém me ajudasse...[;)]

quero fazer corresponder dados de 2 lojas, onde o único denominador em comum é o número de código de barras.

Isto é, a loja 1 tem preços diferente, unidades vendidas diferentes, etc, mas o número do código de barras é igual, quero pegar nesses dados e comparar com os dados da loja 2.

quero conseguir unir os dados, mas que fiquem ordenados pelo código de barras (coluna A)

alguém me consegue ajudar?

Obrigado![;)]

a minha ideia:

-crias 1 livro novo
-copias os dados da loja A para a folha 1
-copias os dados da loja B para a folha 2

na folha 3 crias uma listagem de todos os numeros de CB existentes nas 2 lojas - coluna A

coluna B- preço unitário na Loja A
coluna C- quandidade vendida na Loja A
.
.
.
.

Agora usar a função PROCV em cada celula a obter dados, para ir buscar os dados relativos á Loja A da folha 1.
descrição da função a colocar na coluna B: vais procurar o numero da coluna A, num intervalo a definir na folha 1, de modo a quando o encontrar, devolve o valor existente na coluna numero N existente no intervalo referido anteriormente.

depois repetie o processo na coluna C, D, E.....

ou seja o principal dificuldade está na elaboração da função procv, mas se souberes minimamente de ecxel, nao terás qq dificuldade.

dica:

se tiveres apenas dados isolados (e não uma listagem global ordenada de vendas en cada loja) p.e. listagem de X facturas, que contem YYYY produtos, preços unitários... podes usar uma pivot table ou tabela dinamica.. esta tabela permite reunir todos os artigos, somando-os, e apresenta 1 tabela ordenada...

espero ter ajudado

Última edição:
Como fazer somas acumulativas?

Como fazer somas acumulativas?

Não me recordo como se faz somas acumulativas :confused:

Por exemplo no D5 eu quero colocar a soma do E1;E2;E3;E4

No D6 quero colocar até ao E5 e por aí em diante!

Para não estar a fazer somas em todos os D, como faço para acumular????

Não me recordo como se faz somas acumulativas :confused:

Por exemplo no D5 eu quero colocar a soma do E1;E2;E3;E4

No D6 quero colocar até ao E5 e por aí em diante!

Para não estar a fazer somas em todos os D, como faço para acumular????

é dificil, não estando a ver a folha, mas:

d5 =sum(e1:e4)
d6 =d5+e6
d7 =d6+e7

tas a somar a percela anterior (que é a soma acumulada até então) + o novo valor

Filtrar várias Pivot Tables simultaneamente

Filtrar várias Pivot Tables simultaneamente

Alguem sabe como posso actualizar automaticamente os Filtros de várias Pivot Table?

Explicando melhor, tenho várias Pivot Tables cujo filtro da pagina é o Ano Fiscal. Ora o que eu quero, é que mudando o filtro para 2009 numa Pivot Table (ou definindo o ano numa celula separada) o excel mude todas as outras para 2009.

Isto só é possível com VBA mas não sei como.

Obg pela ajuda.

Preciso de uma macro que faça com que ao abrir um ficheiro, abra sempre na mesma folha, independentemente de se ter fechado noutra...

Já agora, alguém me indica um bom site com explicações de macros, já elaboradas.

Obrigado.

Voltar
Superior