Tópico de todas as dúvidas em excel.

Tenho duas folhas de excel. Numa, na primeira coluna tenho várias referências, preciso de saber se estas referências existem na 2ª folha, todas numa só coluna.

EDIT: Consegui revolver o problema, deu-me luta porque numa das folhas as strings que queria procurar tinham um espaço em branco no fim que faziam com que todas fossem diferentes. Resolvido com um trim.

Última edição:
Excel não abre ficheiro Personal.XLSB

Excel não abre ficheiro Personal.XLSB

Boas

Tenho o excel 2007 e tenho algumas macro gravadas. De há uns tempos para cá, sempre que abro o excel ele não carrega este ficheiro (personal.xlsb), tenho que ir à pasta e abrir o ficheiro manualmente, para aceder às macros.

Qual a maneira de o excel o voltar a abrir automaticamente?​

Boas

Tenho o excel 2007 e tenho algumas macro gravadas. De há uns tempos para cá, sempre que abro o excel ele não carrega este ficheiro (personal.xlsb), tenho que ir à pasta e abrir o ficheiro manualmente, para aceder às macros.

Qual a maneira de o excel o voltar a abrir automaticamente?

Boas

Ninguem me consegue ajudar nesta questão?

Boas

Ninguem me consegue ajudar nesta questão?

Experimenta:
Try clicking on the Office Button at the top left of the window. Then at the bottom of the pop-up window, under the recent documents list, there is a button for Excel options.....click that button. Then on the left, click on Add-in's. At the bottom of the Add-in page there is a "Manage" drop down. Select Disabled Items from the "Manage" drop down and hit GO. If Personal.xlsb appears there, enable it again and it will startup when Excel starts up.
Tirado daqui: Personal.xlsb does not load automatically when I start Excel 2007 in Excel

Uma dúvida, julgo que simples...

Como posso formatar um numero com um certo número de casas decimais, mas no caso de serem zeros, as mesmas não aparecerem...

Exemplo se for com duas casas decimais:
-aparece 3,00 em lugar de 3

Como posso formatar um numero com um certo número de casas decimais, mas no caso de serem zeros, as mesmas não aparecerem...

Em Formatar células / Personalizado escrever em Tipo: 0,##

O problema é que o 3 aparece 3, [8b]

Seleccionas as celulas, formatar células, geral, enter....já está!!

No excel 2007 já podes usar a formatação condicional para fazer isso (no 2003 não funciona).

Formatas a célula para ter 2 casas decimais e na formatação condicional colocas a expressão (por exemplo para a célula E2) E2=INT(E2) e formatas para não ter casas decimais.

No excel 2007 já podes usar a formatação condicional para fazer isso (no 2003 não funciona).

Formatas a célula para ter 2 casas decimais e na formatação condicional colocas a expressão (por exemplo para a célula E2) E2=INT(E2) e formatas para não ter casas decimais.

Pois estava a ver se havia outra hipótese para formatar directamente os números mas... vou optar por essa.

Obrigado.

Mensalmente tenho de fazer uma apresentação em powerpoint, que contem alguns gráficos.

Numa folha 1 tenho os dados mensais onde vou inserindo os dados, por exemplo, agora em Janeiro inseri os valores já conhecidos de Dezembro. Na folha 2 e 3 tenho gráficos que são criados a partir da informação contida na folha 1.

Para o mês de Dezembro os gráficos apresentam informação desde Dez. 2009 até Dez.2010 e no próximo mês terei de mudar para Janeiro de 2010 a Janeiro 2011.

Queria perguntar se há alguma forma automática de a selecção dos dados (dez 2009 a dez.2010, jan.2010 a jan2011, fev.2010 a fev.2011,...etc...consoante o que pretender) ser mais rápida através de algum passo do que andar a fazer seleccções em cada uma das colunas?

Obrigada

Mensalmente tenho de fazer uma apresentação em powerpoint, que contem alguns gráficos.

Numa folha 1 tenho os dados mensais onde vou inserindo os dados, por exemplo, agora em Janeiro inseri os valores já conhecidos de Dezembro. Na folha 2 e 3 tenho gráficos que são criados a partir da informação contida na folha 1.

Para o mês de Dezembro os gráficos apresentam informação desde Dez. 2009 até Dez.2010 e no próximo mês terei de mudar para Janeiro de 2010 a Janeiro 2011.

Queria perguntar se há alguma forma automática de a selecção dos dados (dez 2009 a dez.2010, jan.2010 a jan2011, fev.2010 a fev.2011,...etc...consoante o que pretender) ser mais rápida através de algum passo do que andar a fazer seleccções em cada uma das colunas?

Obrigada

Isso também eu queria! [:D][:p]

Quase de certeza que não. Também faço isso todos os meses e é "à la pata".

Se for possível, só em VBA...

Obrigada
Dados bem organizados, e depois pivot table e pivot chart.

Depois e so seleccionar o mes correcto em "page fields"

Obrigada

Não sei se entendi bem o que pretendes, mas se é para alterares os meses nos titulos das respectivas colunas, podes fazer de uma forma automatica, alterando apenas a data numa unica celula, ou seja se queres que a primeira coluna seja Janeiro 2011, basta mudares a data para 01-01-2011.

exemplo:
B3 - é a celula variavel onde mudas a data para o mes que pretendes no titulo da 1ª coluna e as seguintes serão os meses seguintes.

F9 a Q9 células de titulo com os meses- colocas a seguinte formula no F9 e copias para as restantes
=DATA(SE(F7>24;ANO($B$3)+2;SE(F7>12;ANO($B$3)+1;ANO($B$3)));F8;$E$7)

é logico que depois os numeros que tens nas linhas abaixo tem que ser todos copiados em bloco para acertar com a coluna do respectivo mês

Dados bem organizados, e depois pivot table e pivot chart.

Depois e so seleccionar o mes correcto em "page fields"

Obrigada Noe. No entanto, penso que ainda demoraria mais porque em termos de design e disposição já está tudo organizado. O que tinha como ideia, nãpo sabendo ser é possível, ter dois campos com as datas de início e fim e com alguma fórmula ele fazer o resto automaticamente.

Não sei se entendi bem o que pretendes, mas se é para alterares os meses nos titulos das respectivas colunas, podes fazer de uma forma automatica, alterando apenas a data numa unica celula, ou seja se queres que a primeira coluna seja Janeiro 2011, basta mudares a data para 01-01-2011.

exemplo:
B3 - é a celula variavel onde mudas a data para o mes que pretendes no titulo da 1ª coluna e as seguintes serão os meses seguintes.

F9 a Q9 células de titulo com os meses- colocas a seguinte formula no F9 e copias para as restantes
=DATA(SE(F7>24;ANO($B$3)+2;SE(F7>12;ANO($B$3)+1;ANO($B$3)));F8;$E$7)

é logico que depois os numeros que tens nas linhas abaixo tem que ser todos copiados em bloco para acertar com a coluna do respectivo mês

Amora, estou a tentar interpretar a fórmula que escreveste e há uma coisa que não estou a perceber. O F7 deve corresponder ao inicio da informação? e o F8? Tenho os meses por linha e os títulos (working capital, Inventory, Total Receivables...) por coluna.

Obrigada a ambos!

Obrigada Noe. No entanto, penso que ainda demoraria mais porque em termos de design e disposição já está tudo organizado. O que tinha como ideia, nãpo sabendo ser é possível, ter dois campos com as datas de início e fim e com alguma fórmula ele fazer o resto automaticamente.

Amora, estou a tentar interpretar a fórmula que escreveste e há uma coisa que não estou a perceber. O F7 deve corresponder ao inicio da informação? e o F8? Tenho os meses por linha e os títulos (working capital, Inventory, Total Receivables...) por coluna.

Obrigada a ambos!

annlee, sorry :(
com a pressa esqueci-me das colunas escondidas

Recapitulando e agora considerando que pretendes os meses nas linhas.
fiz screen shots com as formulas, talvez seja mais facil para entenderes

attachment.php

attachment.php

depois ocultas as colunas B e C

Basta mudares a data em A3 (que tb podes ocultar) para o mês em que pretendes iniciar em D3 e todos mudam por aí abaixo

Anexos

• formula.jpg
    formula.jpg
    96,9KB · Visualizações: 0
  • formula 2.JPG
    formula 2.JPG
    32,7KB · Visualizações: 0
Obrigada, Amora!

Já estive a testar e está quase bem. No entanto, há uma coisa que não sei se devo estar a fazer mal. Coloquei em anexo o ficheiro em Excel para ser mais fácil de explicar o que quero dizer.

Quando estiver em fev de 2011, vou querer ver a evolução desde fev de 2010 a fev 2011. Mas parece-me que quando mudo para Fev, ele assume os valores de Janeiro como fosse os de Fev. Não sei como poderei fazer isso em termos de fórmula. Se der, gostava que não ocultasse a informação de Jan.2010, Fev.2010...ou seja, à medida que for avançando nos meses porque pode ser necessário construir algum gráfico em particular. Achas que dá?

Entretanto mudei a fórmula abaixo para +1 porque mudava dois anos. Ou seja, de 2010 passava para 2012.

=DATE(IF(B14>12;YEAR($A$3)+1;IF(B14>12;YEAR($A$3)+1;YEAR($A$3)));C14;$B$3)

Última edição:
Voltar
Superior