Tópico de todas as dúvidas em excel.

Sim é isso que pretendo.
Sabes-me dizer qual é a fórmula correspondente em português?

Encontrei este exemplo no suporte da microsoft, mas na minha versão do excel não dá.

https://support.microsoft.com/pt-pt...plicados-8d9a69b3-b867-490e-82e0-a929fbc1e273

A fórmula é a mesma. Quanto aos nomes das funções não sei, não uso excel em português. Honestamente até estava convencido que o Excel reconhecia funções em qualquer língua independentemente da língua em que está.

A fórmula é a mesma. Quanto aos nomes das funções não sei, não uso excel em português. Honestamente até estava convencido que o Excel reconhecia funções em qualquer língua independentemente da língua em que está.

Do que tenho usado ele converte automaticamente as fórmulas dum idioma para outro...

Agora outra coisa completamente diferente é versões do Office serem ou não compativeis com determinadas fórmulas...

Do que tenho usado ele converte automaticamente as fórmulas dum idioma para outro...

Agora outra coisa completamente diferente é versões do Office serem ou não compativeis com determinadas fórmulas...

Boa noite pessoal,

Tirem-me uma duvida aqui para uma tabela dinâmica que já estou a ficar maluco com isto. Vamos lá ver se consigo explicar corretamente o problema.

Estou a fazer um registo de despesas diárias para, depois, numa tabela dinâmica, isto me sair tudo separado por despesas mensais e anuais. A tabela é para ir portanto, atualizando conforme for fazendo despesas.

Atentem por favor ao abaixo. A maior parte dos valores nem sequer estão certos.

Imagem-1.jpg

Notem por favor que tenho algumas validações de dados. Não sei se é importante.

Exemplo 1: Na tipologia de despesa ela pergunta se é uma entrada ou saida de montante (só aparece essas duas opões) e de seguida no tipo de despesa tenho de colocar se é fixa ou variavel. Se for fixa no campo seguinte aparecem as hipoteses possiveis, se for variavel as hipoteses possiveis.

Qual é o celeuma ? A tabela dinâmica não actualiza se insiro um campo diferente dos que já lá estão, ou seja. Em cima tenho janelas a 66€. Se inserir uma nova linha na tabela da esquerda a dizer janelas e com mais um valor a tabela dinamica (após actualizar) assume o valor e soma como é suposto. Se inserir um campo como por exemplo o ultimo "Roupa" que a tabela dinamica não tenha ela já não aparece lá (após actualizar) Não sei se me estou a explicar bem.

Basicamente tenho de apagar a tabela dinamica e faze-la de novo, e aí o item já aparece.
Estou a dar em maluco com isto.

Alguem sabe ajudar ?

Obrigado

bsj4wHzT

Boa noite pessoal,

Tirem-me uma duvida aqui para uma tabela dinâmica que já estou a ficar maluco com isto. Vamos lá ver se consigo explicar corretamente o problema.

Estou a fazer um registo de despesas diárias para, depois, numa tabela dinâmica, isto me sair tudo separado por despesas mensais e anuais. A tabela é para ir portanto, atualizando conforme for fazendo despesas.

Exemplo 1: Na tipologia de despesa ela pergunta se é uma entrada ou saida de montante (só aparece essas duas opões) e de seguida no tipo de despesa tenho de colocar se é fixa ou variavel. Se for fixa no campo seguinte aparecem as hipoteses possiveis, se for variavel as hipoteses possiveis.

Qual é o celeuma ? A tabela dinâmica não actualiza se insiro um campo diferente dos que já lá estão, ou seja. Em cima tenho janelas a 66€. Se inserir uma nova linha na tabela da esquerda a dizer janelas e com mais um valor a tabela dinamica (após actualizar) assume o valor e soma como é suposto. Se inserir um campo como por exemplo o ultimo "Roupa" que a tabela dinamica não tenha ela já não aparece lá (após actualizar) Não sei se me estou a explicar bem.

Basicamente tenho de apagar a tabela dinamica e faze-la de novo, e aí o item já aparece.

Alguem sabe ajudar ?

Obrigado

bsj4wHzT

Ja deste um check nos filtros?

Boa noite pessoal,

Alguem sabe ajudar ?

Obrigado

bsj4wHzT

Compra o Quicken...
[;)]

Agradeço, mas não me faz sentido estar a pagar fee's de subscrição para uma coisa que posso eu fazer "facilmente" sem custos. E depois é a tal coisa: uma subscrição aqui, outra ali, outra acolá, ao fim do mês é uma data de dinheiro.

Boa noite pessoal,

Alguem sabe ajudar ?

Obrigado

bsj4wHzT

Provavelmente a Pivot Table não está a fazer refresh dinâmico. Experimenta fazer Alt + F5 ou CTRL + ALT + F5 e vê se a tabela atualiza como deve ser.

Se mesmo assim não der, pergunto o seguinte: Antes de criares a pivot table, transformaste os dados numa tabela Excel? Ou seja, selecionaste os dados, foste ao menu Inserir e clicaste em Tabela? É que se não fizeres isso antes de inserir a pivot table, o "range" dos dados não cresce à medida que vais acrescentando e modificando.

Last edited:
Sim, claro. A tabela dinamica bebe informação de uma tabela. Criei a tabela precisamente por causa disso.
Estou a dar em maluco com esta porcaria....

Sim, claro. A tabela dinamica bebe informação de uma tabela. Criei a tabela precisamente por causa disso.
Estou a dar em maluco com esta porcaria....

Atenção que quando falo em tabela excel não me refiro apenas a colocar dados em linhas e colunas no Excel. É necessário, depois de ter esses dados em linhas e colunas, fazer uma transformação dos dados para uma "Tabela Excel". Não basta selecionar os dados nas linhas e colunas e mandar criar uma tabela dinâmica.

Eu percebi :)

Depois de muito "escarafunchar" dei por parte do misterio. Abaixo.

Untitled.png

A tabela bebe a informação da origem afinal. O problema parece estrar, mesmo fazendo o refresh/actualização da mesma, o item em questão não fica selecionado automáticamente. Tenho de ir aos campos da tabela dinamica e colocar lá o pisco manualmente e assim passa a aparecer.

Mais uma vez, isto apenas acontece no caso de eu estar a inserir um item novo (neste caso foi o vinho) porque se fosse inserir uma despesa que ja tivesse sido previamente inserida (com o mesmo nome no caso) ele somava.

Catano...

Eu percebi :)

Depois de muito "escarafunchar" dei por parte do misterio. Abaixo.

A tabela bebe a informação da origem afinal. O problema parece estrar, mesmo fazendo o refresh/actualização da mesma, o item em questão não fica selecionado automáticamente. Tenho de ir aos campos da tabela dinamica e colocar lá o pisco manualmente e assim passa a aparecer.

Mais uma vez, isto apenas acontece no caso de eu estar a inserir um item novo (neste caso foi o vinho) porque se fosse inserir uma despesa que ja tivesse sido previamente inserida (com o mesmo nome no caso) ele somava.

Catano...

boas

desculpa so responder agora

quando falei em filtros era isso, pois a tabela atualiza mas como nao existia esse item nao fica selecionado

Mas tem de ser assim ? Ou seja, exige a necessidade de ter este procedimento "manual" sempre ?

No meu limitado conhecimento sim, pois estas sempre a aumentar parâmetros
O que podes e deves fazer - categorias mais amplas e que encaixas tudo e so tenhas de fazer refresh

quando precisas de ver mais detalhes, clique duplo e vês

Assim não há tanto detalhe

Percebo o que dizes, e faz sentido. A ideia é ter 10/15 variaveis que depois são sempre as mesmas o ano todo. Mas como estou em Janeiro ainda estou a inseri-las/coloca-las pela primeira vez baseado no historico de despesas.

Back