Tópico de todas as dúvidas em excel.

Já está!!!

Thx!

Agora vou adaptar para a minha situação.

Já agora outra dúvida.
Se em vez de texto forem Números, e depois precisar do número final que dá na 2ª combo para fazer uma conta simples de multiplicar com um valor simplesmente introduzido noutra célula?

Já está!!!

Thx!

Agora vou adaptar para a minha situação.

Já agora outra dúvida.
Se em vez de texto forem Números, e depois precisar do número final que dá na 2ª combo para fazer uma conta simples de multiplicar com um valor simplesmente introduzido noutra célula?

Colocas a 2ª combo com ligação à célula K2, e depois na K3 fazes "=K2*J2", onde J2 é onde tens o "valor simplesmente introduzido noutra célula"...

Já está. [kiss]
Agora detectei um "erro" desta maneira mais simples.

Se em vez de ser só Solteiro e Casado, houver também Divorciado e Viúvo?
O true ou false já não funciona. [s)]

E se no caso do Solteiro permitir ter de 1 a 4 Filhos, mas no Casado só permitir ter de 1 a 3 Filhos?

(Eu sei, sou um grande chato! LOL)

Já está. [kiss]

E se no caso do Solteiro permitir ter de 1 a 4 Filhos, mas no Casado só permitir ter de 1 a 3 Filhos?

No 1º caso, tens de encadear funções SE.

No 2º caso, agora é que me lixaste [:D][:D][:D]

E agora estou com outro problema.

É que queria repetir isto por 20 linhas, em cada linha é um caso e ai tem de se colocar se é solteiro ou casado.

Mas isto está "martelado" para funcionar só numa linha! Quando adiciono outras linhas pifa, pq começa a ver que tem verdadeiros e falsos ao mesmo tempo. LOL

estou com esta dúvida:

excelr.jpg

Calcule a última vez que o clube foi campeão antes do ano indicado na célula H5.

O resultado tem que dar 1988, mas não tou a ver como chegar ao valor...

é isso mesmo... estava quase lá... eu até tinha posto tudo isso...só que meti =BDMín [8b]

obrigado apr:)

também dá com o critério que resulta em "verdadeiro" ou "falso"
=E(A2<=1995;E2=1)

e depois aplica-se o dmax...

Última edição:
Abri um ficheiro excel e está formatado de modo que não vejo a grelha na página inteira, ou seja, vejam a imagem:
attachment.php

Como posso ver mais colunas?

Anexos

• Nova imagem (9).jpg
    Nova imagem (9).jpg
    30,7KB · Visualizações: 0
Pessoal, tou a quebrar...

eu lembro-me de existir uma maneira no excel de converter uma coluna em linha e vice-versa...estarei a sonhar com os sorts??

Voltar
Superior