Tópico de todas as dúvidas em excel.

Mas tem que ser escudos? Não pode ser em euros?

Ou então seleccionas o espanhol argentino ou outro...tem sempre o símbolo do escudo

Edit_ Tem de ser o francês de canadá

Última edição:
É possível truncar nomes?

Isto é, queria a partir de uma lista de nomes completos, ficar apenas com o 1.º, 2.º e último nome...

Por exemplo,
Mário Miguel Loureiro Magalhães Monteiro

passar a

Mário Miguel Monteiro

É possível truncar nomes?

Isto é, queria a partir de uma lista de nomes completos, ficar apenas com o 1.º, 2.º e último nome...

Por exemplo,
Mário Miguel Loureiro Magalhães Monteiro

passar a

Mário Miguel Monteiro

Tenho aqui um ficheiro com finalidade idêntica ao que precisas, mas nunca me dei ao trabalho de tentar perceber as fórmulas. Vou tentar adaptar ao que queres (também me dá jeito para mim [:D]) e se conseguir envio-te.

Ou se algum Mestre se antecipar, é na boa!

Podes passar o texto para colunas, já ajuda um pouco.

seleccionas as células->dados->texto para colunas->delimitado->seguir wizard

Ah bolas, ainda tem umas falhas! [8b]

Se conseguir melhorar, envio!

EDIT: Afinal não, está ok! ;)

Última edição:
Pois, não tinha feito...[:D]

Pensava que calculava automaticamente, em que situações tenho de usar a tecla F9?

Obrigado.[;)]

Eu tenho sempre os meus ficheiros com o cálculo automático desactivado, porque normalmente são muito pesados e sempre que quero que calcule, faço Shift+F9 e calcula apenas a sheet onde estou ou só F9 e calcula para o ficheiro todo.

Se queres ter o cálculo automático sempre activo fazes:

Tools - Options - Calculation - e passa a automático.

De nada. [;)]

Última edição:
Dúvida Excel - Função PROCV -Ajuda!

Dúvida Excel - Função PROCV -Ajuda!

Boa noite pessoal,

Ando a fazer uma trabalho em excel em que tenho de usar listas de selecção (validação de dados). Até aqui tudo bem, só que há campos que têm de ficar sem nenhum valor e aparece #N/D, onde eu necessitava que estivesse em branco.
semttulock.jpg

semttulock.jpg

Já utilizei a função :

=SE(éerros(PROCV(B33;AM9:AP138;2;FALSO));"";(PROCV(B33;AM9:AP138;2;FALSO)))

Mas esta dá o erro #nome?

Alguma solução? Isto é mesmo importante...

Obrigado

E depois convém fixar o intervalo $AM$9:$AP$138.

Tenta assim, se não der o melhor é pores aqui o ficheiro que torna-se mais fácil.

E depois convém fixar o intervalo $AM$9:$AP$138.

Tenta assim, se não der o melhor é pores aqui o ficheiro que torna-se mais fácil.

"é.erros" também não é. Dá o erro #N/D outra vez.

Por o ficheiro, não queria visto ter dados importantes que não convém mostrar em publico. Sim isso de fixar as células eu sei, mas primeiro queria meter isto a funcionar...

Por o ficheiro, não queria visto ter dados importantes que não convém mostrar em publico. Sim isso de fixar as células eu sei, mas primeiro queria meter isto a funcionar...

Ok, fui confirmar e a função é "é.erro" [;)]

Eu bem dizia que isto em português baralha o esquema todo! [:D]

#N/D significa que ele não encontrou correspondencia na tabela ondes fazes o Vlookup

Ok, fui confirmar e a função é "é.erro" [;)]

Eu bem dizia que isto em português baralha o esquema todo! [:D]

Sim a função é mesmo essa. Sempre que utilizava estas funções do excel era em inglês, mas agora isto é completamente diferente. Vou modificar o ficheiro e meter aqui.

Obrigado

Sim a função é mesmo essa. Sempre que utilizava estas funções do excel era em inglês, mas agora isto é completamente diferente. Vou modificar o ficheiro e meter aqui.

Obrigado

Vais meter aqui? Mas não ficou resolvido com esta função?!

A função "é.erros", identifica todos os valores que são erro à excepção de quando o valor não está disponível "#N/D"

A função "é.erro" identifica todos, logo devia funcionar.

Vais meter aqui? Mas não ficou resolvido com esta função?!

A função "é.erros", identifica todos os valores que são erro à excepção de quando o valor não está disponível "#N/D"

A função "é.erro" identifica todos, logo devia funcionar.

Chama-me BURRO [8b]

O erro que estava a cometer era: "e.erros" em vez de "e.erro"... Bolas o tempo que perdi com isto!

Anyway, um Obrigado MS (Toma lá um pontito) [;)]

Voltar
Superior