Olá Comunidade,
Sabendo que por aqui andam pessoas com imensos conhecimentos em tudo e mais alguma coisa, para além dos automóveis, peço a vossa ajuda no seguinte:
Por questões de trabalho "entregaram-me" um ficheiro de Excel com milhares de registos (chamemos-lhe assim) que agora quero que sejam importados para uma determinada base de dados.
O problema é que o carregamento no excel não foi feito de acordo com os parâmetros da bd e agora é necessário juntar várias colunas sem perda de informação e aí surge o meu problema:
É possível juntar informação de várias colunas numa só sem perder informação? Ou seja, evitar que apenas a informação daprimeira célula se mantenha?
Já tentei copiar para o Word e consigo, mas implica depois ter que "concertar" linha a linha, ou seja, uma trabalheira dos diabos! Para o Access também não dá!
Será que me está a escapar alguma coisa? Os meus conhecimentos de macros e visual basic são zero!
Para ajudar à festa a bd é "fechada" e não me permite alterar campos! É aquela estrutura e ponto final!
Estou mesmo à toa com isto e não queria que alguém tivesse que criar registo a registo na bd e ir fazendo "copy-paste" do Excel. Afinal são alguns milhares de registos!!!
Se alguma alma caridosa puder dar uma ajuda.