Tópico de todas as dúvidas em excel.

Uma dúvida, preciso de formatar uma célula de excel no formato 38.738954 (coordenadas) mas não estou a conseguir ou dá pontos nos milhares ou só com virgulas, mas com virgulas não consigo criar um ficheiro de POI

Uma dúvida, preciso de formatar uma célula de excel no formato 38.738954 (coordenadas) mas não estou a conseguir ou dá pontos nos milhares ou só com virgulas, mas com virgulas não consigo criar um ficheiro de POI

Boas,

A única maneira que conheço para fazeres isso é alterar as configurações regionais do próprio windows.

O método de alterar as configurações depende da versão do windows que tens, mas basicamente tens que procurar o opção "separador decimal" e alterar para ponto (predefinido está virgula).

Espero ter ajudado.

NKramer

alterando as definições regionais para não usar separador de milhares e depois formatando a células com número personalizado ##.###### não funciona?

outra "alternativa" visto que com vírgulas consegues fazer seria fazer com a vírgula e depois usando a opção de pesquisa e substituição substituir todas as , por .

sinceramente não testei mas é só uma ideia.

Necessito de ajuda a ver se é possível fazer uma coisa, preciso de fazer 1 gráfico mas c duas coisas diferentes. As tabelas são:

Tempo de resolução; N.º de HD; Rootcause; N.º de HD
Fora do workshift; 206; Exemplo1; 8
30; 38; Exemplo2; 19
60; 40; Exemplo3; 5
120; 28; Exemplo4; 338
240; 42; Exemplo5; 32
360; 10; Exemplo6; 34
SLA excedido; 109; Exemplo7; 37

Se puderem passar p/ o XLS percebe-se melhor.
Quero fazer 1 gráfico c duas colunas mas de coisas diferentes (séries) mas n está a fazer o q pretendo!
Será q alguém entendeu o que pretendo?

Edd :)

Necessito de ajuda a ver se é possível fazer uma coisa, preciso de fazer 1 gráfico mas c duas coisas diferentes. As tabelas são:

Tempo de resolução; N.º de HD; Rootcause; N.º de HD
Fora do workshift; 206; Exemplo1; 8
30; 38; Exemplo2; 19
60; 40; Exemplo3; 5
120; 28; Exemplo4; 338
240; 42; Exemplo5; 32
360; 10; Exemplo6; 34
SLA excedido; 109; Exemplo7; 37

Se puderem passar p/ o XLS percebe-se melhor.
Quero fazer 1 gráfico c duas colunas mas de coisas diferentes (séries) mas n está a fazer o q pretendo!
Será q alguém entendeu o que pretendo?

Edd :)

Nem por isso...

Para colocar um gráfico com dois eixos de yy's (não sei se é isso que queres fazer) tens de seleccionar a série, ir às propriedades (dessa série) e colocar no "Eixo secundário".

EDIT: põe se calhar aí uns printscreen para enteder melhor o que queres.

Estou aqui a partir a cabeça...

Tenho um ficheiro com 600 linhas e quero alternar a cor de fundo das linhas.

Seleccionei tudo, fui a format, depois a conditional formatting, seleccionei formula, escrevi =mod(row(),2) e depois dá-me erro...

E aparece =mod(row(),2)

E não dá nada. Andei pela net, e vi erros semelhantes com exceel em outras líguas em que row não é row... mas o meu está em inglês.

Seleccionei tudo, fui a format, depois a conditional formatting, seleccionei formula, escrevi =mod(row(),2) e depois dá-me erro...

E aparece =mod(row(),2)

E não dá nada. Andei pela net, e vi erros semelhantes com exceel em outras líguas em que row não é row... mas o meu está em inglês.

Boas SilverArrow,

A fórmula funciona mas deves utilizar ; e não , como escreveste.

Formula em Inglês: =MOD(ROW();2)
Formula em Português : =RESTO(LIN();2)

Espero ter ajudado.

Kosmo_Kramer

E aparece =mod(row(),2)

Tens sempre a hipótese de formatar as linhas como uma Tabela (se for excel2007 ou superior). Qual é a tua versão?

Abraços
XO

Pessoal, dêem-me aqui uma ajuda, por favor.

Tenho um valor numérico numa célula, que pode variar entre positivo e negativo. O que eu queria é que, automaticamente, o número aparecesse a verde quando estivesse positivo e a vermelho quando fosse negativo. Como se faz isso?

Obrigado pela ajuda! [;)]

Pessoal, dêem-me aqui uma ajuda, por favor.

Tenho um valor numérico numa célula, que pode variar entre positivo e negativo. O que eu queria é que, automaticamente, o número aparecesse a verde quando estivesse positivo e a vermelho quando fosse negativo. Como se faz isso?

Obrigado pela ajuda! [;)]

No menu principal (no 2007), tens uma opção que é "conditional formatting". Crias aí uma regra nova para isso.

No menu principal (no 2007), tens uma opção que é "conditional formatting". Crias aí uma regra nova para isso.

Acho que consegui! Obrigado!
good.gif

Boas SilverArrow,

A fórmula funciona mas deves utilizar ; e não , como escreveste.

Formula em Inglês: =MOD(ROW();2)
Formula em Português : =RESTO(LIN();2)

Espero ter ajudado.

Kosmo_Kramer

Boas já funcionou. O estranho é que vi dezena de sites com a fórmula com , e não ; estranho!

Mas muito obrigado!

Exacto, as definições regionais influenciam o uso de ; ou , nas fórmulas - em Portugal utiliza-se o ; para separar os argumentos de cada fórmula, nos USA usa-se a virgula.

O mesmo acontece com o separador decimar e dos milhares. Nos USA escrevem € 1,350.37. Em PT e não sei se na Europa em geral põe-se 1.350,37

Boas. Preciso da ajuda dos expert's em excel, e sei que estou no sítio certo!!!

Tenho um ficheiro com uma tabela de valores (com cabeçalho nas linhas e colunas) e pretendo que, inserindo a designação da linha e da coluna, o programa me identifique o valor associado à célula respectiva. Em anexo está um ficheiro de exemplo, com aquilo que pretendo, penso que se torna mais fácil perceber desse modo.

Ver anexo Book1.zip

Agradeço desde já os vossos contributos, que com certeza me irão ajudar.

Boas. Preciso da ajuda dos expert's em excel, e sei que estou no sítio certo!!!

Tenho um ficheiro com uma tabela de valores (com cabeçalho nas linhas e colunas) e pretendo que, inserindo a designação da linha e da coluna, o programa me identifique o valor associado à célula respectiva. Em anexo está um ficheiro de exemplo, com aquilo que pretendo, penso que se torna mais fácil perceber desse modo.

Ver anexo 103763

Agradeço desde já os vossos contributos, que com certeza me irão ajudar.

Utilizando o teu exemplo, coloca a fórmula:

=INDEX(A1:H11;MATCH(B15;A1:A11);MATCH(B14;A1:H1;0))

boas,

tenho um gráfico de linhas com vários pontos.
o que eu gostava era de saber como é que nesse gráfico, consigo colocar uma linha horizontal com a média? de forma a que sempre que altero os dados a média altere automáticamente no gráfico?

nao sei se me fiz explicar bem

Voltar
Superior