Tópico de todas as dúvidas em excel.

Como posso (se é que é possível) colocar os valores do Y ao centro (sobre o eixo e não à esquerda)?

excelbarras.jpg

boas,

tenho um gráfico de linhas com vários pontos.
o que eu gostava era de saber como é que nesse gráfico, consigo colocar uma linha horizontal com a média? de forma a que sempre que altero os dados a média altere automáticamente no gráfico?

nao sei se me fiz explicar bem

Exemplo:

Supondo que os dados para os pontos se encontram nas células A2:A30.

Deves escrever a seguinte fórmula nas células B2:B30 =MÉDIA($A$2:$A$30)

Seleccionas as duas colunas para o gráfico.

Seleccionar o eixo do X e ir ao menu Formatar Eixo. De seguida em O eixo vertical cruza: escolher a opção No número da categoria e indicar o valor desejado.
Não me expliquei bem. O que pretendo é que os valores do y estejam em cima do eixo y e não à esquerda.
Exemplo: 0 do lado azul e 4 do lado vermelho; 5 do lado azul e 4 do lado vermelho etc...

Não me expliquei bem. O que pretendo é que os valores do y estejam em cima do eixo y e não à esquerda.
Exemplo: 0 do lado azul e 4 do lado vermelho; 5 do lado azul e 4 do lado vermelho etc...

Ok! Realmente não entendi assim a tua questão.

Para isso:

1º Eliminar o eixo do Y (seleccionar + delete)

2º Seleccionar série do lado azul e Adicionar rótulos de dados

3º Seleccionar os rótulos de dados e no menu Formatar rótulos de dados seleccionar a opção Opções de rótulos / Posição do rótulo / Base interior

Repetir as operações para a série de dados do lado vermelho.

Espero que seja a solução para o que pretendes, mas depois diz qualquer coisa.

Ainda nada...
os rótulos não são separados. Isto é:
0-4; 5-9; etc.. fazem parte do mesmo valor. São faixas etárias. Não é o 0 para o azul e o 4 para o vermelho. Já agora, o azul são homens e o vermelho mulheres. O que queria era que esses rótiulos ficassem centrados no gráfico. E ficam sempre do lado esquerdo do eixo.

Ainda nada...
os rótulos não são separados. Isto é:
0-4; 5-9; etc.. fazem parte do mesmo valor. São faixas etárias. Não é o 0 para o azul e o 4 para o vermelho. Já agora, o azul são homens e o vermelho mulheres. O que queria era que esses rótiulos ficassem centrados no gráfico. E ficam sempre do lado esquerdo do eixo.

Para fazer isso automaticamente, sinceramente não sei se é possível.

Só fazendo batota, ou seja, nem sempre o que se vê corresponde exactamente ao que lá está.

Preciso de ajuda numa fórmula.

Quero que o excel organize automaticamente uma lista de nomes de acordo com a sua pontuação.

Já consegui fazer isso, contudo, se houver dois nomes com a mesma pontuação, o excel atribui a mesma ordem e depois não os consegue diferenciar e dá erro.

Envio aqui uma ficheiro com o exemplo.

Desde já o meu obrigado...

Preciso de ajuda numa fórmula.

Quero que o excel organize automaticamente uma lista de nomes de acordo com a sua pontuação.

Já consegui fazer isso, contudo, se houver dois nomes com a mesma pontuação, o excel atribui a mesma ordem e depois não os consegue diferenciar e dá erro.

Envio aqui uma ficheiro com o exemplo.

Desde já o meu obrigado...

Vê se está a funcionar. Aumenta a amostra e testa.

Ver anexo Solução.zip

EDIT: ainda tem umas falhas... vou tentar corrigir... mas é por aqui. [:D]

Última edição:
Boa tarde,

preciso que alguém me explique como copiar no excel uma imagem de uma célula para outra, ou seja, se eu a colocar numa determina célula, deveria aparecer automaticamente a mesma imagem noutra célula por mim escolhida...

Envio aqui um ficheiro com o pretendido.

Grato, cumprimentos,

Boa tarde,

preciso que alguém me explique como copiar no excel uma imagem de uma célula para outra, ou seja, se eu a colocar numa determina célula, deveria aparecer automaticamente a mesma imagem noutra célula por mim escolhida...

Envio aqui um ficheiro com o pretendido.

Grato, cumprimentos,

Olá!

Parece haver um problema com o ficheiro da tua mensagem. Pelo menos deu-me erro quando o tentei abrir.

No entanto julgo que o que pretendes é o seguinte:

1º Em Opções do Excel selecciona Barra de ferramentas de acesso rápido;
2º Na caixa Escolher comandos selecciona a opção Todos os comandos;
3º Na lista selecciona Máquina fotográfica e clica em Adicionar. Fechar;
4º Na Barra de ferramentas de acesso rápido aparece agora o botão Máquina Fotográfica;
5º Selecciona na folha de cálculo a célula ou conjunto de células que pretendes reproduzir (original);
6º Clica no botão Máquina Fotográfica;
7º Clica no local da folha de cálculo onde pretendes colocar a "fotografia". A imagem pode ser deslocada ou redimensionada a gosto.

As alterações efectuadas na célula original serão automaticamente reproduzidas na "fotografia".

Espero que seja o que pretendes. Depois diz qualquer coisa.

Boas a todos, estou com uma dúvida em excel que gostaria de ver esclarecida.

Acontece que estou a trabalhar no plano de estágio para uma empresa onde tenho de fazer guias de remessa, inventários e são ao todo 100 e tal guias que faço em conjunto com um colega meu. Cada qual faz até x no seu pc, por ex eu faço do 1 ao 50 e ele do 50 ao 100. O meu problema é :

Tenho cada guia num documento diferente. EX: um documento Guia 1, outro doc. guia 2... e por aí adiante até aos do meu amigo que estão 50, 51 noutro doc etc.
O que eu queria era juntar estes todos documentos num único (manter o cabeçalho de cada uma das guias, por ex guia 1, depois guia 2, etc mas tudo no mesmo documento). É possível fazer isso? Juntar os documentos todos num único?

Cumps

Acontece que estou a trabalhar no plano de estágio para uma empresa onde tenho de fazer guias de remessa, inventários e são ao todo 100 e tal guias que faço em conjunto com um colega meu. Cada qual faz até x no seu pc, por ex eu faço do 1 ao 50 e ele do 50 ao 100. O meu problema é :

Tenho cada guia num documento diferente. EX: um documento Guia 1, outro doc. guia 2... e por aí adiante até aos do meu amigo que estão 50, 51 noutro doc etc.
O que eu queria era juntar estes todos documentos num único (manter o cabeçalho de cada uma das guias, por ex guia 1, depois guia 2, etc mas tudo no mesmo documento). É possível fazer isso? Juntar os documentos todos num único?

Cumps

Cada Guia poderá ser uma worksheet de um ficheiro de excel....
Ou é mais complicado do que isso? É que não sei se estou a entender bem o problema...

Cumps

Se percebi a tua dúvida, podes, mas tem que ser um a um. Basta abrires o ficheiro que queres que seja o principal (que vai conter todas as guias) e ires abrindo as restantes guias. Depois é só fazeres "move or copy..." da sheet para o ficheiro principal e ires dando-lhe o número da guia a que corresponde.

Se percebi a tua dúvida, podes, mas tem que ser um a um. Basta abrires o ficheiro que queres que seja o principal (que vai conter todas as guias) e ires abrindo as restantes guias. Depois é só fazeres "move or copy..." da sheet para o ficheiro principal e ires dando-lhe o número da guia a que corresponde.

Obrigado aos 2;

Eu vou tentar explicar melhor o problema. Imaginando uma pasta normal que contenha 140 ficheiros excel cada um devidamente nomeado "inventários 1" "inventários 1A" "inventários 2" .... até "inventários xxx", eu gostaria de transformar estes ~140 ficheiros num só documento; ou seja, abrir o inventários 1 e meter os outros todos dentro deste ficando tudo seguido ! O objectivo seria começar "guia de remessa 1" e depois ficar no mesmo documento os referidos cabeçalhos "guia de remessa 2" e a tabela referente, etc !
Penso que terei sido explícito, se conseguirem ajudar melhor agora, ou apenas dar a certeza de que só se faz como referido no post acima 1 a 1 agradecia.

Obrigado

Então é fazer mesmo como o Walkmen dizia. Dá algum trabalho copiar esses 140 ficheiros, mas só o terás de fazer uma vez.

Abres o ficheiro que será o master das Guias de Facturação. Abres depois cada um dos ficheiros que contém cada uma das guias.
Fazer botão direito sobre a Worksheet e fazes "Mover ou Copiar"

menucontextual_mover_copiar_hoja.gif

Há-de aparecer depois a dropbox para escolheres o ficheiro para o qual queres mover essa guia.
mover_hoja_excel.gif

É só escolheres o ficheiro master e tá feito

Depois até podes criar um índice no ficheiro que te leve directamente para a worksheet correspondente a cada guia e colocar um botão em cada guia que te leve de volta ao índice (uma espécie de botão Home).

Então é fazer mesmo como o Walkmen dizia. Dá algum trabalho copiar esses 140 ficheiros, mas só o terás de fazer uma vez.

Abres o ficheiro que será o master das Guias de Facturação. Abres depois cada um dos ficheiros que contém cada uma das guias.
Fazer botão direito sobre a Worksheet e fazes "Mover ou Copiar"

menucontextual_mover_copiar_hoja.gif

Há-de aparecer depois a dropbox para escolheres o ficheiro para o qual queres mover essa guia.
mover_hoja_excel.gif

É só escolheres o ficheiro master e tá feito

Depois até podes criar um índice no ficheiro que te leve directamente para a worksheet correspondente a cada guia e colocar um botão em cada guia que te leve de volta ao índice (uma espécie de botão Home).

Muito obrigado pela ajuda prestada [;)]

É isso ou então a minha outra hipótese seria por ex abrir o documento "master" e os outros seguintes copiar e colar na "sheet 1" por ex do doc master e meter assim as 140 guias de remessa no "sheet 1" se é que me faço entender.

Se só der desta forma, lá terá de ficar assim.
Obrigado novamente

Voltar
Superior