Para mim a F1 não mais voltou a ser a mesma coisa. Reconheço a grande valor do Schumacher, o grande piloto de F1 que foi. Mas como ser humano...o modo como festejou a vitória, quando já todo o Mundo sabia que o Senna tinha morrido naquele azarado acidente. Foi algo que eu, nunca perdoei. Pois o mesmo só não foi declarado morto na pista, para o GP não ser interrompido, conforme a legislação italiana. E o Bernie só vê €€€$$$.
podes mostrar-me o footage dessa tal comemoração?
mas este mito continua? és cego a esse ponto? acorda para a vida.
http://www.youtube.com/watch?v=t2mqzX0-4ck&feature=related
Senna o melhor...
Não sei.
Vi um Michael Schumacher a fazer um trabalho de génio, dentro e fora das pistas. Foi isso que eu vi ao longo da minha curta vida.
É dele que me lembro e não do Senna. Peço desculpa, mas a vida é assim.
Eu enquanto puto, digamos até aos 16 anos, acompanhava com frequência o meu tio nos campeonatos GT e algumas Porsche Cup.É natural. Tens 10 anos a menos do que eu.
Eu lembro-me da F1 desde 1979/80, antes do Senna.
Tu lembraste de ver desde quando ?
Nem vale a pena a discussão... O Senna foi e será o melhor!
O schumacher que acho um excelente condutor e um dos melhores nunca terá a mistica que o senna tem!
Senna faleceu e perdeu a possibilidade de ficar com todos os records possiveis e imaginarios!
Era o mais rapido, o mais impressionante, era o melhor. E nem vou discutir mais porque sinceramente acho que este é o melhor automobilista de todos os tempos!
Podem dar todas as razões e mais algumas, mas esta minha opinião nunca a perderei!
Senna é unico!
Senna é o melhor!
Nem vale a pena a discussão... O Senna foi e será o melhor!
O schumacher que acho um excelente condutor e um dos melhores nunca terá a mistica que o senna tem!
Senna faleceu e perdeu a possibilidade de ficar com todos os records possiveis e imaginarios!
Era o mais rapido, o mais impressionante, era o melhor. E nem vou discutir mais porque sinceramente acho que este é o melhor automobilista de todos os tempos!
Podem dar todas as razões e mais algumas, mas esta minha opinião nunca a perderei!
Senna é unico!
Senna é o melhor!
considerando que os EUA não são propriamente um pais onde o respeito pela vida humana seja uma referencia provavelmente teria acontecido isso num pais que vive de aparencias onde há miseria camuflada e hipocrisia quanto baste,eu não sou medico nem bombeiro mas não é isso que me vai impedir de tentar fazer alguma coisa por uma vida humana no caso de um acidente,o que por acaso já aconteceu auxiliando um condutor que se despistou e o carro teve um principio de incendio e eu felizmente tinha um extintor no carro que foi bastante util,não quero com isso dizer que sou um heroi nem me vanglorio por isso, acho que fiz a minha obrigação que é a obrigação de qualquer condutor ou seja:ajudar outro condutor em caso de acidente,e isso acho que o senna fez,ou pelo menos tentou fazer.
normalmente no dia a dia as pessoas apenas pensam em si proprias e ao verem um acidente ou apenas um carro avariado nem sequer param a perguntar se a pessoa têm um telemovel para chamar a assistencia em viagem,a excepção são os motards que esses sim têm um sentido de ajuda que é exemplar e merecem a minha admiração.
quando se ajuda alguem a intenção não é receber medalhas mas sim pensar que hoje és tu amanha posso ser eu e o no acidente do senna em imola praticamente nenhum piloto parou,a corrida continuou e o shumacher festejou no podio. são coisas da vida quando o dinheiro e os contratos publicitarios contam mais que a vida humana
Acho que vai aí uma grande confusão está a misturar tudo, o EUA podem ter muito defeitos (que os têem como qualquer outro regime) mas não são o inferno que por aí se pinta, se calhar acha a China ou Russia melhores paises para viver mas isso é outra historia.
Se existe sitio onde se zela pela segurança do pilotos, esse sitio são os EUA corridas a 400 kmh com muros de betão como escapatoria assim o exigem e a propria F1 até já importou algumas medidas oriundas dos EUA, onde pensa que foram buscar a ideias dos safety car e da limitação de velocidade nas boixes?
Caso ainda não tenha percebido vida "civil" e desporto automovel são coisas diferentes, autodromos e estradas nacionais não têem comparação possivel.
Num acidente na estrada não existem comissarios em cada curva, não existe uma equipa medica montada num potente automovel a um par de minutos de distancia, logo acho muito bem que se pare para dar a assistencia possivel nem que seja para ligar ao 112, agora num autodromo existem meios de intrevenção rapida e pessoal especializado um piloto não vai lá fazer nada só vai por mais pessoas em risco.
Por acaso viu o Schummi abandonar o Ferrari em Indianapolis para ir dar assistencia ao irmão que estava inconsciente dentro do carro no meio da pista? Porque será que não o fez? Será que só pensa nele e esta-se a marinbar para a familia?
Ou será que tomou aquela atitude porque sabia que nada podia fazer para ajudar e que existiam pessoas especializadas a tratar do Ralph?
Este sim, será sempre o melhor
![]()
a par do senna tambem acho o gilles villeneuve o melhor,o triste é que os dois acabaram por falecer em acidentes