Tópico do BTT

579988_371625012891337_925057505_n.jpg

Aconselho-te a esticares o orçamento pois se é para meter no mato essas bikes tantas vezes por semana, daqui a 3 meses estas arrependido e a pensar que devias ter comprado algo melhor.

Eu tentava comprar alguma com uma suspensão já a ar. Mas se o orçamento não estica, vai para a Peak 7.0.

Para chegar à Quer Peak 7 já estou a esticar o orçamento. E só o faço devido aos componentes que a mesma trás...

A minha dúvida prende-se com o facto de, por um lado, pensar que a Peak 7 é de mais para o que quero e, por outro, pensar que compro a Merida Matts 100 e passado uns meses fico arrependido por ter só 8 velocidades e tudo o resto que a Peak 7 trás melhor!

Acho essa imagem curiosa. Pratico os dois desportos, apesar do BTT estar parado há algum tempo, e noto que são esforços totalmente diferentes. Aliás, há pouco tempo joguei à bola com uns gajos que fazem muitas maratonas de bike e não aguentaram o ritmo do jogo. Também já fui andar de bike com malta que joga à bola e as pernas não aguentaram as subidas.

Resumindo, o BTT parece mais duro, mas é um pouco ilusão. São coisas muito diferentes.

Acho essa imagem curiosa. Pratico os dois desportos, apesar do BTT estar parado há algum tempo, e noto que são esforços totalmente diferentes. Aliás, há pouco tempo joguei à bola com uns gajos que fazem muitas maratonas de bike e não aguentaram o ritmo do jogo. Também já fui andar de bike com malta que joga à bola e as pernas não aguentaram as subidas.

Resumindo, o BTT parece mais duro, mas é um pouco ilusão. São coisas muito diferentes.

Aqui a comparação era mesmo com o esforço, ou falta dele, das meninas que estão na foto de baixo. [;)]

Mas no fundo é apenas uma brincadeira!

Não se pode comparar, os músculos que trabalham são outros.

É perfeitamente natural que alguém que faça maratonas de BTT vá jogar à bola e saia de lá todo partido e quem jogue futebol não aguente uma maratona de bike.

Nem é uma questão de capacidade cardiovascular, mas sim da massa muscular que simplesmente cede mais depressa em pontos pouco exercitados em cada um dos desportos.

Ambos dão para sofrer, cada um há sua medida.

Penso que ninguém está a falar da dureza física. O que é certo é que nos fartamos de ver ciclistas a chegar às metas esfarrapados, a largar sangue e com cara de grande sofrimento, enquanto no futebol os vemos a atirar para o chão.. [:D]

A imagem é como disseram a gozar com o esforço ou falta de...da selecção. Nem dá para comparar os dois desportos...um são 90min o outro são horas. Ainda este fds vi pessoas a fazer 12h de resistência a solo.

Além de que o BTT e o ciclismo em geral depende muito do ritmo que se imponha e das características do terreno. Basta um percurso ter muito acumulado para ser o cabo dos trabalhos. Já nem falo na vel. média com que se faz nem das irregularidades do percurso (solo).
Além disso, o futebol, sendo um jogo colectivo, permite a gestão e divisão do esforço pelos elementos da equipa. Quando s ataca os defesas podem descansar um pouco e vice versa. No ciclismo, até podemos abrandar o ritmo mas o descanso fica-se por aí.
Eu gosto dos dois. Não de futebol de 11 mas de futsal. No entanto, foi no BTT que apanhei as malhas maiores.

Epá, não comparem aquilo que não tem comparação!
E além disso, gostos não se discutem!

Agora em relação à minha dúvida, está decidido... e a minha opção acabou por cair na:
Qüer PEAK 7 - 590€

Estiquei o orçamento em mais 140€ mas penso que a nível de componentes fiquei muito mais bem servido!

Obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Os Tombatrilhos Btt, irão percorrer os Caminhos de Santiago de 30/6 a 01/07.
Estamos abertos á partilha do nosso autocarro de regresso que sairá de Santiago no Domingo dia 01/07 ao final da tarde, por isso caros amigos bttistas da região de Paços de Ferreira e arredores que pretendam regressar nesta data digam algo, quantos mais regressarmos, mais barato ficará a cada um :)

Se houver interessados, podem enviar PM.
Boas pedaladas.

E por fim.....:(

É um pouco ingrato estar a escolher que foto meter no meio de 1000 capturadas....mas aqui ficam estas....depois meto umas dispersas[:D]. Falta aqui a do mapa de Portugal com o percurso[;)]

Coloquem no dropbox na pasta publica ... depois é so carregar no botão direito e pedir o Public Link

Problema é o tamanho que ficam. O forum nao faz resize automatico das fotos.

BTW: Grande aventura , parabens !!

Back