Tópico do BTT

Muito bom resultado da representação portuguesa!
Ainda não vi/li se os participantes gostaram do traçado mas o percurso ajudava bastante para a transmissão televisiva. E no último terço da última volta o Italiano a perder o espigão e o selim!! [:D]

23º lugar parabéns David Rosa!

404053_394641560589682_914602041_n.jpg

Mas eu vou levar mochila, já está é moderadamente cheia, se pudesse cortar os tenis era nice, mas estou com receio de não me dar bem com o pedalar de chinelos. Depois de tudo arrumado logo vejo se tenho ou não, espaço para eles.

Eras tu com uma espécie de mochila vermelha, por volta das 8h30 ali na zona de Unhos? :confused:

Isto é um bocadinho de sensacionalismo. [:D]
A rapariga fez birrinha e não quis demorar 6 ou 7h a fazer Lx-Porto. [:D]

Pondo de lado a questão sobre a cobertura nacional da CP, concerteza que a moça não iria ter problemas em embarcar a solo com a sua bicicleta.

Se as condições de transporte podem ser melhoradas? Claro que sim.
Especialmente nos comboios InterCidades e Alfa.
Nem me importava de pagar uma taxa adequadase houvesse essa possibilidade.

Em relação ao transporte Urbano, a notícia está errada.
Na CP (pelo menos em LX), ao contrário do Metro de Lisboa, as bicicletas são permitidas a qualquer hora.

Teoricamente os rolamentos selados não têm manutenção. A Shimano não aprova, mas se conseguires retirar o selo sem estragar, podes renovar a lubrificação e atrasar a sua substituição.

Eu já fiz isso em tempos, mas agora quando começam a dar problemas são trocados por novos.

O antes e o depois:

img000rt2.jpg

img001tm9.jpg

img002so0.jpg

Mas isto dá muito trabalho e corremos o risco de partir o "selo" de plástico (tal como me aconteceu a mim). Tendo em conta que uns novos custam cerca de 8€, tento ter sempre uns de reserva em casa (que não tenho neste momento [8b] visto que tive que trocar os da Believe)

Hollowtech II Innenlagerschalen SM-BB51

[:)] fizemos +- o mesmo caminho
mas eu passei pela bracalândia às 9h50, cheguei ao bom jesus às 10h10. subi pelos cavalos, direcção sobreposta e antes do cruzeiro (no cruzamento da estrada que vem do sameiro) virei num single muito fixe e que vai dar ao sameiro. paragem da praxe para barrita, e desci pelo trilho da antena. aí encontrei 2 fulanos e fizeram-me relembrar que o ambiente do BTT aqui em braga está a milhas (para melhor) comparando com o da fig foz (ou então tenho tido azar!). afinal eram do mesmo grupo que um fulano (que tem +50 anos) que é a simpatia em pessoa e com quem tive o enorme prazer de pedalar ao final de alguns dias de semana... bem, hoje não estava porque viajou para londres com um motivo muito forte: ver o filho ganhar uma medalha!
adiante: fiz o trilho dos padres acompanhado até à igreja da falperra. aí separámo-nos, já que ainda tinha algum tempo, e fiz o trilho paralelo à falperra. banha à bike na BP da 31 de jan, voltinha leve pelo centro de braga e regresso.

Ehehe foi mesmo por minutos então que não nos encontramos. De facto o ambiente por aqui é bastante bom [:cool:]

este tipo de BB pode substituir (trocando também o pedaleiro) os BB mais tradicionais?

speccy

Eu já fiz isso em tempos, mas agora quando começam a dar problemas são trocados por novos.

O antes e o depois:

img000rt2.jpg

img001tm9.jpg

img002so0.jpg

Mas isto dá muito trabalho e corremos o risco de partir o "selo" de plástico (tal como me aconteceu a mim). Tendo em conta que uns novos custam cerca de 8€, tento ter sempre uns de reserva em casa (que não tenho neste momento [8b] visto que tive que trocar os da Believe)

Hollowtech II Innenlagerschalen SM-BB51

Ontem, conforme estava pensado, fui dar uma pequena volta.
Foram cerca de 35 km, quase só em estrada. Deu para "esticar as pernas", deu para sentir o excelente poder de travagem dos travões XT e deu para ficar contente com a "tábua" em que me sentei [;)]

Tal como dizem outros utilizadores deste selim, o aspecto engana bem. Posso dizer que é confortável. Os estalidos quase não se notam e não fiquei nada dorido. Acho que fico mais nas idas para o trabalho em cima de um Bontrager.

Os travões, como disse, são excelentes. Mesmo com os discos Alligator têm um poder de travagem impressionante [kiss]

O eixo pedaleira faz um pouco de barulho.

pc, notas barulho no eixo da tua Believe?
Quando montei o quadro o eixo era novo e sempre notei estalos quando começo a aandar. Depois de aquecer um pouco páram. Achei que fosse do carbono... Ontem parece que não pararam. Talvez nem tenha dado para aquecer [:p]

Agora, tenho mais uma despesa: tenho que fazer a manutenção à Fox F100X (terralogic). O que é que me aconselham? Onde e com que preço posso contar?

Opinião!
Como já tinha escrito atrás estou a pensar comprar uma bike mas não posso gastar muito, assim tenho andado a pesquisar e encontrei uma dentro do preço que queria dar mas gostava da vossa opinião pois não sou nenhum expert.
BICICLETA SCOTT ASPECT 50 PRETO T-XL - BikeZone
como está em promoção acham que vale a pena

Tem bom aspecto, mas está um pouco mal equipada quando comparada, p. ex. a uma Rockrider ou Berg da mesma gama de preço.
Sugiro que, caso não ligues a marcas, dês uma olhadela nelas primeiro...

E tem atenção que está a esse preço porque é o tamanho XL, que normalmente em Portugal tem pouca saída... que altura tens?

Última edição:
Opinião!
Como já tinha escrito atrás estou a pensar comprar uma bike mas não posso gastar muito, assim tenho andado a pesquisar e encontrei uma dentro do preço que queria dar mas gostava da vossa opinião pois não sou nenhum expert.
BICICLETA SCOTT ASPECT 50 PRETO T-XL - BikeZone
como está em promoção acham que vale a pena

É como o Lelo diz, é muito fraquinha, diz Scott no quadro? diz, mas é isso que vais pagar neste caso.

Ontem, conforme estava pensado, fui dar uma pequena volta.
Foram cerca de 35 km, quase só em estrada. Deu para "esticar as pernas", deu para sentir o excelente poder de travagem dos travões XT e deu para ficar contente com a "tábua" em que me sentei [;)]

Tal como dizem outros utilizadores deste selim, o aspecto engana bem. Posso dizer que é confortável. Os estalidos quase não se notam e não fiquei nada dorido. Acho que fico mais nas idas para o trabalho em cima de um Bontrager.

Os travões, como disse, são excelentes. Mesmo com os discos Alligator têm um poder de travagem impressionante [kiss]

O eixo pedaleira faz um pouco de barulho.

pc, notas barulho no eixo da tua Believe?
Quando montei o quadro o eixo era novo e sempre notei estalos quando começo a aandar. Depois de aquecer um pouco páram. Achei que fosse do carbono...
Ontem parece que não pararam. Talvez nem tenha dado para aquecer [:p]

Agora, tenho mais uma despesa: tenho que fazer a manutenção à Fox F100X (terralogic). O que é que me aconselham? Onde e com que preço posso contar?

Boas,
a minha actualmente está a fazer uns barulhos mas é dos pedais (shimano M520 com muitos km's, algumas folgas e zero manutenção :sh)) . Nunca notei barulhos do quadro por ser de carbono [;)]

Voltar
Superior