Tópico do BTT

De quanto em quanto tempo é que fazes a revisão à Reba? E o mais importante -> és de Lisboa?? [:D][;)]

55f430cb-42fa-33df.jpg

Os 0'rings compram-se na Hidralveda (Lisboa, Coimbra e Maia), deve haver noutros locais eu compro aqui e sim custam uns míseros cêntimos cada, caso não saibam as medidas, desmontem tudo e levem os o'rings, eles medem e é só dizer quantos querem de cada :)

Utilizo massa da decathlon com teflon, era a que tinha aqui à mão, podes investir noutra, mas esta não tem dado qualquer problema com a minha Reba.

Então a epicon vai levar da mesma. Era para mandar vir da bike discount massa para as rockshox, mas tenho que fazer isso nas férias, e se calhar não devia chegar tempo, sendo assim já deve ficar esta semana.

Obrigado

Bem me parecia... [:p] eu ia no sentido Sacavém -> Unhos ali numa subida lixada antes de chegar a Unhos, tu como ias bem lançado na descida nem me viste. Mas eu desconfiei logo que fosses tu: RR8.1, um gajo todo besuntado de protector solar, chinelos [:D]

Dois apontamentos:

1º em descida quando vais todo baixo por causa do vento, tenta manter os braços junto ao tronco, tu ias com os braços todos abertos, ainda levantas voo [:D]
2º quando alguém te cumprimenta com um bom dia, RESPONDE :mad: Estive quase quase para dar a volta e te enfiar um pau na roda da frente [:)]

Eu digo (quase) sempre bom dia (ou boa tarde) quando passo por ciclistas e até quando passo por pessoas à janela aqui na terrinha. Provavelmente e por nos termos cruzado no sítio que foi, da forma que foi, o bom dia falhou ou não se ouviu, mas eu nunca deixo alguém sem resposta se for cumprimentado.

Quando aos braços era pra criar downforce, a 60km/h sem aileron só paro na Lua. [:D]

Já agora, eu ia de tenis... e ainda não tinha creme. [:p]

Se calhar a minha já levava um jeito... videos com instruções, onde?

Procura pelo canal SRAMTech no Youtube.
E saca o manual técnico do site da SRAM/Rock Shox.

Na recon é mais simples, visto que não tem câmaras de ar. Basta saber como remover as pernas...

Boas pessoal, há aqui alguém com uma RockShox SID Race? Comprei recentemente uma para a minha bike, veio substituir uma Tora. Já reparei que a suspensão não é tão rígida quanto gostaria, acho que é muito sensível a torções e forças laterais.

Apesar de não fazer downhill, nem nada que se pareça, gosto de descer rápido e não sou muito meigo com o material. Acham que posso ter problemas com a SID?

Boas pessoal, há aqui alguém com uma RockShox SID Race? Comprei recentemente uma para a minha bike, veio substituir uma Tora. Já reparei que a suspensão não é tão rígida quanto gostaria, acho que é muito sensível a torções e forças laterais.

Apesar de não fazer downhill, nem nada que se pareça, gosto de descer rápido e não sou muito meigo com o material. Acham que posso ter problemas com a SID?

Modelo de 2012 ou mais antigo?

Quanto á questão da meiguice, bem, não há material indestrutivel... mas se respeitares os intervalos de revisões (não necessitas de levar á letra os intervalos indicados pelo fabricante) e as pressões adequadas para o teu peso/gosto mas sem levar o curso ao limite, e cuidados básicos como limpeza das pernas e lubrificação depois de cada volta, não deverás ter problemas.

Last edited:
Modelo de 2012 ou mais antigo?

Quanto á questão da meiguice, bem, não há material indestrutivel... mas se respeitares os intervalos de revisões (não necessitas de levar á letra os intervalos indicados pelo fabricante) e as pressões adequadas para o teu peso/gosto mas sem levar o curso ao limite, e cuidados básicos como limpeza das pernas e lubrificação depois de cada volta, não deverás ter problemas.

Modelo de 2010 [;)]
Quando falo em problemas com ela refiro-me por exemplo a empenar uma bainha ou partir os copos...

Partir copos talvez só num caso extremo.
Já o empenar... tem garantia? É que houve problemas em 2009/2010 com algumas que vieram empenadas de origem. Confirma se o pneu fica centrado no arco, e se as distâncias entre os flancos do pneu e a jarra são iguais dos dois lados...

Tive uma SID World Cup de 2010 e não a notava sensível a torções, mas lá está, a World Cup tinha coroa e tubo de carbono coisa que a Race não tinha.
Como o Lelo disse, algumas SID (penso que só até 2009) tinham problemas e vinham empenadas.

Partir copos talvez só num caso extremo.
Já o empenar... tem garantia? É que houve problemas em 2009/2010 com algumas que vieram empenadas de origem. Confirma se o pneu fica centrado no arco, e se as distâncias entre os flancos do pneu e a jarra são iguais dos dois lados...

Sim, o pneu está perfeitamente centrado e a suspensão está a trabalhar perfeitamente, talvez ainda brinque um pouco com as pressões para a por um bocadinho mais ao meu gosto. [:cool:]
Já fiz cerca de 200km com ela mas a grande maioria em estrada. Tenho de a testar em condições no mato para ver se a sensação de que ela vareja um bocado desaparece. [;)] A Tora era um bocado pesada, mas pelo menos era indestrutível! [:D][;)]

Ps.: Entretanto já experimentei uma Fox Float Rl32 de um primo meu e a sensação de que vareja é exactamente a mesma. Logo de deduzo que o problema não seja das suspas mas do utilizador!
icon_smile_big.gif

Last edited:
Sim, o pneu está perfeitamente centrado e a suspensão está a trabalhar perfeitamente, talvez ainda brinque um pouco com as pressões para a por um bocadinho mais ao meu gosto. [:cool:]
Já fiz cerca de 200km com ela mas a grande maioria em estrada. Tenho de a testar em condições no mato para ver se a sensação de que ela vareja um bocado desaparece. [;)] A Tora era um bocado pesada, mas pelo menos era indestrutível! [:D][;)]

Ps.: Entretanto já experimentei uma Fox Float Rl32 de um primo meu e a sensação de que vareja é exactamente a mesma. Logo de deduzo que o problema não seja das suspas mas do utilizador! [:D]

Então disfruta-a, e não penses nos eventuais problemas. Boas pedaladas.

E bota aí umas fotos que a malta aqui é muito cusca... [:D]

Eu tenho 82 kg, gosto de descer depressa e não acho que vareje como apregoam... E além dos 28mm eram apenas 80mm de curso. Essa suspensão vai ficar cá por casa para resto da vida.

Se achas que uma SID de 2010 vareja, gostava de te ver com uma SID de 2004...
Quanto é que pesas?

Peço desculpa por achar que ela vareja, mas eu estava habituado a uma Tora e falando apenas e só da rigidez, esta está uns bons furos acima da SID.
Isto das suspensões levezinhas tem muito que se lhe diga [:D][;)]
Eu neste momento peso apenas 70kg. [;)]

Back