Tópico do BTT

Eu na altura vi essa queda e ainda me ri um bocado com o meu irmão.:sh)
Mas não me tinha apercebido que tinha sido ele porque estava com a tv sem som. Só soube à noite quando vi as notícias na net.

em relação a lixa para as pastilhas, falei com o meu pai e ele dize que havia pedaços de lixa em casa,"e eu sem saber :sh)" la andamos a ver e eram todas grossas mas encontrei esta que nem parece lixa , parece só mesmo papel mas não sei o Grau[s)], "mas parece fina" deixo uma foto da lixa e peço a vossa ajuda.
foto0539s.jpg
foto0540s.jpg

help!

uma FS usada sunn, com reba (o amortecedor não sei, mas é a ar rocksox), aparentemente com pouco uso, epigão em carbono, selim specialized, sendo novos os componentes seguintes: full SLX (inlcuindo pedaleiro, mas acho que o desviador dianteiro é deore), rodas deore, travões shimano hidráulicos de entrada de gama.

1000€. que acham?

Essa limitação aplica-se também aquelas de provas em velódromo indoor?
Parece-me que sim.For all road, cyclo-cross and track events there is a minimum weight requirement of 6.8 kg (14.99 lb). Ultra light road bikes and many track bikes may weigh less than the minimum weight. These are not allowed without adding additional weight to the bicycle to achieve the minimum weight. Water bottles, tool bags, pumps and such items that can simply be removed from the bike are not counted in the minimum required weight. http://www.usacycling.org/forms/uci/UCIBicycleRegulations.pdfIsto é dos EUA mas segundo li, rege-se pelo UCI.

help!

uma FS usada sunn, com reba (o amortecedor não sei, mas é a ar rocksox), aparentemente com pouco uso, epigão em carbono, selim specialized, sendo novos os componentes seguintes: full SLX (inlcuindo pedaleiro, mas acho que o desviador dianteiro é deore), rodas deore, travões shimano hidráulicos de entrada de gama.

1000€. que acham?

Acho um bocadinho puxado...
De que ano é? A Reba e o amortecedor têm revisão feita?

Com umas fotos, ajudava.

porreiro[:cool:], agora só mais uma coisa ao lixar e preciso fazer alguma coisa especial:confused:.

:sh)desculpa la estar a chatear com isto mas não quero fazer asneira:sh)

Lixa a superfície das pastilhas em círculos.
Mas também, dado que elas já têm uma quilometragem avançada, talvez devas começar a equacionar umas novas...[;)]

Não chateias nada. Abraço e boas lixadelas.

sendo assim já vou tratar da lixadela[;)]
sim já comecei a pensar em comprar umas novas estas já estão perto dos 2700km[:cool:], la prós 3000 devem entrar umas novas.
obrigado pela ajuda[;)]

Biclas low cost até 200 /300 euros adulto o que é q se recomenda? Bergs? Decatlhon?

Preciso de uma com pneu de cidade com rasto fino mas não tenho visto muitas. Será que dá para mudar os pneus antes da compra?

Obg.

Biclas low cost até 200 /300 euros adulto o que é q se recomenda? Bergs? Decatlhon?

Preciso de uma com pneu de cidade com rasto fino mas não tenho visto muitas. Será que dá para mudar os pneus antes da compra?

Obg.
A decathlon costuma ser dos melhores sitios para comprar bikes dessa gama. Em relação ao pneu, gastas mais 10€ de trocas. Ou talvez até eles te façam isso.

Em alternativa, compras uma usada ou fazes como eu faria: montas uma bike low cost.

Tens por exemplo esta Rokrider 5.1

Última edição:
A questão é que eu tb achava que a Decatlhon era melhor mas ultimamente farto-me de ver Bergs por todo o lado.

Já agora essa da decatlon não serve para mim.

Tem isto:
Ver anexo 108107
Tenho que ter o punho separado do manípulo de mudanças.

Por alguma razão em especial? Ou só por uma questão de gosto?

Para esses preços por vezes já aparecem algumas coisas usadas.

Tenho 1 rockrider de 2006 com essa mrd. O problema é que tenho a mão grande e nunca me consegui habituar a isso. É uma das razões que me leva a querer trocar de bicla. Pediram 60€ para trocar o sistema de mudanças decente. Não estou para gastar esse dinheiro todo numa bicla já velha. Mais vale ir buscar uma nova.

Mas se o problema é só esse resolves de forma mais fácil.
A tua é de quantas velocidades?
Se for de 9, tenho shifters Deore parados.

Se fosses de perto ainda te oferecia a montagem, mas o Texas fica longe [:p]

Acho um bocadinho puxado...
De que ano é? A Reba e o amortecedor têm revisão feita?

Com umas fotos, ajudava.

é esta
Sunn | Bikes | Cross Country | Shamann | Photos Shamann Finest

Sunn SHAMANN FINEST (2010-2011) review | Mountain / XC bike | The Bike List
mas a lista de componentes difere da suspa reba e amortecedor, ambos com revisão feita. o quadro tem pequenas marcas de uso, nomeadamente um pequeno risco no tubo superior. a reba não tem marcas profundas de uso, como riscos.

a transmissão é full slx, incluindo pedaleiro, mas o desviador da frente é deore. tudo novo, tal como as rodas taurus 2000, travões shimano de entrada de gama.

a bike, sem pedais mas com câmaras de gel e pneus 2.1, pesa 12.25kg, pesada à minha frente.

Eu diria que um preço na ordem dos 800€ seria mais indicado (ou bom para iniciar uma negociação).
O grupo SLX não desilude quando comparado com um XT.

Mas o facto de ser usada, e trazer componentes de gama baixa (travões e rodas)...
Verifica efectivamente se as pernas (não as jarras) não têm o mínimo risco, mais junto na zona dos retentores. Qualquer marca nessa zona significa problemas grav€s no futuro... (item E junto da zona G)

howtosusfork1.bmp

Última edição:
Eu diria que um preço na ordem dos 800€ seria mais indicado (ou bom para iniciar uma negociação).
O grupo SLX não desilude quando comparado com um XT.
obrigado pela dica, nomeadamente sobre o cuidado na avaliação da reba.
por acaso vi uma focus, que tinha atrás xt, e a suspa era uma recon a molas. no amortecedor não reparei. os travões eram uns auriga (?), se bem me lembro. tinha sido vendida por 800€, a tinha marcas de uso. os punhos brancos também não ajudavam.

Voltar
Superior