Tópico do BTT

Sem duvida, foi só um exemplo de algo que por vezes não se liga muito no momento da compra, tudo depende dos valores do negócio em causa [;)] Mas isto sou eu a arranjar desculpas para não comprar coisas usadas [:D]

Tudo depende a quem compras, a suspensão pode necessitar de revisão também, podes ter problemas nos travões, algum quadro estalado que não se veja (ou que não dizem).
É necessário ter a sorte de encontrares um vendedor sério. Já vendi várias coisas em 2ª mão e sempre todos ficaram contentes, inclusive vendi uns travões dual-control e acho que um desviador aqui a um membro muito assíduo deste canto. Já comprei uma suspensão em 2ª mão impecável também através do forumbtt.

No meu caso por exemplo tenho 4 bikes só minhas e faço muito menos kms que tu, a não ser um azar o que decidir vender não deverá estar em mau estado (pode também estar, por vezes não se vê).

podes sempre tentar comprar uns que tenham conta Kms ou aplicar um na roda traseira.
Os meus têm conta kms e utilizo o GPS (gramin 800) para ficar com o registo do treino. Os meus alám de conta Kms tem conta rpm, batimento cardiaco.
Eu penos que se faz 1 hora de rolos na boa, apenas levo musica que faço o treino na garagem. O meu é um Tacx Flow 1680 que deves encontrar com alguma procura por volat dos 250 Euros, é electrico, tem uma fucnção que simula que estás a subir ou descer uma montanha, com vários níveis de inclinação (4 a descer e 9 a subir).
O treino nos rolos por norma é mesmo por tempo e por ritmo cardiaco, não ligas aos kms.
Dá para fazeres umas séries fixes, treinar cadência (desde que tenha ou tenhas um GPS que tenha).
Dá para aprimorares a posição das pernas, tronco.
Eu embora não utilize como devia, aconselho a quem poder a comprar.

Pois a minha hipotese era aplicar conta kms(quem me dera ter um Edge 800), porque comprar um novo que dê os valores está fora de questão, é muito caro.
Vi esse modelo que disseste a 180€ usado, não era mau negócio, mas parece-me já ter uns anos.
A minha ideia é mesmo aqueles Tacx Santóri Pro, acho um bom preço e traz tapete e apoio para a roda da frente e já tem 10 niveis que dão bem para puxar, um amigo meu tem esse modelo e diz que chega e sobra para treinar.
Enquanto não arranjar nada que meça candencia vou vendo só o ritmo cardiaco e pronto.

Já agora que treinos fazes? Procuras na net ou é algo especifico para ti??

Obrigado pela ajuda [;)]

EDIT: esses rolos que têm medem potencia?

Investires na tua parece-me ser um erro, terias que trocar tudo e no fim ias acabar mesmo por trocar o quadro [:p] O venderes a tua talvez não seja muito fácil. Se fosse comigo, preferia mantê-la e utiliza-la em voltas mais rolantes, é que mesmo que a consigas vender o valor vai ser muito baixo :(

Em relação a comprar uma FS por 1000€ não é fácil, mas tens por exemplo esta RR por 850€ Btwin*-*Rockrider 9.1 2011*-*BIKES / BICYCLES / CYCLES bikes VTT*-*Designed for high performance MTB down and up hill

Existe igualmente a possibilidade de fazeres negócio com uma usada, mas principalmente nas FS o bom negócio pode se transformar rapidamente numa dor de cabeça (basta ter que levar rolamentos novos bem como uma revisão ao amortecedor para meteres facilmente +-100€ ou mais em cima do preço de compra)

obrigada pela opiniao, eu sei que é um erro investir na minha e que nao vale a pena. obvio que podia comprar uma usada por 1000 euros que ja seria uma boa bike, mas nao sei, gosto de adquirir algo novo, saber que comprei algo sem nenhum uso e sem nenhum possivel problema . mas que achas dessa rockrider 9.1? preço/qualidade é o melhor? o material é muito razoavel?
obrigada

Malta conhecedora do meio, uma pergunta de n00b :sh)

Nas provas/passeios/voltinhas em que existe dorsal, é normal darem o material (abraçadeiras) para prender à bike, ou tenho de levar? :sh)

Em todos os que fui, as braçadeiras vinham com o dorsal.

Pessoal que tem/usa rolos para treinar, atenção!
Estou em vias de comprar uns rolos porque não me sinto confortável a treinar à noite sozinho durante o inverno, portanto queria saber se quem tem rolos consegue treinar bem naquilo e se não perde a vontade em pouco tempo.
Tenho medo de mandar 200€ para o lixo, para ter ali os rolos encostados a um canto. Que técnicas usam? Ouvir musica? Treinos programados? Ver tv? Disseram-me que uma 1h de rolos a sério equivale a 2h na estrada por causa da falta de ventilação, é verdade?!
A comprar seria uns Tack Santori Pro, que dizem destes?
Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas home trainer TACX - Rolo de treino Satori Pro TACX - os ciclistas que procuram uma ferramenta de treino completa para o interior ou para o aquecimento antes da corrida.

O meu maior problema é não ter como contabilizar os kms, só conseguia fazer treinos por tempo e ritmo cardíaco.

Tenho um Elite (o mais barato), comprei um pulsómetro e baseio o exercício por aí.

Não consigo fazer mais de 1h (mesmo com música)...atinjo o meu limite da paciência.

A falta de ventilação só causa duas coisas. Falta de vontade de pedalar (o meu só entra em funcionamento em pleno Inverno) e falta de rendimento...por isso não me parece que seja ajuda nenhuma num treino.

Pessoalmente cardio desenvolvo mais no rolo (pelo controlo apertado dos bpm, até porque tudo conta para me distrair da monotonia de pedalar parado dentro de uma sala:sh)); pernas sempre estrada. Por muito bom que seja um simulador, não bate a realidade. As transições de terreno, o vento contra (ou a falta dele no rolo), os próprios desníveis (por exemplo a subtil diferença de inclinação na transição da parte de fora para dentro de uma curva ou vice-versa), etc.

Do que li e com os profissionais com quem falo, o rolo é usado para treinos muito específicos e/ou quando por alguma razão não podem sair. A grande maioria do treino é na estrada.

A radon não era preta?

já agora, essa pose é um pouco duvidosa....[:p]

Na foto a Radon aparece com um ligeiro tratamento de pó à superfície (base e blush) que lhe deu um ar de pêssego. Muito fashion.
Pior do que a pose é a figura de unicórnio.

Last edited:
Pessoal surgiu-me a possibilidade de comprar um quadro rockrider 8xc (um preto e amarelo) que segundo o dono só rolou 150km e esta novo, por 150€.
Pesa 1,7 kg reais em vez dos 1,55 anunciados no tamanho L. Eu tenho um quadro rockrider 8.1 que pesa 1.95kg segundo o peso anunciado (provavelmente terá 2kg e umas gramas). A ideia era vender o meu e ficar com um quadro mais leve... Acham que se justifica?

Tenho um Elite (o mais barato), comprei um pulsómetro e baseio o exercício por aí.

Não consigo fazer mais de 1h (mesmo com música)...atinjo o meu limite da paciência.

A falta de ventilação só causa duas coisas. Falta de vontade de pedalar (o meu só entra em funcionamento em pleno Inverno) e falta de rendimento...por isso não me parece que seja ajuda nenhuma num treino.

Pessoalmente cardio desenvolvo mais no rolo (pelo controlo apertado dos bpm, até porque tudo conta para me distrair da monotonia de pedalar parado dentro de uma sala:sh)); pernas sempre estrada. Por muito bom que seja um simulador, não bate a realidade. As transições de terreno, o vento contra (ou a falta dele no rolo), os próprios desníveis (por exemplo a subtil diferença de inclinação na transição da parte de fora para dentro de uma curva ou vice-versa), etc.

Do que li e com os profissionais com quem falo, o rolo é usado para treinos muito específicos e/ou quando por alguma razão não podem sair. A grande maioria do treino é na estrada.

Pois, eu já tenho o pulsómetro a ideia é fazer séries com base nas bpm.
Eu vou buscar o meu hoje e se tiver tempo vou "rolar" um bocado. Ainda não sei bem se o meta na garagem se na sala para ter a TV nem que seja só para ver umas gajas [:D]
A minha ideia não é aumentar o rendimento, sei que com rolos é difícil, quero é tentar manter já que estou num bom momento de forma e como não quero treinar em estrada à noite é a opção que me resta. Se fosse sempre verão nem pensava em rolos, pensava era numa fininha a sério isso sim. Mas pronto qualquer das maneiras quero ter uma saída de BTT ao fim de semana pelo menos.
E como vem o inverno um gajo desleixa-se mais e tal quero ver se não engordo, e vou ganhando cardio. Notei que perdi mais cardio do que força de pernas em duas semanas que tive parado e depois fui a uma maratona.

boas caros, o que me tras aqui é o seguinte, a cerca de 3 meses comprei a minha primeira bike para a pratica leve de BTT, uma quer cxr 5, obvio uma coisa barata e nada para me esticar muito que é para nao ficar sem os dentinhos da frente [;)]
o que acontece é que ja estou a começar a andar com mais rotina e com mais intensidade e a minha bicla ja nao corresponde ao esforço.
eu nao sei o que fazer da minha vida, se vendo a minha (o que suspeito que nao seja facil vender) e comprar outra ou meter algum material na minha, mas gastar dinheiro na minha é ter que lhe meter tudo [;)]
eu agora optava por uma de suspensao total, para mim é muito mais confortavel a descer no monte.
nao queria gastar mais que 1000 euros, sei que nao se pode comprar uma coisa muito boa nova mas gostaria de ouvir a vossa opiniao [;)]

Eu na minha modesta opinião acho que mais vale venderes a bicla já que se optares por comprar uma nova acabas por não andar nessa, mesmo que dêm pouco dinheiro sempre é dinheiro que não está a apodrecer na garagem, na carteira fica sempre melhor.
Quanto a compra em 2ª mão Vs nova eu sou apologista de compras em 2ª mão, claro que tem que ser muito cuidado, mas ou o negócio é muito bom de uma nova (como foi na minha nova bicla) ou então 2ª mão e´sempre uma boa opção, agora então como o mercado está está sempre bom para comprar, escolhe leva algum amigo que perceba de biclas e vê alguma opções.
No meu caso a minha ex bicileta (ktm ultra flite) comprei em 2ª mão e estava muito boa, até a corrente apesar de original estava muito boa, suspenção etc.. como novas e poupei face a uma nova 40%, e tinha a vantagem de ter as cores que gostava.
Importantíssimo nas bicicletas é pedires sempre a factura ou cópia dela já que o mercado de roubos é muito grande.
E finalmente por 1000€ já tens um leque de escolhas brutal, quer nas lojas nacionais quer nas lojas "lá fora".

Pessoal surgiu-me a possibilidade de comprar um quadro rockrider 8xc (um preto e amarelo) que segundo o dono só rolou 150km e esta novo, por 150€.
Pesa 1,7 kg reais em vez dos 1,55 anunciados no tamanho L. Eu tenho um quadro rockrider 8.1 que pesa 1.95kg segundo o peso anunciado (provavelmente terá 2kg e umas gramas). A ideia era vender o meu e ficar com um quadro mais leve... Acham que se justifica?

250gramas por 150€ não será caro?, tendo em conta o trabalho que dá trocar as peças todas.

Estou em vias de comprar uns rolos porque não me sinto confortável a treinar à noite sozinho durante o inverno, portanto queria saber se quem tem rolos consegue treinar bem naquilo e se não perde a vontade em pouco tempo.
Tenho medo de mandar 200€ para o lixo, para ter ali os rolos encostados a um canto. Que técnicas usam? Ouvir musica? Treinos programados? Ver tv? Disseram-me que uma 1h de rolos a sério equivale a 2h na estrada por causa da falta de ventilação, é verdade?!
Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas home trainer TACX - Rolo de treino Satori Pro TACX - os ciclistas que procuram uma ferramenta de treino completa para o interior ou para o aquecimento antes da corrida.

O meu maior problema é não ter como contabilizar os kms, só conseguia fazer treinos por tempo e ritmo cardíaco.

Boas . Já utilizo rolos à cerca de 4 anos , e até hoje ainda não me cansei de os utilizar , coisa que faço duas vezes por semana ,indo de seguida correr numa passadeira . Para ajudar a passar o tempo ,oiço musica em ambos os aparelhos .
Como dizes e bem ,uma hora equivale a duas ,porque estamos sempre a pedalar ,alí não há descidas .
Quanto à questão da ventilação coloquei uma ventoinha para refrescar .
Para contabilizres os km ,compras um conta km barato colocas o sensor na escora traseira esquerda ,e colocas o km no tubo horizontal ,porque o fio é curto , e basta olhar para baixo para ver a velocidade da pedalada ,e os km percorridos . Fiz isto em tempos e resultou ,mas avariou-se e retirei . Cumps

Pedalar dentro de casa é uma seca desgraçada, só mesmo em último recurso. Já há muito tempo que não faço, mas quando o fazia, ainda punha o portátil à minha frente com um filme ou séries e mesmo assim, chegava ao fim de 1 hora e estava fartinho daquilo.

Pondera bem a compra, porque é daquelas coisas que muitas pessoas ao inicio até usam por ser novidade, mas depois tendem a encostar a um canto. Em termos de rendimento, concordo com o tonyV, nada bate a estrada e eu pessoalmente notava muito mais a subida de forma a pedalar cá fora do que em casa.

Mas, se tens o dinheiro para gastar, é uma mais-valia, é sempre melhor ter do que não ter, acaba por ser útil.

Pedalar dentro de casa é uma seca desgraçada, só mesmo em último recurso. Já há muito tempo que não faço, mas quando o fazia, ainda punha o portátil à minha frente com um filme ou séries e mesmo assim, chegava ao fim de 1 hora e estava fartinho daquilo.

X2.
Eu tenho uma estática em casa e andei nela 5 vezes no máximo, e está lá em casa há uns 3 anos.

O meu pai anda naquilo quase todos os dias, eu não consigo, já experimentei com música, televisão à frente e mesmo assim passado um bocado estou fartinho.

Boas . Já utilizo rolos à cerca de 4 anos , e até hoje ainda não me cansei de os utilizar , coisa que faço duas vezes por semana ,indo de seguida correr numa passadeira . Para ajudar a passar o tempo ,oiço musica em ambos os aparelhos .
Como dizes e bem ,uma hora equivale a duas ,porque estamos sempre a pedalar ,alí não há descidas .
Quanto à questão da ventilação coloquei uma ventoinha para refrescar .
Para contabilizres os km ,compras um conta km barato colocas o sensor na escora traseira esquerda ,e colocas o km no tubo horizontal ,porque o fio é curto , e basta olhar para baixo para ver a velocidade da pedalada ,e os km percorridos . Fiz isto em tempos e resultou ,mas avariou-se e retirei . Cumps
A minha ideia é fazer pelo menos 3x por semana rolos, estava a apontar para as 2h para cada treino mas se calhar é demasiado monótono.
Pois tem a sua lógica, é constantemente a pedalar e com uma temperatura sempre mais alta. Vale a pena meter um alguidar por baixo da bike? [:D]
Bem visto essa do conta kms, era mais para ter uma noção do que rolava, porque vou basear-me nas bpms.

Pondera bem a compra, porque é daquelas coisas que muitas pessoas ao inicio até usam por ser novidade, mas depois tendem a encostar a um canto. Em termos de rendimento, concordo com o tonyV, nada bate a estrada e eu pessoalmente notava muito mais a subida de forma a pedalar cá fora do que em casa.

Mas, se tens o dinheiro para gastar, é uma mais-valia, é sempre melhor ter do que não ter, acaba por ser útil.

Eu também sei que em estrada era muito melhor, mas não fazer nada a treinar nos rolos acho que é preferível fazer rolos. É certo que tenho medo de me fartar daquilo mas pronto vou arriscar se não gostar tento vender, é certo que vou perder dinheiro mas pronto. Eu vou apostar em ter o tablet por perto a passar musica e enquanto estou a aquecer ver lá qualquer coisa, depois vou tentar concentrar-me em fazer séries, com um objectivo acho que se passa melhor o tempo.
Eu até estava a pensar era na compra de uma fininha mas visto que não lhe ia dar o uso que quero para já primeiro aposto nos rolos. E para o ano quando mudar para horário de verão se tudo correr bem aparece uma fininha.

X2.
Eu tenho uma estática em casa e andei nela 5 vezes no máximo, e está lá em casa há uns 3 anos.

O meu pai anda naquilo quase todos os dias, eu não consigo, já experimentei com música, televisão à frente e mesmo assim passado um bocado estou fartinho.
Mas uma estática não tem nada a ver com uma bike normal em cima de rolos penso eu.

Bem,
Vinha aqui lançar um "réptil".

Ontem deram-me a conhecer um outro fórum de all mountain e enduro.
Andei a bisbilhotar um pouco o fórum e encontrei um evento interessante que fazem todos os anos em Sintra que chamam de nano avalanche.

Estive à conversa com o Iuri e ficámos assim a modos que em pulgas para fazer este trajecto (claro que com mais calma)
Alguém daqui estaria interessado em ir lá testar este trajecto?
Agora não consigo colocar aqui o video do ano passado, mas se pesquisarem por nano avalanche no youtube é logo dos primeiros resultados de um user minimilk qq coisa.

Rolos para mim não me interessa. Fartava-me facilmente.

Hoje fiz a subida mais brutal que alguma vez tinha feito. Fui na fininha, 100% empedrado [8b] 3.4 kms com uma média de 10.1% de inclinação e com muitas zonas acima dos 15%. Dei por mim a desejar as zonas em que só tinha 6 ou 7% de inclinação...... [:D]

A subida é a de Monte Cordoba / Sra da Assunção por Cabanas.

Back