Tópico do BTT

Pessoal tenho de mandar vir dois pneus, estava a pensar na famosa dupla de RaRa e RoRo(é o mais usado não é?! já não me lembro qual é que vai para a frente e qual é que vai para trás [:D]) em 2.1, mas depois é a duvidas das versões, quero uns maleáveis para consiguer mudar facilmente e resistentes aos furos. Quais são os modelos indicados? Podiam indicar-me com links da bike discount por favor.
E já agora ninguém precisa de mandar vir nada na zona de LX?

EDIT: compensa ver em alguma loja fisica? Quais são as lojas que vendem schwalbe?

Última edição:
Acabei de me inscrever para o XCM de Santarém(não federado claro), vou apenas fazer a meia maratona, acho pouco os 40kms mas os 80 também já são de mais para ambiente de "prova" e como quero almoçar cedo para ir ver a feira acho que foi a melhor opção.
Vai ser o maior evento em que vou participar este ano quase de certeza, 1500 para a meia maratona até me mete medo [:D]

1500 para a meia e se forem outros tantos para a maratona, prepara-te para andar a passo de caracol se não partires logo na frente, tal como aconteceu nos 5 cumes. Mas, depende dos caminhos daí, se forem largos até dá para rolar melhor.

Quanto aos pneus, o Rocket Ron é para a frente e o Racing Ralph para trás. Os mais maleáveis, mas também mais sensíveis a furos (com excepção dos Double Defence) são os da versão EVO, que mesmo na Bike-Discount ainda são caritos.

Os OCR são os mais baratos e um pouco mais duros, mas agarram muito bem também. Na minha opinião, para nós, não justificam as versões EVO, são muito mais caros e depois no terreno não se nota diferença nenhuma, pelo menos ao nosso nível. Os EVO são mesmo para quem der muito importância ao peso.

Mas, se queres colocar os EVO, recomendo-te para trás a versão Double Defense do Racing Ralph, são um pouco mais pesados, mas aquilo para furar precisa de um tiro. [:D] O Rocket Ron penso que não tem variante Double Defence, só o EVO normal, que é bastante fino, mas também leve.

Última edição:
1500 para a meia e se forem outros tantos para a maratona, prepara-te para andar a passo de caracol se não partires logo na frente, tal como aconteceu nos 5 cumes. Mas, depende dos caminhos daí, se forem largos até dá para rolar melhor.

Quanto aos pneus, o Rocket Ron é para a frente e o Racing Ralph para trás. Os mais maleáveis, mas também mais sensíveis a furos (com excepção dos Double Defence) são os da versão EVO, que mesmo na Bike-Discount ainda são caritos.

Os OCR são os mais baratos e um pouco mais duros, mas agarram muito bem também. Na minha opinião, para nós, não justificam as versões EVO, são muito mais caros e depois no terreno não se nota diferença nenhuma, pelo menos ao nosso nível. Os EVO são mesmo para quem der muito importância ao peso.

Mas, se queres colocar os EVO, recomendo-te para trás a versão Double Defense do Racing Ralph, são um pouco mais pesados, mas aquilo para furar precisa de um tiro. [:D] O Rocket Ron penso que não tem variante Double Defence, só o EVO normal, que é bastante fino, mas também leve.

Para a maratona estão 300 e tal e esses partem 10 minutos antes. Como é XCM para a taça já é diferente é menos pessoal para a prova a sério. A minha ideia é tentar partir o mais à frente possivel e andar a fundo o mais possivel, já que é "só" 40kms +800 mas pronto logo se verá o que apanho.

Quanto aos pneus a minha ideia passava por isto:
Schwalbe Racing Ralph Performance ORC 2,1" Faltreifen
Schwalbe Rocket Ron Performance Dual 2,1" Faltreifen

Eu não me importo com o peso, quero é algo "anti-furo" [:D]
Podes meter os links do que comprarias para ti?

40km com apenas 800m de acumulado é peanuts, menos do 3º lugar és banido aqui do tópico, por isso já sabes. [:D]

Em preços é isto:

Schwalbe Racing Ralph EVO - 28,90€
Schwalbe Racing Ralph EVO DD - 37,90€
Schwalbe Racing Ralph ORC - 17,95€

Schwalbe Rocket Ron EVO - 26,95€ ou 33,90€ no modelo de 2013
Schwalbe Rocket Ron ORC - 19,90€

Como vês, as versões EVO são caras, penso que não justifica para o nosso uso. Eu tenho um Racing Ralph EVO DD atrás, mas quando precisar de mudar vou colocar um ORC. O pneu é de facto muito bom e a protecção contra furos é excelente, mas dar quase 40€ por um pneu torna-se puxado.

O Rocket Ron que tenho à frente já é da versão ORC e até hoje zero problemas. Os ORC até acabam por ser um pouco melhores em relação aos furos, devido a serem mais duros nas laterais, mas montam-se bem na mesma.

Os melhores na relação qualidade/preço são esses dos links que já aí colocaste, ambos na versão ORC.

Hoje a minha voltinha foi curta (estou no reinicio), mas foram 35km puxados. É impressionante a quantidade de bikes nas marginais de Gaia, Matosinhos e Porto. apr:)

Reiszink, usas os pneus com camara ou tubeless? Os schwalbe performance sao faceis de converter? Daqui a um mes vou precisar de comprar um pneu para tras mas ainda nao me decidi...

Para ja a lista tem o continental race king tubeless... ou racing ralph.

Pneus rolantes e que libertem a lama julgo que nao ha muitos mais... :confused:

Reiszink, usas os pneus com camara ou tubeless? Os schwalbe performance sao faceis de converter? Daqui a um mes vou precisar de comprar um pneu para tras mas ainda nao me decidi...

Para ja a lista tem o continental race king tubeless... ou racing ralph.

Pneus rolantes e que libertem a lama julgo que nao ha muitos mais... :confused:

Sempre usei com camaras, mas os Performance nem sei se dão para tubeless, apenas faz referência disso nos modelos EVO, mas certeza não sei.

Também podes equacionar o Rocket Ron, que pelo que tenho lido e me têm dito, ainda é mais rolante que o Racing Ralph, não sei é como se comporta atrás.

EDIT: Se não estou em erro, o edununo usa Rocket Ron atrás, ele poderá dizer-te melhor qual o comportamento do pneu nessa situação.

Última edição:
40km com apenas 800m de acumulado é peanuts, menos do 3º lugar és banido aqui do tópico, por isso já sabes. [:D]

Em preços é isto:

Schwalbe Racing Ralph EVO - 28,90€
Schwalbe Racing Ralph EVO DD - 37,90€
Schwalbe Racing Ralph ORC - 17,95€

Schwalbe Rocket Ron EVO - 26,95€ ou 33,90€ no modelo de 2013
Schwalbe Rocket Ron ORC - 19,90€

Como vês, as versões EVO são caras, penso que não justifica para o nosso uso. Eu tenho um Racing Ralph EVO DD atrás, mas quando precisar de mudar vou colocar um ORC. O pneu é de facto muito bom e a protecção contra furos é excelente, mas dar quase 40€ por um pneu torna-se puxado.

O Rocket Ron que tenho à frente já é da versão ORC e até hoje zero problemas. Os ORC até acabam por ser um pouco melhores em relação aos furos, devido a serem mais duros nas laterais, mas montam-se bem na mesma.

Os melhores na relação qualidade/preço são esses dos links que já aí colocaste, ambos na versão ORC.

Calma lá, estás a elevar muito a fasquia, são penauts dependendo do andamento, aposto que nem média de 20 dá para o pódio [:D]

Então se calhar vou optar pelos tais ORC dos links que postei, são bem mais em conta.
Eu tenho estes de origem em 2.25 : Schwalbe - Professional Bike Tires - MTB
E acho-os bastante maleáveis, consigo meter o pneu sem problemas à mão, os ORC também se consegue assim?

Repara que, tal como diz na descrição do pneu no link que postaste, os Schwalbe que tens já são os Racing Ralph! A nova versão tem os tacos um pouco mais juntos e dois tacos ao lado da parte central em vez de um! [;)]

Os pneus, desde que sejam folding = kevlar são fáceis de montar. Os de arame já dão um pouco mais de luta.

No inverno passado (em que mal choveu) utilizei sempre o Maxxis Crossmark e só tive que desmontar em duas poças por falta de tracção.. [:D]

Tenho um Rocket Ron de reserva, mas nas primeiras voltas que dei com ele não me pareceu grande espingarda a rolar (estava na posição rear). Se calhar se o montar na posição igual à da frente deve-se portar bem e rolar um pouco melhor, não?

Malta,

Procuro uma BMX para começar a fazer umas brincadeiras tipo freestyle.
A minha cabra é muito grande e pesada e gostava de começar com uma coisa mais pequena e em conta.
O que sugerem? 200€ a 300€

Repara que, tal como diz na descrição do pneu no link que postaste, os Schwalbe que tens já são os Racing Ralph! A nova versão tem os tacos um pouco mais juntos e dois tacos ao lado da parte central em vez de um! [;)]

Os pneus, desde que sejam folding = kevlar são fáceis de montar. Os de arame já dão um pouco mais de luta.

No inverno passado (em que mal choveu) utilizei sempre o Maxxis Crossmark e só tive que desmontar em duas poças por falta de tracção.. [:D]

Tenho um Rocket Ron de reserva, mas nas primeiras voltas que dei com ele não me pareceu grande espingarda a rolar (estava na posição rear). Se calhar se o montar na posição igual à da frente deve-se portar bem e rolar um pouco melhor, não?

Fail :sh)
Como no pneu só diz rapid rob pensei que fosse diferente [:D]
Eu vou experimentar o RoRo na frente vamos lá ver.

Ninguém precisa de mandar vir nada da BD?

2dhcxe8.jpg

Acabadinho de chegar de um grande empeno do Gerês. Fiz a meia maratona e digo-vos não era nada fácil. Cada parede de meter medo. Descidas alucinantes e subidas de chorar. Apesar de ter o cepo novo algo não está bem já que de vez em quando não prendia e pedalava um pouco em seco. [s)] Deu contudo para terminar.

Foram 40kms com +- 1750m de acumulado.

Meia Maratona do Gerês by cloterico at Garmin Connect - Details

No link dá quase 2000m e 52kms porque saí da hospedaria de bike e ainda eram quase 6kms para cada lado.

A partida atrasou e muito. A previsão era às 9.30 e já passava das 10 quando começou. A marcações poderiam estar melhores. As paredes eram um exagero. Aos 16kms, a prova já tinha 1000m de acumulado. Quase toda a gente em algum momento teve de desmontar e subir a empurrar a bike. :sh)

Voltar
Superior