Tópico do BTT

que opinião têm da trek 4500 com disco hidraulico? não percebo mto de equipamento mas entre esta e uma rockrider 8 /berg ou a quer peak 6 qual será a melhor aposta?

O facto de ter garantia vitalicia, e ter um desconto que a mete a um preço igual as outras.. penso que a trek seja melhor não? :confused:

comparando essa trek (lista de componentes aqui:
Trek 4500 D 2012)
com a RR8.1 (saiu a nova!), que vi ontem a 599.
susp XCM vs recon. a recon é uns níveis acima. RR ganha de longe
a xcm é intermédia na srsuntour (xct-xcm-xcr)
a recon está entre a xc32 e a reba. a xc32 deverá corresponder à xcr.
desviadores e manípulos acera (!!) vs x7 na RR8.1; a RR ganha de longe
pedaleiro acera vs firex. RR ganha de longe
quanto a travões e rodas, não consigo comparar.

tens claro o factor estetica.
quanto à garantia do quadro... bem, eu tive a minha RR8.1 durante 3 anos e 10000km... a garantia do quadro na RR é de 5 anos. nunca precisei de usar. não conheço casos de quadros RR rachados.

de resto, e quanto à escolha, é uma questão de gosto.

btw, uma trek é mais cobiça dos amigos do alheio do que uma RR.

Bikes "de marca" de gama baixa são quase sempre maus negócios, o nível de equipamento costuma ser muito básico. Para orçamentos baixos, o melhor é mesmo apostar nas Rockrider e afins.

Elgamal, obrigado apr:)

para fazer revisões tem de ser em algum representante oficial? não faço ideia quem assite as cube, canyon...

berg e rockrider é fácil... a loja onde arranjo o desconto só tem trek, não sei se aparecendo lá com uma cube por exemplo se não vou ser olhado de lado [:D]

Não te preocupes que não és olhado de lado. As lojas também precisam dos serviços de oficina pra ganhar dinheiro. A vantagem de comprar as bikes em loja fisica é que muitas oferecem serviços de manutenção na bicicleta que lá comprares (afinações, lubrificações,...)

Não te preocupes que não és olhado de lado. As lojas também precisam dos serviços de oficina pra ganhar dinheiro. A vantagem de comprar as bikes em loja fisica é que muitas oferecem serviços de manutenção na bicicleta que lá comprares (afinações, lubrificações,...)

Hoje em dia, a maioria das lojas, mesmo as de renome, sobrevivem devido à oficina e não das vendas de bikes. Quem se der ao luxo de olhar de lado para clientes com bicicletas de outras marcas, é meio caminho andado para o charco.

Hoje em dia, a maioria das lojas, mesmo as de renome, sobrevivem devido à oficina e não das vendas de bikes. Quem se der ao luxo de olhar de lado para clientes com bicicletas de outras marcas, é meio caminho andado para o charco.

É mesmo isso. É que as vendas de bikes já foi chão que deu uvas. O boom na venda de bicicletas deu-se há uns anos atrás. Nessa altura viu-se o aparecimento de várias lojas de bicicletas, sendo que algumas vão agora fechando. Para além da conjuntura económica do País não ajudar, o aparecimento de marcas como a Cube, Radon, Canyon (agora nem tanto) que têm boas propostas a preços bastantes convidativos e as lojas online onde o pessoal compra peças de substituição fez com que as vendas das lojas fossem bastante afectadas.

Pra complementar o meu post anterior há uma coisa que me irrita profundamente nas lojas de bicicletas que é a falta de qualidade no atendimento que dão ao cliente. Isto é algo que tenho verificado com alguma regularidade e o meu irmão também se queixa da mesma coisa.
Muitos parece que nos estão a fazer um frete e alguns vêm com conversa de vendedor da treta. Há uns tempos atrás entrei numa loja a perguntar se tinham os Schwalbe RoRo e RaRa e qual o preço deles. Resposta do vendedor: não temos e esses pneus não prestam. Quase toda a gente que cá vem troca esses pneus [8b] Só me deu vontade de rir, até porque esta é uma das combinações de pneus mais usadas pelos bttistas.

Pra complementar o meu post anterior há uma coisa que me irrita profundamente nas lojas de bicicletas que é a falta de qualidade no atendimento que dão ao cliente. Isto é algo que tenho verificado com alguma regularidade e o meu irmão também se queixa da mesma coisa.
Muitos parece que nos estão a fazer um frete e alguns vêm com conversa de vendedor da treta. Há uns tempos atrás entrei numa loja a perguntar se tinham os Schwalbe RoRo e RaRa e qual o preço deles. Resposta do vendedor: não temos e esses pneus não prestam. Quase toda a gente que cá vem troca esses pneus [8b] Só me deu vontade de rir, até porque esta é uma das combinações de pneus mais usadas pelos bttistas.

Andas com azar. Até ver só não "fui à bola" com uma loja onde vivo. Neste momento tenho 2 lojas onde me sinto à vontade e nenhuma deles representa a marca de bicicletas que tenho (e também não as comprei lá).

Eu tenho uma loja aqui perto de casa onde levo a minha bike e também não tenho razão de queixa deles.
Mas já tive mau atendimento em várias lojas. Loja das bicicletas, Biclas de Benfica,...

Tenho a sorte de ter ao pé. de casa uma loja onde o dono é 5*, e onde faço a maior parte da manutençao e algumas compras para a bike e apesar ter comprado a Radon ele disse-me que fiz um bom negocio e trata da minha bike sempre com o máximo de profissionalismo! ;)

Agora uma ajudinha: qual o aperto maximo do espigao Token de carbono? Acabei de o montar e usei massa propria da motorex...[:cool:]

Alguém conhece esta marca? Home
Desconhecia, andei a ver e fiquei maravilhado com as máquinas [br:)]
tenho um colega que tem uma! ele foi um dos responsáveis por ter apanhado o bichinho do btt (deixou-me dar uma volta na dele...).
tem uma niner há 4 anos, montada às peças. foi a primeira 29" que vi.

Elgamal, obrigado apr:)

para fazer revisões tem de ser em algum representante oficial? não faço ideia quem assite as cube, canyon...

berg e rockrider é fácil... a loja onde arranjo o desconto só tem trek, não sei se aparecendo lá com uma cube por exemplo se não vou ser olhado de lado [:D]

Ir á marca para um Bicicleta??? És maluco!!!
[:)]
[:p]

PS: Estás comprador? Vamos a isso que eu também estou e depois vamos para o monte[;)]

Last edited:
Tenho a sorte de ter ao pé. de casa uma loja onde o dono é 5*, e onde faço a maior parte da manutençao e algumas compras para a bike e apesar ter comprado a Radon ele disse-me que fiz um bom negocio e trata da minha bike sempre com o máximo de profissionalismo! ;)

Agora uma ajudinha: qual o aperto maximo do espigao Token de carbono? Acabei de o montar e usei massa propria da motorex...[:cool:]

O próprio espigão não indica o torque máximo? Costumam ter...

Alguém conhece esta marca? Home
Desconhecia, andei a ver e fiquei maravilhado com as máquinas [br:)]

Tem boa reputação lá por fora e senão me engano (e o nome também não) só vendem 29'

Este era o espigao do edununo.. se tinha alguma referencia ja nao esta visivel... pode ser que ele ou o reiszink apareçam por aqui e ajudem.. :)

PMAT, tenho ideia que são 5nm.

senhopedro, os Twisters X0 estão a 37 euros novos na Kompressor. Mais baixo que isso deve ser difícil.

Back