Tópico do BTT

Hoje fui roubadissimo! Roubaram-me o meu primeiro podio tão injustamente [:D]
Fiz mais 9kms que o previsto, paciência foi um bom treino, 47kms 1200 de acumulado e MUITA lama em 3h15m [kiss]

Boas.
Tenho aqui mais uma duvidas para o pessoal mais "pro".[;)]
Eu tenho 1,90m de altura e o meu quadro é de 19 para a minha altura de perna está bom mas tenho alguma tendência a sentar muito atrás no selim mesmo estando todo puxado atrás.
Se trocar o avanço que tenho de 90mm por um de 105 ou 100 mm pode resolver o problema?E um avanço de 105mm muito comprido para btt?

Cumps

Um avanço de 100, 105, 110 e até 120 existem para BTT. Experimenta um avanço maior e/ou um espigão com recuo.

Hoje foi dia de um treino 32km com muita lama cheguei a casa parecia um porco acabado de sair da pocilga[kiss], e por falar em porcos:
foto0622x.jpg

foto0623h.jpg

um amigo que fiz hoje nos trilhos [:cool:]
aqui fica a burra numa piscina com um tratamento de beleza de lama[kiss]
foto0625m.jpg
foto0626s.jpg

Pois também tinha essa ideia. Vou trocar então. Não pensei que a diferença fosse tão grande, parece um pneu anorético [:D]

EDIT: Algo me diz que amanhã por esta hora vai estar um bocadito mais suja [:cool:]

Olha uma Merida...afinal já somos dois. [;)]

Hoje foi dia de um treino 32km com muita lama cheguei a casa parecia um porco acabado de sair da pocilga[kiss], e por falar em porcos:

Que são essas coisas grandes rectangulares nos cranks da pedaleira? [:D]

Last edited:
E ficou neste estado.

attachment.php

O percurso foi 5 estrelas. Bastante duro devido à lama e poças de água, alguns eram autênticos lagos.

Como parte negativa, a demora no arranque, cerca de 20 min de atraso. Os engarrafamentos no inicio da prova também foram chatos mas já é algo habitual neste género de provas. As marcações nalguns sitios não estavam grande coisa e parece que houve uns engraçados que durante a noite retiraram algumas fitas.
Além disso, vi tanta gente a cortar caminho..... não sei para quê.
No GPS da organização dava algo como 1600m mas no meu só deu 1257 e eu confio mais no meu. Pelo que soube, o GPS usado não tinha altímetro barométrico.

Track da Maratona CãoViver.

Maratona CãoViver by cloterico at Garmin Connect - Details

Attachments

• F1.jpg
    F1.jpg
    156.3 KB · Views: 0
ja pensei muito nisso, mas ja vi muitas quedas feias e depois fico sempre de pé atrás:sh)

Esquece isso.
Compra uns, treina em estrada umas vezes antes de ir para o mato e se usares Shimano, compra os cleats MultiRelease.
Se fizeres isto tudo não terás grandes problemas.

ja pensei muito nisso, mas ja vi muitas quedas feias e depois fico sempre de pé atrás:sh)

Ao inicio há sempre uma ou outra queda que inevitavelmente acaba por acontecer, daí que, convém que as primeiras voltas com os novos pedais sejam mais soft, em terrenos mais fáceis.

Com o passar do tempo, já fica quase instintivo e sem te aperceberes desencaixas o pé. E depois podes sempre usar os multi-release, que soltam para qualquer sentido que tu puxes.

hoje de manhã encostei-me no chão!
racing ralph no me gustan...
sem consequências... a roda da frente fugiu (não sei como nem porquê!).
os pés desencaixaram depressa, carlos!... [:D]

Os Racing Ralphs novos têm os tacos mais juntos, sendo melhores a rodar mas devem perder nos restantos itens, o que é pena! :sh)

Visto que já te mandou ao chão aconselho-te a colocar um pneu mais apropriado na frente... Rocket Ron, Ignitor, Continental X-king... Algo deste género... [;)]

Já agora coloco uma questão:

Eu meço 1.86m , que tamanho de quadro "supostamente" deveria utilizar?

Um M ou L , ou depende da marca? Sempre tive essa duvida e pois com a minha BTT que tenho agora, sempre me pareceu um pouco grande demais para mim...

Last edited:
REDLINER isso varia um pouco de marca para marca. Por exemplo nas HT a Canyon 16.5'' é maior que a Cube 18''.

Malta, que lubrificante usam na corrente para ter sempre um aspecto clean? em "frasco" ou spray? Indiquem se possível a marca ou links dos que usam. Cumps.

Eu tenho 1,84m e 84cm de perna e uso um 20'', que corresponde a um L. Eu guio-me pelo "effective top tube", que para mim roda os 605mm a 610mm.

Acima de 1,80/1,82m acho que a medida ideal será um 20/L. E como falaram de avanços eu uso um de 105mm! [;)]

paulors, só usaste esse curso da suspa? ou está com pressão a mais ou a volta foi soft.. A canyon está muito fixe! :)

REDLINER isso varia um pouco de marca para marca. Por exemplo nas HT a Canyon 16.5'' é maior que a Cube 18''.

Malta, que lubrificante usam na corrente para ter sempre um aspecto clean? em "frasco" ou spray? Indiquem se possível a marca ou links dos que usam. Cumps.

Eu uso Motorex dry lube no verão e a corrente fica sempre com um aspecto clean, a poreira agarra pouco.
http://www.motorex.com/index.cfm?oid=1158&lang=en&webtoolDbTemp=eintragDetail&eintragId=166

Mas no inverno uso o motorex wet lube, muito bom. Ambos em spray com uma "agulha" para dirigir melhor o spray.
http://www.motorex.com/index.cfm?oid=1158&lang=en&webtoolDbTemp=eintragDetail&eintragId=165

Para desengordurar uso o Motorex bike clean em spray.
http://www.motorex.com/index.cfm?oid=1158&lang=en&webtoolDbTemp=eintragDetail&eintragId=163

Last edited:
Back