Tópico do BTT

Pessoal, que recomendam para uma bike de estrada, até 1,500€, de preferência com quadro em carbono? Visto que é só para uso amador, queria algo confortável!

Pessoal, que recomendam para uma bike de estrada, até 1,500€, de preferência com quadro em carbono? Visto que é só para uso amador, queria algo confortável!

Uma BH Prisma com grupo Shimano 105. Há coisa de 5 ou 6 meses comprava uma por 1250 euros - modelo de 2012. Pesa cerca de 8kg já com pedais, tem uma boa transmissão e é um quadro leve (cerca de 1000g) e moderno (testa cónica, BB30 etc).
Com o que sobra dá para os pedais, sapatos etc.....

Ou então tesns as Radon / Canyon online. ;)

Radon Spire Carbon 6.0 - a cor é que.......

Cube Agree GTC Triple carbon 'n white 'n blue - perde na transmissão mas é mais barata e tem entrega grátis.

Cube Agree GTC Pro Compact carbon 'n white 'n red - já com Shimano 105 / Ultegra. Pela diferença compensa. Transmissão melhor e rodas melhores que a outra Cube.

Nova bike do medalha de ouro nos jogos olímpicos, para a época 2013:

481026_431593786895154_693203419_n.jpg

Estou a ponderar trocar o meu quadro por um grand canyon AL. A minha suspensão é de tubo normal e o da canyon é conico. Dá para montar sem problemas?

Vou aquirir um Grand Canyon AL que não trás caixa de direcção.
Este quadro usa alguma medida especifica? Posso comprar qualquer caixa cónica?

Estou a ponderar uma Token TK035A será que dá?

Amanhã vou mudar as pastilhas aos meus XT, agora os embolos estão mais próximos do disco devido ao desgaste das pastilhas, ao meter as novas vai ficar justo certamente, o que devo fazer? Têm alguma coisa a ver com a regulação na manete? Não pois não??

Amanhã vou mudar as pastilhas aos meus XT, agora os embolos estão mais próximos do disco devido ao desgaste das pastilhas, ao meter as novas vai ficar justo certamente, o que devo fazer? Têm alguma coisa a ver com a regulação na manete? Não pois não??

Com as pastilhas retiradas, verás que os êmbolos estarão para fora. Com um desmonta (por exemplo) empurra-os para dentro e só depois metes as pastilhas novas. https://www.youtube.com/watch?v=XAUTCZ3gIyU

Os meus autocolantes ainda estão na alemanha, portanto a bike ainda se encontra em modo "all black". A ver se chegam esta semana... Entretanto, substituí a caixa de direcção por uma VP bastante simples. A acros tinha o rolamento de baixo gripado e o de cima a ir para o mesmo caminho. Como tal, estava cheia de folga. Preço de cada rolamento: 23€. Preço da VP: 30. É igualzinha a uma aerozine qlq apenas é toda preta e mais barata 20€ e usa rolamentos FSA que custam menos de 10€ cada. Além disso é mais leve que a minha anterior.

Chegado do Passeio das Luzes de Natal no Porto, correu muito bem. Foi mesmo um passeio, pelas principais artérias da cidade, com cerca de 350 participantes, entre eles o Rui Costa (da Movistar).
Refira-se que era um passeio solidário, com fins meritórios (ajudar uma associação), pelo que a adesão foi excelente.

Venham mais!

PS - nota negativa: o meu ciclómetro desprendeu-se e perdeu-se algures...

Back