Tópico do BTT

Acho que a trocares de rodas talvez seja melhor já serem tubeless, mesmo que por agora continues a utilizar câmaras de ar, no futuro já poderás utilizar pneus tubeless [;)]

Para tubeless tens a opção Shimano, que vai desde as MT66 Shimano WH-MT66 MTB Laufradsatz Centerlock schwarz Monoton , MT65 Shimano WH-MT65 MTB UST Disc-Laufradsatz Centerlock até ás XT. No entanto já subindo um pouco o preço a minha opção seriam as Fulcrum RM3 Fulcrum Red Metal 3 Disc 6-Loch schwarz . Conheço quem tem umas à 3 anos e zero problemas bem como manutenção.
Sem ser tubeless, tens as Crossride que indicas, bem como as Fulcrum Red Power XL (que acho serem ligeiramente mais leves que as Mavic) Fulcrum Red Power XL Disc 6-Loch

Tem a ver com o curso de suspensão. Uma bike de XC normalmente tem 100 a 120mm de curso. Uma trail bike já tem de 120/140mm. Sobe pior que uma XC mas desce melhor. Uma de All Mountain ainda tem mais curso, podendo andar por percursos ainda mais agrestes, mas sobe ainda pior que uma trail bike.

Uma de DH tem um curso de 180 / 200, desce melhor e consegue subir melhor que todas.

Vai numa Transit com atrelado !!!

Acho que a trocares de rodas talvez seja melhor já serem tubeless, mesmo que por agora continues a utilizar câmaras de ar, no futuro já poderás utilizar pneus tubeless [;)]

Para tubeless tens a opção Shimano, que vai desde as MT66 Shimano WH-MT66 MTB Laufradsatz Centerlock schwarz Monoton , MT65 Shimano WH-MT65 MTB UST Disc-Laufradsatz Centerlock até ás XT. No entanto já subindo um pouco o preço a minha opção seriam as Fulcrum RM3 Fulcrum Red Metal 3 Disc 6-Loch schwarz . Conheço quem tem umas à 3 anos e zero problemas bem como manutenção.
Sem ser tubeless, tens as Crossride que indicas, bem como as Fulcrum Red Power XL (que acho serem ligeiramente mais leves que as Mavic) Fulcrum Red Power XL Disc 6-Loch

É o problema de escolher rodas... Não faltam opções.. Gostava de ir para umas tubeless é verdade, mas estava a olhar para as CrossTrail (por engano escrevi CrossRide) e já eram muito caras. Mas realmente há opções na Shimano mais em conta, mesmo as XT. Em relação à manutenção, não é melhor cubos de rolamentos em vez de esferas?

Última edição:
É o problema de escolher rodas... Não faltam opções.. Gostava de ir para umas tubeless é verdade, mas estava a olhar para as CrossRide e já eram muito caras. Mas realmente há opções na Shimano mais em conta, mesmo as XT. Em relação à manutenção, não é melhor cubos de rolamentos em vez de esferas?

Se fizeres a manutenção em condições tanto faz ser cubos de rolamentos ou esferas. A manutenção é que não pode ser descurada.
Vai para as xt que não te arrependes. Pesam à volta de 1,7 kg e são rodas de guerra.

Bom, isso é começar a discutir sexo dos anjos, alguns preferem as de esferas, outros de rolamentos. Eu faço parte destes últimos. O rolamento estraga-se troca-se por outro. Nas de esferas, mesmo com a manutenção sempre em dia, o "copo" onde as esferas trabalham vai-se desgastando e depois é cubo novo.
Se não queres de esferas, mete de parte a opção Shimano...

EDIT: Entretante o RuiPedroCosta respondeu também...

Se fizeres a manutenção em condições tanto faz ser cubos de rolamentos ou esferas. A manutenção é que não pode ser descurada.
Vai para as xt que não te arrependes. Pesam à volta de 1,7 kg e são rodas de guerra.

Discordo dessa parte tal como podes ler em cima [;)]

Pc eu compreendo aquilo que dizes em relação à tua preferência.
Mas conforme falamos no domingo o mal de muita gente é que não faz a manutenção dos cubos como deve ser. Se o fizerem e para a utilização que muitos de nós dá às bikes os problemas são minimizados.

É o problema de escolher rodas... Não faltam opções.. Gostava de ir para umas tubeless é verdade, mas estava a olhar para as CrossTrail (por engano escrevi CrossRide) e já eram muito caras. Mas realmente há opções na Shimano mais em conta, mesmo as XT. Em relação à manutenção, não é melhor cubos de rolamentos em vez de esferas?

Eu tenho umas crosstrail 2013! Alguma duvida? :)

Pc eu compreendo aquilo que dizes em relação à tua preferência.
Mas conforme falamos no domingo o mal de muita gente é que não faz a manutenção dos cubos como deve ser. Se o fizerem e para a utilização que muitos de nós dá às bikes os problemas são minimizados.

Sem dúvida, mas o desgaste que as esferas provocam no "cone" ou lá o que se chama, está lá sempre [;)]

Sem dúvida, mas o desgaste que as esferas provocam no "cone" ou lá o que se chama, está lá sempre [;)]

Nesta questão tenho de concordar com o pc. Por muito bom tratamento que as rodas levem o desgaste está lá.
Baseando-me na minha experiência os cubos de esferas são bons até serem mexidos a primeira vez, depois disso nunca mais ficam exactamente a mesma coisa. [;)]

Eu consigo ver bem o video todo, uso o Chrome.

A unica coisa diferente que fiz dos outros foi gravar em mp4 em vez de avi e acho que foi por causa disso que ficou com menos qualidade.

Logo posso gravar outra vez e fazer outro upload se quiserem.

O meu MSC Koncept com o seu maravilhoso curso de 69 [:D] pesa cerca de 2.2kg sem amortecedor CUADRO MSC KONCEPT + amotiguador X-FUSION R

TommyTosser se estás muito preocupado com o peso esquece uma FS e avança para uma HT, estamos a falar de cerca de 1kg a menos na boa, para além de ser mais barata. [;)]

Queria trocar o meu quadro FS por outro mais leve e um pouco mais recente. A minha está a pesar uns 16kgs... O quadro ainda é parte em ferro (traseira).

Já vai um pouco tarde, mas aqui vai:

air, havendo possibilidade de gastar mais algum nas rodas, a minha escolha seria as Mavic Crosstrail! Em algumas lojas nacionais arranjam-se por 360€.
Já as pesei quando saíram e pesam mesmo as 1650g anunciadas!

No meu caso, estou à espera das novidades 27,5'' da Mavic que devem estar a chegar neste Verão! ;)

Sobre a questão do peso dos quadros FS, menos de 2.5kg com amortecedor para um quadro de alumínio é um bom peso!

O meu Cube AMS em tamanho 20'' de 2010, pesou com amortecedor ~2900g!! [:cool:]

Voltar
Superior