Tópico do BTT

Pois, ja pesquisei e é dirt/jump bike....nao é o que preciso, creio.. e está cara para o equipamento que tem...é de 2006/2007...

Da última vez que fui a Santos Evos, fui com mais 3 gajos e um deles tinha uma scott dessas com um fox na frente, transmissão XT, avanço de 90mm e low-rize, crossride com crossmark 2.1, pedais de encaixe, etc. Isto para dizer que estava completamente adaptada para xc. O gajo sempre que podia lá mandava uns saltos e ela não se queixava. Podes fazer uma brincadeira lá mais para a frente e espetar-lhe com uma recon U-turn 100-130 e um espigão telescópico. Ficava interessante.

Eu cada vez mais me convenço que o BTT puro está entre os 120 e os 150mm. De preferência FS. Se hoje tivesse comprador de bike e estivesse disposto a gasta-lo, seria sem dúvida uma all moutain equipada com uma revelation na frente e um dhx atrás. Um pau para toda a obra que me permitisse subir bem, descer ainda melhor e rolar de sofá.

Eu cada vez mais me convenço que o BTT puro está entre os 120 e os 150mm. De preferência FS. Se hoje tivesse comprador de bike e estivesse disposto a gasta-lo, seria sem dúvida uma all moutain equipada com uma revelation na frente e um dhx atrás. Um pau para toda a obra que me permitisse subir bem, descer ainda melhor e rolar de sofá.

Cada vez também penso mais assim... Para o comum mortal, que tanto faz demorar 25min a fazer aquela subida como 30 min, é o ideal!

Ontem houve algum evento para a zona da Serra da Estrela?
Vinha na A23 e passaram dezenas de carros com BTTs em cima e bem sujinhas. [:D]

Muito bom! Eu estou a pensar em fazer o caminho francês, mas só em setembro de 2014. [:cool:]

A semana passada andei pelos Picos e arredores, vi imensa sinalização para peregrinos (caminho, albergue, etc).
Talvez seja um projecto interessante para 2014. [:cool:]
Mas primeiro o Português.

Boas.

Quanto pode valer uma Scott Voltage YZ2 usada?

(...)

O dono pede +- 400 eurois, e oferece um saco de transporte. Está cara, nao esta?

O quadro é 18.5" Será grande para 1.80m?

O que acham da bike?

Ainda nao pesquisei sobre o equipamento, mas á partido h+a coisas que nao gosto, como os discos mecanicos, e a suspensao é fraquinha....já tive uma XCR, e era ...ok..., mas mais fraca nao sei se vale a pena...

Para dar umas voltas, maioritariamente em cidade, descer umas escadas, etc...em relaçao a trilhos nao conheço nada por cá, mas deve haver...mas coisas +- soft, nada de saltos grandes etc...

Já tive uma Orbea Saphyr, e outra Orbea pouco melhor (modelo??),e chegavam bem...

A geometria dessa Scott é bem diferente das minhas anteriores...tem algum tipo de utilizaçao mais especifico?

Penso que sim, carota para o que tem. Tenho uma Rockrider 8.1 usada (discos hidráulicos, certamente melhor conjunto de transmissão, etc) e se a quisesse vender (que não quero) a esse preço era top!. Tudo bem que é da Decathlon, mas mesmo assim.
Sem garantia, como esse material, etc, pouco mais de metade desse valor e e....

É caso de tentares negociar mas por esse valor, esquece, encontras melhor decerto.

E quem é que levou a RR? [:p] [:D]

Só ando em bicicletas com pedais de encaixe! [:p]

BTW ontem converti a roda de trás a tubeless e demorei uns 5 minutos, o kit da Joe's com as fitas está aprovadíssimo!

A única diferença é que utilizei liquido da Joe's branco em vez do esverdeado do kit e parece-me que o branco sela bem melhor, não perdeu ar nenhum ao contrário da roda da frente que durante 2 ou 3 dias tive de a encher.

Ganhei (perdi) 100g. [:D]

Cá não há Decathlon[s)]

Quer dizer, há em Guangzhou, mas tenho que atravessar a fronteira e andar umas duas horas, ou duas e meia de autocarro para cada lado:sh)

Se calhar vou a Hong Kong, que é onde acabo por ir sempre que quero comprar algo...Macau é pequeno... Já me informei e posso trazer uma bicicleta no Ferry, sem problema.

Em segunda mão, para quem não lê/escreve Mandarim, é difícil encontrar algo....

Ontem houve algum evento para a zona da Serra da Estrela?
Vinha na A23 e passaram dezenas de carros com BTTs em cima e bem sujinhas. [:D]

A semana passada andei pelos Picos e arredores, vi imensa sinalização para peregrinos (caminho, albergue, etc).

Houve uma prova em Manteigas.

Colocando de lado a estética, eu nunca compraria um Edge para orientação no mato. Exactamente por não ser um matacão e não aguentar as eventuais e repetidas quedas ou acidentes[;)]

Da mesma forma que nunca usaria um Sphone (mesmo com capa/caixa para proteger) para o efeito.

sao mais robustos do que parecem e por serem menores até ficam menos expostos.

Sem dúvida um projecto interessante e com um nível de exigência bem superior. Eu gostaria imenso de o fazer no próximo ano, espero ter reunidas as condições necessárias na altura! [:cool:]

NunoMCII que achas da rr 8.1? Tem-se portado bem?
Em principio devo comprar a 8.3 acho que tem boas specs, mas como não tive esta marca não sei o feedback :p

E agora os quadros têm garantia vitalícia na decathlon, acho que vou mesmo optar por esta dentro do orçamento está bem jeitosa. cumps :p

Na relação preço qualidade é do melhor que se pode arranjar.
Há uma coisa que não gosto na 8.1 que é o facto dos cabos passarem pela parte de cima do tubo superior. E outta coisa que não gosto são os shifters da sram pelo sistema que usam.

Back