Tópico do BTT

Pensas que qualquer um é mecânico e depois dá nisso. Hoje não estou em condições sequer de ler o teu post, mas amanhã leio com mais atenção. [;)]

UI como ele está [:D]

Não foi o caso, trocar as pastilhas deve ser das coisas mais simples que se pode fazer numa bike, o erro foi mesmo o poder de torque a mais da minha mão [:p]
Mas está tudo controlado, o parafuso está apertado e tem um freio fiz hoje 50kms tranquilamente sem qualquer problema. Penso que não me venha a dar problemas futuramente [;)]

Aqui ficam os dados do raid da tapada: Raid Tapada de Mafra 2013 by FabioSalvador at Garmin Connect - Details
Uma manhã de puro btt e divertimento com um percurso e uma organização de topo [:cool:] para mim vale bem os 14€ sem almoço!

Hoje consegui escapar à chuva. Mas não consegui escapar a uma verguinha que ficou agarrada ao cabo de bloqueio do amortecedor e partiu um dos terminais de cabo de plástico deixando-me sem poder bloquea-lo já no final do percurso. Nem a bike nem o amortecedor sofreram nada e já está de novo operacional mesmo com o terminal partido, mas é de um gajo ficar fddo. Por acaso foi no cabo que saiu do lugar mas se fosse num raio tinha ido ao charco de certeza ou então tinha-o partido.

Fotos:

09062013601.jpg

09062013602.jpg

09062013603.jpg

09062013604.jpg

(aqui nesta última, parte do maciço central como pano de fundo)

Untitled by pedrotgp at Garmin Connect - Details

UI como ele está [:D]

Não foi o caso, trocar as pastilhas deve ser das coisas mais simples que se pode fazer numa bike, o erro foi mesmo o poder de torque a mais da minha mão [:p]
Mas está tudo controlado, o parafuso está apertado e tem um freio fiz hoje 50kms tranquilamente sem qualquer problema. Penso que não me venha a dar problemas futuramente [;)]

Aqui ficam os dados do raid da tapada: Raid Tapada de Mafra 2013 by FabioSalvador at Garmin Connect - Details
Uma manhã de puro btt e divertimento com um percurso e uma organização de topo [:cool:] para mim vale bem os 14€ sem almoço!

Não foi fácil ... [:D]

Já vi que o problema é o insanity! [:p]

Ontem foi dia de Marão-Gandra. Foram 77kms divididos entre BTT e estrada. Fomos de autocarro. Algumas bikes no porão outras mais sortudas no interior. :)

F1.jpg
attachment.php

Saímos do Marão às +- 17:15 e começamos a apreciar as fantásticas descidas. O ritmo teve de ser lento devido ao nevoeiro e chuva. O chão pedregoso estava muito escorregadio.

F2.jpg
attachment.php

F3.jpg
attachment.php

Via-se muito mal e chegamos a Amarante já de noite.
Depois seguimos a ciclovia nas linha de caminho de ferro abandonada. A parte mais interessante foi atravessar a ponte abandonada da antiga linha. A pé claro está.

Seguimos até Constance e tivemos o reabastecimento. Como já era bastante tarde fizemos resto do caminho por estrada - N15 até Penafiel e depois Paredes / Gandra.

Chegamos às 0:30 sensivelmente.

Valeu sobretudo pelos fantásticos singles que fizemos até Amarante. Do melhor que já vi.

Track - http://app.strava.com/activities/59189423

Como é que se encontra a parte da linha entre Amarante e a livração? COntinua em terra e com as pontes apenas com umas vigas a fazer de chão?

Já lá não passo há mais de um ano...

Como é que se encontra a parte da linha entre Amarante e a livração? COntinua em terra e com as pontes apenas com umas vigas a fazer de chão?

Já lá não passo há mais de um ano...

Dessa forma. É uma seca brutal ter de desmontar para passar essas zonas. :(

edununo porque motivo começaram tão tarde? O objectivo era mesmo fazer nocturno? Não me parece visto que dizes que parte do caminho foi por estrada por esse motivo?!?!?

Realmente aqueles trilhos de xisto com o chão molhado não inspiram muita confiança. E por falar nisso, hoje apesar da chuva ligeira andei no Jamor e mesmo fazendo n trilhos só me ia espalhando uma vez num caminho de "pavé" com a roda da frente a escorregar.

A ideia era fazer parte nocturna. Contudo deveríamos chegar perto das 0h pois tínhamos uma tainada à espera.
Com o atraso inicial, por monte não chegaríamos a tempo.
O nevoeiro e um colega que ficou indisposto atrasou o passeio.

Obrigado! [;)]

Acho que estou muito limitado aos locais que conheço e agora gostava de começar a ir andar para outras bandas.

Para mim a grande vantagem do Dakota 20 sobre o eTrex que tenho é o tamanho do ecrã.
De resto, são equivalentes em funcionalidades.

No Dakota carrego os mapas https://sites.google.com/site/topolusitania/ para o SD pois são muito completos (dão muito jeito para orientação, pois são praticamente cartas militares com todos os caminhos cartografados, curvas de nível e bastantes actualizações efectuadas pela comunidade)

Back